Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]A Fritadeira Air-Fryer Acaba Com Oq Nutrientes?


Luq10

Posts Recomendados

Publicidade

"A nutricionista Julia Mello explica que todos os métodos de cocção fazem com que o alimento perca alguns nutrientes e com a airfryer não é diferente. “Sempre que cozinhamos um alimento acima de 100°C existe uma perda de vitaminas e minerais”, afirma.

Já as proteínas não sofrem qualquer alteração. “Para que uma proteína seja desnaturada e perca suas propriedades é preciso uma temperatura muito alta e a presença de certas enzimas, o que não acontece na airfryer”, explica Julia. Isso significa que dá para fazer filé de frango, bife e outros tipos de carne sem prejuízo nutricional.


O manual de instruções recomenda que, para deixar os alimentos com aquela casquinha crocante com “cara de fritura”, você acrescente um pouco de azeite (exceto em congelados). “Eles indicam que você coloque azeite nos alimentos mais saudáveis, só que quando a temperatura passa de 100°C, o azeite perde as propriedades antioxidantes e vira um óleo comum. Logo, você está fazendo uma fritura normal, aí não adianta usa a air”, ressalta a nutricionista.

No entanto, Julia afirma que o aparelho é bastante vantajoso para alimentos que são fritos por imersão, como nuggets, salgadinhos e batata frita. Nesses casos, você troca meio litro de óleo por uma colher de azeite, o que vale muito a pena. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...