Postado 24/05/2015 às 23:17 05/24, 2015 - Idade: 22- Altura: 180cm- Peso: 67kg- Percentual de gordura(BF): 12%- Tempo de treino: Iniciante- Objetivo: Aumento de peso e ganho de massa. Bom, como o titulo denuncia, sou diabético tipo 1 e usuário de insulina. Recentemente decidi iniciar uma dieta hipercalorica e voltei a treinar. Então, já que sou usuário de insulina e ele e um hormonio tão anabólico, porque não unir o útil ao agradável !? Mas ai e que esta, não sei muito bem como usa-la a meu favor e gostaria de ajuda (Não sou totalmente leigo a respeito da insulina, ate porque a utilizo a 22 anos). Bom, utilizo duas insulinas, Apidra (Glulisina) ultra-rápida (Não regular como costumam dizer) e a Lantus (Glargina) basal de ação super lenta. Pode ver sua ação nas imagens abaixo: Glulisina (a terceira): Glargina (a primeira): Utilizo a super uma vez ao dia, pela manhã, assim que acordo, e a ultra-rapida, a utilizo de acordo com contagem de carboidratos, ou seja, a todo e qualquer momento que for ingerir carbo eu a injeto.Bom, ja esta parecendo mais visita ao medico do que um topico a respeito de musculação rsrs, mas dito isto, gostaria que se possível me dessem dicas ou fontes de informação a respeito ja que não as achei. Obrigado. Editado 24/05/2015 às 23:20 05/24, 2015 por JhoWx (veja o histórico de edições)
Postado 24/05/2015 às 23:30 05/24, 2015 Bem, já q vc visa aumento de peso, vc vai ter de ingerir mais carboidratos e para não fazer hiperglicemia, vc vai ter q aumentar a dose da ultra rápida. De q modo vc quer tirar proveito disso? Aumentar mais ainda a dose e correr o risco de fazer hipoglicemia?
Postado 24/05/2015 às 23:36 05/24, 2015 Cara, insulina não é brincadeira. Por mais que você esteja acostumado com ela, eu sugiro que desista dessa idéia por enquanto.
Postado 25/05/2015 às 00:26 05/25, 2015 Autor Bem, já q vc visa aumento de peso, vc vai ter de ingerir mais carboidratos e para não fazer hiperglicemia, vc vai ter q aumentar a dose da ultra rápida. De q modo vc quer tirar proveito disso? Aumentar mais ainda a dose e correr o risco de fazer hipoglicemia? No meu ponto de vista, como a intenção e ganhar peso, penso mais opu menos isso mesmo, aumentar o carbo e proporcionalmente a insulina, sem riscos de hipoglicemia e sem chegar a hiper, e so saber trabalhar com o pico da insulina e ingestao do carboidrato e tipo dele. Mas ai que vem a duvida, isso não estaria mais ligado a consumo calorico em si? Por que me parece que assim só estaria ingerindo mais calorias. Ou sera que de algum modo, pelas caracteristicas anabolicas da insulina, indiretamente também estaria auxiliando a hipertrofia mais que o normal? Cara, insulina não é brincadeira. Por mais que você esteja acostumado com ela, eu sugiro que desista dessa idéia por enquanto. Não penso em fazer nada alarmante e nem usar mais nada. A ideia só e usar a meu favor, sem maiores abusos ou riscos. Digamos que apenas saber usar a insulina para usufruir melhor dos macros.
Postado 25/05/2015 às 00:48 05/25, 2015 No meu ponto de vista, como a intenção e ganhar peso, penso mais opu menos isso mesmo, aumentar o carbo e proporcionalmente a insulina, sem riscos de hipoglicemia e sem chegar a hiper, e so saber trabalhar com o pico da insulina e ingestao do carboidrato e tipo dele. Mas ai que vem a duvida, isso não estaria mais ligado a consumo calorico em si? Por que me parece que assim só estaria ingerindo mais calorias. Ou sera que de algum modo, pelas caracteristicas anabolicas da insulina, indiretamente também estaria auxiliando a hipertrofia mais que o normal? Não penso em fazer nada alarmante e nem usar mais nada. A ideia só e usar a meu favor, sem maiores abusos ou riscos. Digamos que apenas saber usar a insulina para usufruir melhor dos macros. Não sei se entendi muito bem sua pergunta, mas enfim... De modo geral, é isso mesmo: vc vai aumentar a quantidade diária de kcal para poder ganhar massa. Vc sabe o quanto aplicar de insulina para cada qtd X de carbo. Logo, vc só vai ajustar a dose de insulina para não ficar com hiperglicemia. Quem não tem DM, o organismo já faz isso muito bem feito. Portanto, vc só vai estar fazendo o trabalho q o seu pâncreas deveria fazer. E cadê o seu endócrino?
Postado 11/09/2016 às 16:53 09/11, 2016 tbm sou diabetico tipo 1 e uso lantus,50 ui pela manha e ultra rapida de acordo cm a correçao da glicemia e contagem de carboidratos(1ui p 5g d manha,e restante 1ui p 10g).Tô a 8 meses parado,perdi 15 por outros problemas e agora tô fazendo a correçao da refeiçao pre treino,p obter energia p celulas na hra dos exercícioa e obter picos de insulinas no pós treino,geralmente após 1-1,5 hras dps de comer ,antes de sair d casa eu faço de 5 a 10 ui da ultrarapida,mas claro,ingerindo mto carbo antes.
Crie uma conta ou entre para comentar