Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X [Amador]


caio>3

Posts Recomendados

Idade:16
Altura:1,68
Peso:90
Objetivo do treino: Perda de peso
Estrutura: ABC2X

A - Peito , Triceps e Ombro

Supino Reto - 3x12

Crucifixo - 3x12

Pulley Corda - 3x12

Rosca Testa - 3x12

Desenvolvimento Militar - 3x12

Elevação Lateral - 3x12

B - Costas , Biceps e Trapezio

Levantamento Terra - 3x12

Remada Curvada - 3x12

Rosca Direta - 3x12

Rosca Concentrada - 3x14

Remada Alta - 3x12

Encolhimento Barra - 3x20

C - Coxa e Panturilha

Agachamento - 3x12

Leg Press - 3x12

Stiff - 3x12

Gemeos sentado - 3x16

Editado por caio>3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1º não existe "Objetivo do treino: Perda de peso" . Objetivo de treino é estimular o musculo. Objetivo se constroi na dieta safo ?

2º ABC2x Na minha OPINIAO é a melhor divisão pelo tempo de descanço entre os treinos. Mt bom na minha OPINIAO tbm se voce é Natural.

3º A divisão dos grupos musculares está PERFEITA

Eu tbm fazia Terra no dia de costas, atualmente faço junto com perna, e sinto melhor resultado. Se quiser fazer essa alteração te dou maior incentivo. Aumenta o descanço das pernas.

4º Treino de Peito: Parece estar bom. Isso voce so vai poder dizer com o tempo. Cada corpo é um corpo.

Eu tiraria um isolado de triceps e colocaria um composto d peito ( tiraria Pulley Corda e colocaria um Afundo na Paralela , ou Supino Inclinado, ou Supino Fechado ..... mas esse sou EU ).

5º Treino de Costas: Não tem mt estimulo para as costas ai. Apenas 1 exercicio, com pouca intensidade pelo visto ...

Eu tiraria a Remada, ja que seu ombro vai estar se recuperando do treino de peito, e essa remada o tiraria do descanço. Colocaria 2 Compostos de costas ai, e tiraria um Isolado de Biceps ( Tiraria Remada, Colocaria Chin up e Pull ups, retiraria Rosca Direta ... mas esse sou EU² )

6º Treino de Pernas: Achei muito volumoso. Um agachamento + levantamento terra bem feitos ja são capazes de levar sua perna para o espaço. Não há necessidade de tantos isolados. Não achei muito legal esse de perna não ... (Tiraria Flexora, Extensora e Gemeos ...)

7º Sobre nº de séries e repetições: Há quem defenda 3x12 , há quem defenda 4x8 ... 5x5 ... 6x5 ... etc. Mas não há uma regra em geral.

Ao meu ver seria legal se você mantece de 3 a 6 séries por exercicios, de 5 a 8 repetições, e cargas que o permita realizar estas séries e repetições corretamente, não indo até a falha total do musculo ( A não ser que você seja usuario de AEs ).

EU curto muito fazer 5x5; 6x6 ; 6x5 ... com cargas elevadas e bons movimentos, foi o que ME trouxe mais resultados.

Mas "religiões" a parte, cada um com a que lhe faz bem.

hmm.. acho que só isso , Abs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua sugestão em relação ao treino de A, a paralela fica dificil pois carrego uma mochila de gordura ,ficando dificil fazer 2 repetiçoes e na minha opinião acionar mais de um tipo de supino não compensa . No treino de B fico aberto a sugestão de outro exercicio composto ,como ja disse não tenho a força necessaria para fazer Chin up e Pull ups , e eu na hora dos biceps amo fazer rosca direta. Já o treino C vou retirar Flexora e Extensora .

Editado por caio>3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu colocaria mais um composto de peito, mas como você não esta afim, aumentaria a intensidade do supino reto.

Um exemplo bem louco, que eu faria: 9x6 , com intervalos maiores entre 3 séries .

ou seja

3x6 ; 3x6 ; 3x6 Seria como 3 exercicios para peito.

Cara Chin e Pull pra mim são a base de um treino de costas. Mas como você está obeso rsrs:

Remada unilateral no banco , Puxada frontal no aparelho ( Existem varias variações da pegada ) , Cavalinho ( Variações na pegada ) , ... , faça a que lhe convir.

Continue com suas roscas, não há mal algum. É que um bom treino de costas ja aciona muito bem o biceps. Mas como há um enorme individualismo, mantenha-os caso necessite.

Ja perna , eu retiraria os que lhe falei e acrescentaria o Terra , e para panturrilha Mantenha os Gemeos ( DESCULPA, EU FALEI PRA TIRAR, NADA VER !!! kkkk )

Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...