Postado 6/11/2009 às 16:20 11/6, 2009 Ola iniciei meus treinamentos de musculaçao faz pouco tempo eu treino 3 x por semana e corro as outras três musculação segunda, quarta e sexta pela minha planilha tinha dividido o treino em A e B. treino A parte dos mus culos e treino B o restante do grupo muscular. treino de piramide segunda A quarta B sexta A e alternava... sei que o musculo para crescer é no tempo de recuperaçao e do descanso mas tava pensando em mudar e aglutinar os treinos A e B numa so sessao aí treinava os mesmos grupos musculares 3x por semana e nao ficavam tao espaçados a minha duvida é: 48 horas é tempo suficiente de recuperação ou continua como esta?
Postado 6/11/2009 às 16:48 11/6, 2009 Como é a sua divisao? Se for fazer o treino Fullbody, 3x na semana dá tempo sim de descansar, mas depende da intensidade que tu usa, do tempo de duração...E pra maioria das pessoas não é muito bom não. Mas por qual motivo vc ta querendo juntar os dois treinos?
Postado 6/11/2009 às 17:06 11/6, 2009 48 horas é pouco, ainda mais com o acréscimo de aeróbicos no intervalo de repouso (24 horas pós musculação). Full body não é para seres humanos comuns, como nós (três vezes na semana, então, nem se fala). Esquece isso e pesquise a respeito de outras divisões de treino - sugiro ABC 1x. Nota: O própria Treino AB já é volumoso por si só.. Editado 6/11/2009 às 17:07 11/6, 2009 por Bley (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar