Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Dúvida Dias de Treino

MaNDraKKi

Posts Recomendados

Postado

Galera, queria uma opinião de vc's com relação ao meu treino.

Já treino a bastante tempo e já testei diversos tipos de treinamento.

Hoje e minha divisão de treino é a seguinte (a grosso modo):

Semana 1:                                                          Semana 2:

- Segunda: Peito/Triceps                                 - Segunda: Costas/Biceps

- Quarta: Costas/Biceps                                  - Quarta: Peito/Triceps   

- Sexta: Peito/Triceps                                      Segunda: Costas/Biceps

Ou seja, fico nesse ciclo... uma semana tem músculo que eh feito 2x e na semana seguinte isso inverte.

Ai vem a pergunta: O que vocês acham que vale mais a pena para a hipertrofia...

Manter o que estou fazendo, ou pegar mais pesado e treinar dois grupos musculares na semana? Por exemplo:

Semana 1:                                                          Semana 2:

- Segunda: Peito/Triceps                                 - Segunda: Costas/Biceps

- Quinta: Costas/Biceps                                  - Quinta: Peito/Triceps   

Queria saber a opinião de vc's para qual deles eu teria mais rendimento.

No primeiro caso vc's acham que estou dando pouco tempo de descanso? E no segundo caso, daria MUITO tempo de descanso mesmo malhando pesado?

O que vc's me dizem?

Valeu! Abraços!

Postado

Depende de vários fatores, meu jovem. A primeira é... seu treino é só isso? Não treina perna? Ombro?
No mais, não faz sentido na tua segunda divisão ai você revesar (uma semana é costas primeiro, na outra é peito).visto que, de qualquer forma, será treinado apenas 1 vez na semana. Isso só desregularia o descanso.
Tenta mostra o contexto geral (exercícios, treinos completos, objetivo, etc) que fica mais fácil de ajudar/avaliar.
Abraço.

Postado

Cara... Como eu disse A GROSSO MODO... rss...

Eu faço tudo obviamente dividindo bem... Inclusive malho coisas como lombar e manguito q acredito q poucos aqui fazem...

Na vdd eu coloquei dessa forma para ser mais prático o raciocínio...

Trocando por bugalhos eh isso...

O que renderia mais para a hipertrofia...

Um treino com mais dias na semana com menos descanso (o famoso AB ou ABC ou ABCD) ou treinar mais pesado (bruto memo... Tipo os profi) e com mais repetições e séries, porém com mais intervalo para descanso?

Eu tenho minha opinião e como disse no primeiro post, treino a bastante tempo então tenho minhas conclusões...

O que gostaria mais mesmo eh de saber a opinião de vcs pra gente ter uma discussão bacana e saudável sobre o assunto...

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...