Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino ABCDE

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu trei a aproximadamente 2 anos e os resultados foram bem interessantes, nos 2 primeiros meses adotei o treino AB, apartir do 3, 4 mes comecei a conhecer mais meu corpo e adquitir cada vez mais conhecimentos no mundo da musculação, junto com o meu instrutor montei um treino ABC2x, e assim ficou por varios meses, resultados foram satisfatorios, só que nos ultimos 4 meses venho estagnando nos ganhos. Depois de tanto tempo tomei coragem de experimentar o treino ABCDE, a grande duvida era: Será que com menos de 2 anos de treino eu conseguiria atingir itensidade suficiente pra esse treino? 

Bom, até agora estou gostando bastante dos treinos, quanto aos resultados so o tempo pode dizer....

Segue abaixo o treino que eu mesmo montei por conta propria, pesso que avaliem se esta a altura de um treino ABCDE

A - Peito/Panturrilha: Supino reto+Crusifixo; Supino inclinado com halteres; Voador; CrossOver; Flexão plantar na mquina; Sentadilha

B - Dorsal/ABS: Puxada aberta ou Barra (Dependendo da minha força) ; Remada Cavalinho livre; Remada baixa fechada; Puxada Fechada Triangulo; PullDown; Abdominal com Rodinha; Abdominal declinado; Abdominal normal.

C - Quadriceps: Agachamento Stiff; Extensora; Flexora deitada; Leg Press

D - Deltoides/Trapezio: Elevação Lateral; Desenvolvimento frontal barra; Elevação Frontal com anilha; Elevação Lateral no pulley; Desenvolvimento Arnold; Elevação frontal Barra; Encolhimendo Halteres; Puxada vertical com barra;

E - Biceps/Triceps: Rosca Direta barra W; Rosca Scott com Halteres; Rosca concentrada polia baixa; Rosca Martelo; Triceps Francês na barra; Triceps Testa; Triceps Corda; Triceps unilateral na polia

Obs.: Dependo da fadiga adquirida, vez ou outra encaixo abdominal e panturrilha em mais um dia

Obs².: Treino de abs não muito pesado por que nunca costumei treinar esse musculo, o mesmo pra panturrilha.

Treinando sempre com dieta rasoavelmente boa, suplemento so quando dá pra comprar e anabolizantes nada por enquanto

Altura: 1.75

Peso: 74~76kg (Antes 60)

Quadriceps: 63cm (Antes 60cm)

Peitoral: 103cm (Antes 89cm)

Braços: Direito 39cm (Antes 31cm) Esquerdo 40cm (Antes 29cm)

Panturrilhas: 39cm (Antes 37cm)

Bf: Nao sei, mas não é nem tão alto nem tão baixo

Editado por lindolfoepm (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Esqueci de mencionar no texto galera, que o pessoal fala muito que meus braços são meio que desproporcionais as minhas costas, se vcs podessem me indicar um treino especifico pra alargar um pouco a dorsal eu agradeceria muito (ou ver se esse ja esta bom), por que pelo que percebo ela só aumenta em espessura, mas em largura é muito pouco :( 

Editado por lindolfoepm (veja o histórico de edições)

Postado

Esqueci de mencionar no texto galera, que o pessoal fala muito que meus braços são meio que desproporcionais as minhas costas, se vcs podessem me indicar um treino especifico pra alargar um pouco a dorsal eu agradeceria muito (ou ver se esse ja esta bom), por que pelo que percebo ela só aumenta em espessura, mas em largura é muito pouco :( 

Pras costas não tem erro, faça exercícios que estendam suas costas e trabalhe bem a asa, recomendo intercalar a barra fixa 3-4 série até a fádiga total no final do treino de costas, e pode tentar trabalhar com menos carga e fazer trabalhos perfeitos para as costas com os exercícios convencionais.

Postado

Eu recomendo, inclusive, fazer barra fixa 3-4 séries no treino de braço também. Dai tire uma de suas milhares roscas.
E pra triceps, BOTE EXERCÍCIOS DE VERGONHA. Tira uma máquina e bote paralela ou supino fechado.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.