Guilherme(Vendedor) Postado Setembro 18, 2015 às 11:53 Postado Setembro 18, 2015 às 11:53 idade:23Altura:1.83Peso:86Objetivo do treino: HipertrofiaPostar a estrutura: Ab2xNúmero de repetições: 6 a 8Número de séries.3 TREINO AB-----------------------------Treino A: Costa, Biceps e Triceps3 x 8 barra fixa3 x 8 serrote3 x 8 rosca direta3 x 8 rosca alternada3 x 8 triceps coice3 x 8 repulsao entre dois bancos----------------------------Treino B: Peitoral, Ombro e Perna3 x 8 supino reto3 x 8 supino inclinado no cross3 x 8 peck deck3 x 8 desenvolvimento frontal3 x 8 leg press 45º3 x 8 mesa flexora deitada 3 x 8 cadeira abdutora 3 x 8 cadeira adutora 3 x 8 panturrilha no leg press Segunda: A Terça: B Quarta: descanso Quinta: A Sexta: B Sabado e Domingo: Descanso
John Jones Postado Setembro 18, 2015 às 12:06 Postado Setembro 18, 2015 às 12:06 (editado) Eu trocaria o tríceps com o ombro, pois você já vai utilizar ele na segunda, e terça vai recrutar ele novamente, assim não dando o tempo de descanso pro músculo... Creio que seria bom mais 1 exercício de costa, puxando atras da cabeça é uma boa escolha. troque abdutora e adutora por agachamento pegada sumo, (pernas abertas, com os pés um pouco aberto), assim recrutando estes músculos, porem com maior maior amplitude, atingindo praticamente toda a região inferior, e coloque uma cadeira extensora que é importante para o quádriceps, e serve como aquecimento pro agachamento , por isso execute ela como o primeiro de todos Editado Setembro 18, 2015 às 12:12 por John Jones
Guilherme(Vendedor) Postado Setembro 18, 2015 às 12:35 Autor Postado Setembro 18, 2015 às 12:35 Se eu trocar tríceps e ombro acho q ficaria pior, pois na seg treinaria ombro e terça peitoral que pega muito ombro tbm. Bom vou explicar minha situação, na academia msm vou apenas 2 diasdias( estou meio sem tempo de ir todos os dias), o dia que tiver treino B, no treino A vou fazer em casa, por issu escolhi esses exercios pois tenho a barra fixa e halteres em casa. Em relação ao treino de perna escolhi esses exercícios pois tenho o joelho fudido e não da para fazer agachamento. Queria opiniões para saber se assim está bom ou seria necessário trocar algum exercício?
John Jones Postado Setembro 18, 2015 às 13:03 Postado Setembro 18, 2015 às 13:03 Cara, é aquele negocio, a musculatura a parte sinergista , a anatomia do movimento, tipo, vc treina tríceps na segunda... ok beleza, mas o que conta é que o tríceps ficou fadigado, você fadigou ele , ai na terça vc vai usar ele, pq em treino de ombro e de peito o tríceps é um músculo estabilizador , ele vai servir como um músculo sinergista ... Resumindo vc não vai ter o desenvolvimento esperado no tríceps, vai acabar atrapalhando no ganho de peito e ombro... Agora falando em trocá-los, visto que vc faz apenas o elevação frontal, não vai ter tanto problema assim, claro que a musculatura do peito vai usar e muito, porem é aquela historia ... quando vc trabalha costa , vc trabalha trapézio, trabalha bíceps , antebraço, ombro, ou seja , o que eu quero chegar é que ... é preferível vamos assim dizer, que vc trabalha com a exaustão dos músculos auxiliares no mesmo dia para que eles descansem no próximo e se fortaleçam. e quanto ao joelho, é bom fisioterapia, pq não é só pq vc teve uma lesão que nunca mais vc ira treinar certos exercícios, tem como vc ir recuperando a lesão, e aos poucos vai fortalecendo a musculatura em volta, colocando pesos leves, ou até mesmo sem, por isso é indicado a fisioterapia
Guilherme(Vendedor) Postado Setembro 18, 2015 às 13:11 Autor Postado Setembro 18, 2015 às 13:11 (editado) Certo oq VC acha então de eu fazer desenvolvimento militar já que eu faço em casa treino A? Um dúvida será q apenas um exercício de ombro já seria suficiente? Aí colocaria biceps, costa e ombro. Treino B peitoral, tríceps e pernas. Em relação ao treino de pernas vou ver se procuro fisioterapia msm. Editado Setembro 18, 2015 às 13:12 por Guilherme(Vendedor)
Guilherme(Vendedor) Postado Setembro 18, 2015 às 13:41 Autor Postado Setembro 18, 2015 às 13:41 Alguém mais pode dar dicas???
