Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Theorov


Pedro Theorov

Posts Recomendados

Sei que muitos já ouviram aqui milhares de histórias parecidas, vários relatos iguais a este e claro a mesma história de sempre. E isso não é à toa eu mesmo já tentei recomeçar 3 vezes e sempre quanto da esse “gás” decidimos começar no pique mas depois desanima, essa vontade parece que some, o corpo que você sonhou ter na sua mente parece impossível cada dia, todos os olhares de reprovação na academia por você ser frango, parecem lhe por um obstáculo a mais para deixar de ir pra academia, a série parece mais dolorosa e menos efetiva, você não treina mais como antes. E então o pior, os problemas do trabalho, facu, família parecem triplicar e você se vê sem escapatória. O corpo fraqueja e desistimos.

Meu nome é Pedro tenho 21 anos, em breve 22, 182 cm de altura, 68 kg. Não precisa de muito para saber que sou magro pra cacete, sempre fui e isso nunca me incomodou, comia tranqueira o dia todo e não engordava. Quando tinha 17 para 18 decidi entrar na academia, muito por conta do pessoal de casa que me achava raquítico e magro de mais.

Esse então foi a “primeira era”, inexperiente comecei sem nenhum objetivo, ia lá fazia o treino q me montaram e só, continuava a comer as tranqueiras e ficava quase o dia todo sem comer, fazia 2 refeições, almoço e janta e achava que ia “crescer”. Passados 6 messes parei de frequentar, motivos? Achava que aquilo não ia funcionar, me falavam que eu não ia conseguir ter um corpo maneiro (leia-se não esquelético), e por burrice minha parei.

Passaram-se 3 messes e voltei, mas desta vez “mais instruído”, piada, lia várias bobagens na internet e achava que manjava, comecei por minha conta a tomar vários suplementos (BCAA, Whey, Creatina, Albumina, ZMA, Dextrose, Massa e Vitamina) fazia os treino pegando cada vez mais peso e passei a gostar da vida, meu corpo parecia responder ganhei 3 quilos, chegando a 79 kg na época, meu maior peso, estava com 68 kg.

O “impressionante resultado” porém era nada mais do que nada, na verdade o que eu achava que era progresso, era o famoso inchaço, eu nunca me controlei na academia, ou seja, no treino A por exemplo se o fizesse no dia 5 pegava no supino reto 12kg de cada lado, depois dos treinos B e C daquela semana aumentava para 14 Kg de cada lado, mas depois ficava uma semana sem ir e voltava com 10 kg de cada lado.

Além disso, nunca me lembrava dos pesos, sempre na base do

– Putz, acho que aguento esse hein.

Aliado a uma vergonha moral de perguntar e tirar dúvidas com o instrutor, para mim ficar perguntando se a execução estava correta o que deveria fazer para ganhar mais era algo vergonhoso e vexatório, achava que ia virar motivo de mais piada dentro da academia. Sem enrolar mais parei com quase 1 ano e 2 messes de treino, o corpo parecia maior, parecia, com pouco menos de 2 semanas sem ir todos esses ganhos desapareceram.

Passam-se quase 6 meses e resolvo voltar mas os mesmos erros que cometi antes, voltei a fazer e pior comecei a pular exercícios, faltava, substituía treinos, e a alimentação? Nem tentava, achava que treino pesado + uma caralhada de suplementos era a resposta. Quase um ano depois parei de novo.

Pois bem estou aqui, decidido a voltar, mas desta vez sei onde errei, sei que minha vida de vagabundo sem objetivos, tem que acabar, essa morbidez e preguiça não podem mais fazer parte do meu cotidiano, mas como recomeçar (pela 3 vez)? Primeiro decidi atacar onde realmente importa, alimentação, passei os últimos 2 messes (sem academia) sem comer as tranqueiras, cortei o açúcar refinado, óleo de soja e industrializados (miojo, salgadinho, bolacha, refrigerante e etc.) Claro que perdi peso, mas minha disposição voltou, me sinto mais ativo e o dia parece render mais, fora outros efeitos, como o desaparecimento de espinhas. Na academia decidi seguir a dica que me passaram, - Pô cara, faz um diário de treino, e bom pq vc tem um certo controle. E farei pretendo fazer uma agenda de exercícios carga e progressão, vou encher o saco do instrutor sem mais medo ou vergonha de perguntar, e passar a fazer direito.

Espero que desta vez consiga, aliás espero não, vou conseguir, e peço que me ajudem nessa caminhada, é isso é nois e bora lá! Paz!

Informações:

_____________________________________________________________________________________________________________

30/06

Peso: 64,0 KG

Metabolismo Basal: 1703
Calorias para subir de peso: 3036

Medidas (30/06)
Bíceps Direito: 29 cm
Esquerdo: 29 cm
​Panturrilha Direita: 34 cm
Esquerda: 34 cm
Perna (Coxa) Direita: 50 cm
Esquerda: 50 cm

Toráx 93 cm
Treino:
2dgj7nk.jpg
Editado por Pedro Theorov
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Diagrama esse texto aí, tá foda de ter vontade de ler amigo, edita aí que depois eu sigo o tópico e acompanho, boa sorte !


