Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 Ano De Treino - Antes/depois + Ajuda!


Rômulo Rodrigues

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada.

Sou newbie no fórum e estou chegando agora, apesar de sempre utilizar este espaço para minhas pesquisas quando tenho alguma dúvida. Finalmente resolvi postar.

Estou fazendo 1 ano de treino este mês.

Reduzi 16 kgs fazendo dieta e musculação 5 vezes por semana.

Tenho 37 anos e tenho algumas dúvidas em relação à como prosseguir á partir de agora para melhorar os ganhos e, principalmente, reduzir o BF.

Segue uma foto de antes e depois, Agosto 2014 / Agosto 2015:

IMG_20150814_073927.jpg

Saí de 96 kgs para 84 kgs atualmente.

Tenho 1.75 de altura.

BF atual: 20%

Costumo treinar em jejum pela manhã (06 da matina!) somente tomando uma boa xícara de café forte antes do treino.

Shake logo após o treino (07:00):

30 grs de whey (Growth)

30 grs de dextrose

3 grs de creatina

1 colher de chá de canela

10:00: 1 banana com pasta de amendoim integral e café preto

12:00: Almoço composto por proteína magra (frango/carne/peixe/ovos), arroz integral e salada.

Tarde: Geralmente não como muito, apenas umas 3 castanhas do pará quando tenho, senão nada.

20:00: Jantar com a mesma composição do almoço.

Meu almoço e jantar são feitos em restaurantes por kilo (expediente de trabalho), logo não tenho como ficar pesando os alimentos separadamente. Minhas porções eu controlo no visual mesmo.

Divisão de treino:

Segunda: Peito/Bíceps

Terça: Costa/Tríceps

Quarta: Pernas

Quinta: Ombros e Abdome

Sexta: Faço um treino alternado de peito e costa, com exercícios diferentes dos que executei na segunda e na terça.

Sábado/Domingo: Descanso

Minhas dúvidas:

Como treino muito cedo pela manhã (é meu único horário disponível) gostaria de saber como posso fracionar meu treino para incluir AEJs na semana.

Musculação 3x e AEJs 2x? Ou o inverso?

Nos dias de AEJ posso tomar o mesmo shake pós treino ou a dextrose pode atrapalhar minha queima de gordura?

O que vocês veteranos sugerem para reduzir o BF sem sacrificar demais a sagrada massa magra?

Agradeço de antemão a ajuda!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rômulo, parabéns pela evolução... Continue firme. Malho as 6:00 também e sei que não é fácil...

Mas vamos aos palpites...kkk

A dieta que você colocou aqui não tem quantidade... Você controla isso ou vai de olho mesmo? O ideal é você ter uma planilha com a quantidade de alimento e as informações nutricionais dele (os macros) e saber qual o seu GED (gasto energético diário), para controlar melhor o balanço calórico negativo. As vezes nem precisamos, logo de início, usar de AEJ, HIIT ou outras estratégias...

Com relação as suas dúvidas... faça o AEJ nos seus dias de descanso... é uma atividade de pouco tempo que não vai atrapalhar a rotina do seu dia...

Quando fiz AEJ (não utilizo mais essa estratégia, pois eu acabo queimando muita massa junto com a gordura), eu esperava uns 20-30 minutos (tempo de tomar um banho e preparar o café..) para depois me alimentar. Não precisa ser shake, opte por alimentos... Deixe para usar o shake em momentos realmente necessários.

Se você ker reduzir mais o BF, procure aumentar o seu metabolismo...assim você vai gastar mais calorias, sem precisar fazer "nada"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Regis.

Realmente não coloquei as quantidades porque costumo almoçar em restaurante por KG e fica difícil pesar os alimentos separados.

Na janta, geralmente como umas 150 grs de carne grelhada (frango/boi/peixe) e umas 100 grs de um carbo que pode ser arroz ou batata doce. Também costumo incluir uns 2 ovos cozidos na janta.

Vou tentar implementar um controle melhor de macros.

Quanto ao GED, como você sugere calcular isto?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...