John Jones Postado Setembro 18, 2015 às 14:24 Postado Setembro 18, 2015 às 14:24 Certo oq VC acha então de eu fazer desenvolvimento militar já que eu faço em casa treino A? Um dúvida será q apenas um exercício de ombro já seria suficiente? Aí colocaria biceps, costa e ombro. Treino B peitoral, tríceps e pernas. Em relação ao treino de pernas vou ver se procuro fisioterapia msm. todo tipo de desenvolvimento seja ele com halteres ou com barras , atras ou na frente, são ótimos exercícios para se dar volume nos ombros, se está pouco de ombro ? cara tudo depende , depende de quantos exercícios de costas vc for fazer, mas eu indicaria 2, talvez desenvolvimento com halteres e ai depende do que vc quer, parte do deltoide frontal, lateral , posterior ... tudo é uma questão de vc encaixar os movimentos ... eu indicaria vc fazer primeiro com o músculo que vc quer desenvolver mais pois vc está com toda a energia ainda, até pq o treino AB é um treino muito desgastante, porem muito eficiente. no treino A: começaria com costas, dps ombros e dps bíceps, assim dando um intervalo entre costa e biceps. treino B: perna, peito e tríceps. lembre de as vezes treinar antebraço, abdômen, trapézio, e lombar, da para vc encaixar , antebraço e trapézio com o treino A, e o abdômen e lombar B (lembrando que o abd e lombar fortalecidos são muito importantes por são músculos estabilizadores ).
Guilherme(Vendedor) Postado Setembro 18, 2015 às 16:31 Autor Postado Setembro 18, 2015 às 16:31 Vlw, vou tentar colocar esses outro grupos musculares.
Guilherme(Vendedor) Postado Setembro 19, 2015 às 21:37 Autor Postado Setembro 19, 2015 às 21:37 Mais alguém para me dar dicas?? Quero um treino ab2x de qualidade, quero dicas
-aev Postado Setembro 19, 2015 às 23:08 Postado Setembro 19, 2015 às 23:08 Treinos AB2x normalmente são divididos de duas formas:1 - Upper/Lower - A[membros superiores] B[membros inferiores] 2 - Push/pull - A[membros anteriores] B[membros posteriores]Outras divisões tendem a serem desequilibradas por 2 motivos: ou desvalorizam a perna, ou não combinam bem os descansos (sinergistas treinados em sequência, como é o caso de treinar triceps em um dia e peito no outro). Abraço.
Guilherme(Vendedor) Postado Setembro 21, 2015 às 21:52 Autor Postado Setembro 21, 2015 às 21:52 Entendo, então esse treino meu não vai ser eficaz??
-aev Postado Setembro 21, 2015 às 22:49 Postado Setembro 21, 2015 às 22:49 Entendo, então esse treino meu não vai ser eficaz?? Eu não achei eficaz. Acho que ficaria bom um upper/lower.A - 6 séries pra costas (barras, remadas)6 séries pra peito e ombro (supinos, desenvolvimentos)3 séries pro braço (faz, por exemplo, jump-set de rosca direta e triceps frances). B -6 séries de um agachamento3 séries de stiff/RDL/lev. terra.3 séries de leg pressAlgumas séries pro abdomen e panturrilha.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora