Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Sem Equipamentos Ou Academia, Fortalecimento De Braço E Parte Frontal Do Tronco


pedro_mc000

Posts Recomendados

Desde fevereiro tenho feito um treinamento constante. Não tenho academia ou equipamentos a disposição. Inicialmente alternava abdominais, barras e flexões - aumentando aos poucos as quantidades de repetições. Nos últimos 2 meses incorporei também prancha frontal, e no último mes rosca y

Tenho feito dois padrões de exercícios, um nos dias pares e outro nos dias impares

Dias pares

6 x 25 flexões

4 x 5-8 barras

12 minutos de rosca Y (esqueci o nome, aquela em que se pega uma barra e a torce com as mãos em sentidos inversos mantendo os braços dobrados num angulo de 90 graus com o ante-braço paralelo com o tronco)

2x80 abdominais

2x1,30 min prancha frontal

8 x 8 roscas alternadas (usando sacos cheios de pacotes de arroz e feijão ou livros)

Dias Impares

4x80 abdominais

4x 1,30 min prancha frontal

4 x 5-8 barras

2 x 25 flexões

3 minutos de rosca Y (esqueci o nome, aquela em que se pega uma barra e a torce com as mãos em sentidos inversos mantendo os braços dobrados num angulo de 90 graus com o ante-braço paralelo com o tronco)

Faço os exercicios numa academia ao ar livre, daquelas de praça. Ocasionalmente as reforço com exercícios para as pernas disponíveis ou de outros aparelhos.

Neste meio tempo notei um fortalecimento e expansão significativa do tronco - sobretudo das dorsais. Ganhei cerca de 13 quilos em 4 meses, mas não sinto problemas com sobre-peso ou dificuldade para deslocamento. Sinto também um fortalecimento dos braços. Porém praticamente não houve expansão dos mesmos, e a expansão da parte frontal do tronco também foi modesta. Incorporei as roscas y como tentativa de melhorar isso, mas agora depois de um mês não noto diferença visivel.

Gostaria de sugestões de forma a melhorar o treino nas condições descritas, de forma a ganhar também uma expansão maior dos braços e da parte frontal do tronco

Editado por pedro_mc000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...