Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Sobrepeso vs. ganho de massa muscular

Posts Recomendados

Postado

E aí, rapazeada, tudo bem?

Antes de mais nada, eu não sei se essa é a área certa pra fazer esse tipo de post, mas foi a mais próxima que eu consegui achar, então, me desculpem se estiver no lugar errado.

Bom, é o seguinte: eu entrei na academia há um ano com o objetivo de hipertrofia, e apesar de eu já ter notado uma diferença no meu corpo desde lá (eu sou ectomorfo), eu sei que eu poderia ter desenvolvido muito mais - simplesmente pelo fato de que eu não segui nenhuma dieta nesse tempo. Se eu tivesse me alimentado bem, eu certamente teria visto resultados muito mais satisfatórios.

Enfim, o meu problema aqui é o seguinte: hoje eu estou pesando 82.5kg, o que, pra alguém da minha altura (1,80m) já configura sobrepeso no IMC. Só que pra o ganho de massa muscular, é preciso ter uma dieta hipercalórica, conforme eu já li aqui e em diversos outros sites, e se eu seguir essa dieta hipercalórica, vou continuar ganhando peso, e aumentando meu IMC. A minha dúvida é: tem problema esse aumento, ou eu deveria focar em emagrecer alguns quilos e depois me alimentar direito pra ganhar massa magra e ficar dentro do IMC aceitável?

Outra coisa: mesmo eu sendo magro, eu tenho um acúmulo de gordura abdominal, e pra perder gordura, além de aeróbico, eu li que é recomendável uma dieta hipocalórica. Como proceder nesse caso?

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.