Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas sobre exercícios de PERNA!

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,70

Peso: 60kg

BF: 15%

Objetivo: Hipertrofia

Bom galera, eu estou optando por um treino de PERNAS que particularmente, achei satisfatório para mim... sinto os músculos rasgando legal e etc.

Ele ficou assim:

Perna e panturrilha (todos exercícios faço até 1 ou 2 repetições ANTES da falha)

Agachamento livre + bi-set agachamento com halter

Cadeira extensora + bi-set com -10 kg

Leg press

Posterior no leg press

Cadeira flexora

Stiff

Gêmeos 

Gêmeos no leg press + bi-set com -10kg

ENTRETANTO, eu não consigo realizar o agachamento porque sinto muita dor no trapézio e na lombar ao executar o exercício e por isso, optei por substituí-lo pelo afundo. O que me dizem dessa troca? Consigo pegar os mesmos músculos em ambos exercícios? Vocês têm alguma dica para fazer o agachamento e evitar esses incômodos?

ALÉM DISSO, um problema semelhante acontece com o Stiff, minha lombar dói e não consigo executá-lo. Sinto que ele trabalha bem a parte posterior da coxa. Eu posso substituí-lo por outro exercício? Qual?

OBS: O posterior no leg press não faço com perfeição e não sinto muito bem o músculo foco (coxa posterior), alguém pode me dar alguma dica ou outro exercício para substituí-lo?

OBRIGADO!

Editado por elvysh (veja o histórico de edições)

Postado

Quanto peso voce esta pegando no agachamento? 

Quando eu faço High bar meu trapezio tambem nao aguenta, low bar aguento legal. Vc sabe o que significa low/high bar?

Quanto a dor na lombar, vc muito provavelmente está com erro na execução. Sugiro ler os milhoes de tutoriais existentes na internet sobre o exercicio. Postar um vídeo aqui tambem ajuda

Postado
  • Autor
20 horas atrás, Caio Espínola disse:

Quanto peso voce esta pegando no agachamento? 

Quando eu faço High bar meu trapezio tambem nao aguenta, low bar aguento legal. Vc sabe o que significa low/high bar?

Quanto a dor na lombar, vc muito provavelmente está com erro na execução. Sugiro ler os milhoes de tutoriais existentes na internet sobre o exercicio. Postar um vídeo aqui tambem ajuda

Coloquei 10kg em cada lado no agachamento.

Não sei o que significa low e high bar.

Mas sobre a dor na lombar, vou averiguar a execucão correta e fazer os exercícios como se deve.

Postado
  • Autor
19 horas atrás, poindexter disse:

Está sentindo lombar porque está tentando manter a coluna reta sob tensão, ao invés de simplesmente manter a coluna em postura natural e rotacionar o quadril: 

Como tiro a tensão dela, amigo? Li a respeito mas não consegui assimilar.

Postado
2 horas atrás, elvysh disse:

Como tiro a tensão dela, amigo? Li a respeito mas não consegui assimilar.

Em tese apenas rotacionando o quadril, um movimento simples e natural, que todavia na prática acaba não sendo devido a tensões diversas espalhadas pelo corpo, sobretudo na região do períneo. Na prática você pode trabalhar a mobilidade do quadril a partir de exercícios que destravem o quadril, exercícios que trabalhem respiração profunda pois envolvem a mobilidade do quadril (alguns exercícios de yoga, por exemplo), exercícios de grounding da bioenérgetica. Trabalhar também a flexibilidade de sua musculatura, sobretudo dos posteriores (se não estiver realizando exercícios leves de flexibilidade dinâmica como parte de sua rotina de aquecimento, então passe a adotá-los). E trabalhar o agachamento com carga pequena visando a obter, através de uma série de treinos, a flexibilidade necessária e o re-aprendizado do encaixe do quadril.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.