Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar Stiff e Levantamento Terra


Dilbert

Posts Recomendados

Galera, atualmente tenho focado meu treino em membros inferiores, já que os negligenciei durante muito tempo... O problema é que tô fazendo o Stiff com bastante carga e assim tive que parar de fazer levantamento terra (no qual ainda sou iniciante). 

 

Então queria saber como conciliar estes dois exercícios.

 

Meu treino atual é ABCD com um dia de descanso (ABCD descanso ABCD descanso... ).

 

A: costas + abdomen ou panturrilha

B: peito + ombros

C: quadriceps + biceps femoral (STIFF aqui) 

D: biceps + triceps + abdomen ou panturrilha

 

Esta semana tentei fazer a seguinte divisão:

 

A: costas + abdomen ou panturrilha

B: peito + ombros 

C: quadriceps + biceps

D: biceps femoral + triceps + abdomen ou panturrilha

 

Eu separei quadriceps da parte posterior da perna porque assim consigo focar mais em cada um deles. Quando faço agachamento e depois vou pro STIFF, acho que o stiff fica meio prejudicado porque já estou muito fadigado.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/22/2015, 4:01:14, Fabininja disse:

Eu faria um AB 2x, intercalando Stiif num treino e Lev Terra em outro.

 

Desculpa, estava sem internet para responder. Mas então, dá pra fazer Stiff num dia e o terra no dia seguinte? Pq como os dois são movimentos muito similares, eu achei que fazer os dois seguidos seria um problema e um prejudicaria o outro...

Em 11/26/2015, 10:28:16, Brachio disse:

Não tente dividir quadriceps de femoral, treine um dia perna completa e coloque o stiff no dia de costas (que é o dia em que vc claramente fará o levantamento terra).

 

Pq vc acha que é melhor não dividir perna? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dilbert disse:

 

Desculpa, estava sem internet para responder. Mas então, dá pra fazer Stiff num dia e o terra no dia seguinte? Pq como os dois são movimentos muito similares, eu achei que fazer os dois seguidos seria um problema e um prejudicaria o outro...

 

Pq vc acha que é melhor não dividir perna? Valeu

Perfeitamente, se você ficar em AB da pra fazer tranquilo, é o que eu faço até.

Ex... Segunda faz sitff, quarta faz terra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 11/22/2015, 3:37:36, Dilbert disse:

Então queria saber como conciliar estes dois exercícios.

 

Um terra bem feito pode ser curto e ao mesmo tempo brutal. Neste sentido, já lí sobre casos de uso do stiff para complementar o deadlift, agregando mais volume final ao treino (peso mais leve, mais altas reps por exemplo). Mas ainda assim imagino que seja osso duro de roer e atualmente eu não tenho conseguido ver tanto sentido nesta combinação.


Se ambos estão atuando fortemente nas suas pernas (que é o que entendi de sua postagem), valeria à pena tentar uma das duas abordagens abaixo:

 

1) trabalhar agachamento e stiff num primeiro momento visando reforçar a musculatura da perna e posteriormente introduzir terra

 

2) intercalar stiff e terra em treinos diferentes procurando se beneficiar de ambos

 

Eu pessoalmente não abriria mão nem de stiff, nem de terra, porque na minha percepção, apesar de possuirem uma execução muito similar, ainda assim possuem foco principal em músculos significativamente diferentes, de tal forma que não se anulam mas se complementam.

 

Em qualquer caso, a tendência poderá vir a ser de encaixar terra em treinos de costas, porque é em sua parte inferior que um terra sobre um corpo/pernas mais bem estruturado atuará mais fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...