Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose e concurso militar


mathus180

Posts Recomendados

Boa noite galera ! 
Estou participando do concurso pro corpo de bombeiros em MG e tem um tópico no edital de doenças incapacitantes que diz: " Desvios PATOLÓGICOS  da coluna vertebral "
Gostaria de saber, com quem tem mais conhecimento do assunto ou já passou por algum cargo militar, o que geralmente consideram patológico nesse caso, seria um desvio muito acentuado ou qualquer desvio tá nessa categoria ?
Obrigado pela ajuda !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/04/2016 at 13:08, alexcostasam disse:

Ola...tbm estou fzndo o concurso do corpo de bombeiros aki do meu estado (PA).No edital do concurso diz q sera considerado inapto o candidato q tiver escoliose congênita ou adquirida.... E no meu raio x diz q eu tenho uma discreta escoliose... Isso pode me eliminar???

Deve depender do grau da sua escoliose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia da selecao, tente ficar o mais ereto possivel, nao se acuse com o problema que sera eliminado.

Deixa eles procurarem, mas sendo 5 graus acho que nao vai dar nada, nem aparece, só se vc andar corcunda, ai vai ser plotado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

No dia da selecao, tente ficar o mais ereto possivel, nao se acuse com o problema que sera eliminado.

Deixa eles procurarem, mas sendo 5 graus acho que nao vai dar nada, nem aparece, só se vc andar corcunda, ai vai ser plotado

Não aparece MSM n.... E coisa muito pouco só da de v no raio x ...obrigado pela ajuda...já vou entregar dia 2 (segunda).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal fiz o concurso da PMCE e passei depois fui olhar no edital sobre os exames médicos em detalhe. percebi que muitos amigos tinha dúvidas sobre a coluna. com isso resolvi pesquisar a respeito. e no edital vinha com esse mesmo tópico. bom o que posso falar e. escoliose Grau 1 ela vai do 1 ao 10. escoliose grau 2 ela vai do 11 ao 25. e assim por diante... escoliose grau 1 ela não reprova até a marge 7. em alguns países com por exemplo E.U.A ou outros não considera grau 1 como uma má formação, pois e natural de algumas crianças desenvolver. agora, o que reprova. escoliose acentuada, estrugula, hérnia. desvio na coluna de grau 2 em diante. graças adeus, eu e todos os amigos passamos nos exames médicos. e estou compartilhando hj com vcs esse assunto, pois pelo visto e dúvida de vcs também. abraço e boa sorte futuro servidores público.

OBS: leia o edital de vocês, pois os editais nunca e igual um do outro comparando estado. entre estado. converse com o médico de vocês assim poderá fornecer informações mais detalhadas sobre o assunto. ok. Boa Sorte pra vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...