Cara tua história é parecida com a minha, acho muito bom essa sua iniciativa de tentar depois de ter desistido algumas vezes, vamos lá cara, vou postar diariamente aqui, não esqueça desse teu gás porra.

O que eu aprendi é que não se precisa de motivação e sim disciplina porra. Poem tuas metas e lembra delas todo dia pra dar conta dessa porra.

Agora, monta teu treino em uma tabela e tua dieta também, disciplina lembra?da uma passada no meu e manje como eu fiz, posso te ajudar meu face tá no tópico...

( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182973-diario-do-mano-luis-vitoria-ou-valhala/ )

Abraços, e borra crescer porra. Mete um bulk ai, se pá até sujo se tu tiver certeza que tu é um Ectomorfo e vai dar conta de queimar as porcarias depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda! Sempre bom dividir as dificuldades e conquistas.

Minha maior e principal dificuldade é a dieta, nunca montei uma e ando pesquisando bastante. A dificuldade nem é tanto sobre o que comer, mas a dificuldade de seguir algo no cotidiano.

Trampo em uma empresa de segurança quimica-biologica logo não posso levar alimentos de fora, ou seja, a marmita tá fora de jogo. Almoço no refeitorio da empresa, e procuro comer o saudavél de lá, normalmente arroz integral, feijão, salada e a proteina (que varia, frango, bovina, peixe ou suina) . Na sobremesa prefiro as frutas ou nem como.

Procuro manter a dieta sem açucar refinado, refrigerante, frituras (tudo cozido ou grelhado) e me alimentando a cada 3 horas ( o lanche normalmente saimos para comer em uma padaria, eu sempre procuro comer algo com carga nutritiva como omeletes, frango ou lanches naturais).

No jantar sigo a dieta do frango + arroz + feijão + batata doce + salada (rucula, alface, esfinafre, beterraba). Procuro também sempre me hidratar. Café da manhã é sempreoproblema, nunca consigo fazer direito.

Suplementação antes e depois do treino ainda não sei se irei fazer.

Editado por Pedro Theorov
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tinha vergonha de perguntar ao instrutor sobre a postura correta de 1 certo exercicio ou até de certo aparelho, até o dia que vi ele tomando 1 cafézinho,e me toquei que ele era pago pra aquilo, resumindo... minha história é parecida com a sua só nunca fui magrela sempre irei ver seu diario e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 01

Pela manhã já acordei decidido e sabendo o que ia fazer,

7:00h café da manhã banana com aveia e uma massa que ainda tenho aqui (Get Big).

Segui pro estagio.

10:00h - Lanche natural de ovo cozido, queijo branco e cenoura ralada

12:00h - Almoço (Costela Cozida/Arroz integral/ Feijão/Salada de Rúcula) e uma Laranja

15:00h- Treino

Foi meu primeiro dia então, o instrutor (que é um cara diferente) mandou eu fazer uma rotina provisória até amanhã.
Malhei Peito/Bíceps/Abdômen

Peito

Supino Reto 3x 12 com 10kg de cada lado

Supino Declinado 3x 12 com 10kg de cada lado

Crucifixo 3x 12 com 6kg em cada mão (Halter)

Pullover 3x 12 10kg

Bícpes

Rosca direta 3x12 com 3Kg de cada lado (Com Barra)

Rosca Alternada 3x12 com 5Kg (E pensar que pegava 10kg)

Corda (cross) 3x12 com 3Kg

Barra Fixa a vergonhosa serie de 5X4X4

Abdômen

Oblíquo 3x15

Reto 3x15

Lanche da tarde as 17:00h - Omelete de clara com canela

Jantar 20:00 - Frango/Arroz Integral/Batata Doce

Ainda não sei se farei uma Ceia

Esse ai é meu dia, nesse recomeço ainda é cedo para afirmar qualquer coisa mais de todos os recomeços nesse senti mais firmeza da minha parte, não pulei exercício, fiz toda a sequencia .

Valeu galera! Mas tarde posto as medidas que fiz ontem a noite e meu peso atualizado!

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medidas

Altura - 182cm

Peso - 64,5 Kg

Braço

Direito - 27 cm

Esquerdo - 27 cm

Toráx - 90 cm

Perna

Direita - 49 cm

Esquerda - 49 cm

Panturrilha

Direita - 33 cm

Esquerda - 33 cm

Paz!

Editado por Pedro Theorov
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 02

7:00h café da manhã banana com aveia e massa.

10:00h - Lanche natural de ovo cozido, queijo branco e cenoura ralada

12:00h - Almoço (Bisteca/Arroz integral/ Feijão/Salada de Beterraba)

15:00h- Treino

Recebi o novo treino, hoje foi dia de Costas e Tríceps!

Costas

Peck deck 3x 12 com 7kg

Pulley (Triângulo/frente) 3x 12 com 6kg

Pulley (Barra/frente) 3x 12 com 5kg

Cavalo (aberto) 3x 12 10kg

Tríceps

Testa 3x12 com 6Kg

Francesa 3x12 com 4Kg

Corda (cross) 3x12 com 3Kg

Banco 3x12

Lanche da tarde as 17:00h - Ovo cozido e batata doce

Jantar 20:00 - Frango/Arroz Integral/Batata Doce

Dia Foda corrido e um passo a mais na conquista !

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...