Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta - Lowbulking/lowcutting Alternados


NewYork

Posts Recomendados

Ex-gordo e ex-sedentário. Novato (cerca de 1 mês e pouco), visando ganho muscular, força e definição abdominal, sem ordem definida. Treino de segunda á sábado.

Idade: 19

Altura: 1,69m
Peso: ~56kg
BF: ~12%

GCD: 2550kcal

--

Beleza, perdi praticamente metade do meu peso sem exercícios. Grande burrada.

Ganhei cerca de 4-5kg num bulking que fiz, porém, parece que houve grande retenção abdominal - a pior área do shape - e aumentou ainda mais. Tenho grande quantidade de pele abdominal e ausência de músculos.

Foi-me sugerida a dieta periodizada, visando manutenção do peso, porém, ganhos de massa muscular sem modificações no BF.

2 dias - Low Bulking (+300kcal)

2 dias - Low Cutting (-300kcal)

E assim vai...

A primeira planilha é referente ao Low Bulking. A segunda ao Low Cutting.

Obs: Eu sei que as refeições líquidas são piores que as sólidas, agora. Mas, na ânsia de melhorar e sem muita base, comprei umas coisas e fiz o hipercalórico caseiro. Preciso acabar com os mesmos antes...

Obs2: Estou pesando os alimentos para comer exatamente o que está descrito.

Obs3: Uso o multivitamínico DailyFormula diariamente.

Aguardo opiniões. abs

post-213781-0-20121100-1436719665_thumb.

post-213781-0-21998800-1436719667_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É complicado ficar alternando de dois em dois dias. Além das tabelas nutricionais serem falhas, ou seja, é normal em um dia você consumir 500 kcals a mais ou a menos.

Siga um mini bulk com pequenos excedentes semanais, leve isso a longo prazo e em períodos do ano que deseje ficar mais seco faça um mini cut de 2~4 semanas para mandar a retenção e um pouco de gordura embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também não sei se compensa um periodo menor que 1 semana de Cutting. No máximo vai perder retenção.

2 dias de mini-cutt então, teu corpo deve nem pensar em começar a usar sua gordura como energia.

O bagulho é se sacrificar um pouco da aparencia, para ganhar uma Massa Magra. Além do mais você acabou de começar, se fizer um bulk com excedente baixo, vai ganhar muito mais musculo que gordura.

É capaz de ganhar peso e sua BF diminuir !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado ficar alternando de dois em dois dias. Além das tabelas nutricionais serem falhas, ou seja, é normal em um dia você consumir 500 kcals a mais ou a menos.

Siga um mini bulk com pequenos excedentes semanais, leve isso a longo prazo e em períodos do ano que deseje ficar mais seco faça um mini cut de 2~4 semanas para mandar a retenção e um pouco de gordura embora.

No caso, eu estou pensando absolutamente tudo que consumo, exceto os ovos. Além disso, as duas dietas possuem os mesmos alimentos, sem quaisquer adições ou subtrações. Isso não excluiria a variável?

E também não sei se compensa um periodo menor que 1 semana de Cutting. No máximo vai perder retenção.

2 dias de mini-cutt então, teu corpo deve nem pensar em começar a usar sua gordura como energia.

O bagulho é se sacrificar um pouco da aparencia, para ganhar uma Massa Magra. Além do mais você acabou de começar, se fizer um bulk com excedente baixo, vai ganhar muito mais musculo que gordura.

É capaz de ganhar peso e sua BF diminuir !

Ok, no caso, ambos sugerem o clean/low bulking até atingir uma massa magra aceitável. Portanto, bastaria seguir a dieta da primeira planilha, certo? Lembrando que eu quero o mínimo de gordura vindo, em razão da minha facilidade de ganhar volume no abdômen. Os macros estão adequados? Qualquer alteração é válida.

--

Foi atingido o limite de imagens do tópico. Acho que vai no link do drop. Vejam a situação:

https://www.dropbox.com/s/n9sfwjpufjzv14c/IMG_20150712_125235.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/yxxg3qocnvlchte/IMG_20150712_125308.jpg?dl=0

Editado por NewYork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem excedente calórico , com o decorrer do tempo , vai vir gordura sim meu amigo ...

Mas ja falei, tu é iniciante, você vai ganhar muito mais musculo em relação a gordura. Vai esticar, não vai dar pra notar o acumulo de gordura.

Foda é quem ja treina a tempos, e parece que só vem gordura. Você ainda está imune a isso, aproveite hahahaha

Agora vizualisando a dieta...

Achei muito alto teu excedente para quem nem 60kg tem. Faz aerobicos constantemente? Se não, abaixa ai pra umas 2400kcal e ve como teu corpo reage meu amigo.

Proteina é ideal manter na faixa dos 1.8g/kg , mas como tu és leve, 2.3g/kg nem da tanta coisa assim, então ta de boa.

Os outros macros estão ok também.

E não adianta, vai ficar embassado comendo muito carbo cara. Só aceita ...

Mas não é gordura, então relaxa. Uns 2~4 dias aumentando a proteina, água, e diminuindo os carbos tiram essa retenção facil facil.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Seria extremamente normal esse 'ganho ruim' de gordura aliado ao de MM, porém, dá pra aproveitar o momento por ser novato e maximizar os resultados, certo? Mal aí, mas essa preocupação é derivada de 'complexo de gordo' ou algo semelhante a essa nomenclatura, hehehe.

Sobre o excedente: sim, caminho muito diariamente e também pedalo, além do próprio leve aeróbico pré - 5min - e pós treino - 15min -.

abs

Editado por NewYork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como e. Fui gordo 15 anos da minha vida. Emagreci bastante qnd entrei na academia.

Foi dificil depois de um ano de academia aceitar essa ideia de bulk. Mas me sacrifiquei e fiz.

Fiquei gordo novamente. Nao tao grave quanto antigamente por causa da mm, mas engordei mt.

O lado bom foi que por causa da mm, fiz um cutt e defini mt, em papo de um mês apenas. Estou no quartel, qnd voltar te mostrarei a foto para q sirva de incentivo.

Vai pormim, essa gordura não sera tao difícil de perder. Difícil mesmo e ganhar músculo. Hahaha

Abraço !

Ps: so fui descobrir que era ectomorfo depois desse bulk/cutt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...