Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol Não Baixa Nem Com Ia's O Que Fazer?


Posts Recomendados

estradiol 45 - ref 49

SHBG 61 - ref 60

testo - 900 ref 800

TSH : 3,0 ref 5,0

t3R 0,29 ref - 0,35

cortisol 0,18 ref 0,21

Prolactina : 9,0

(uso somente de anastro, antes meu estradiol tava 80)

to sentindo todos sintomas de um pessoa com pouca testo livre, fadiga , sem libido, disfunção/impotencia , sem ganho nenhum resumindo me sentindo um lixo.

sei de um calculo que é testo( 900) x 0.0347 / SHBG = resultado tem que ser maior que 0,7 que seria o mínimo de testo livre para estar tudo ok o meu no caso esta abaixo . estou tentanto deixar pelo menos dentro da referencia mas não tenho a certeza que realmente seja isso mas é o único" erro" que eu achei. meu objetivo é deixar estradiol e shbg em +-20 para que independente da minha TT esteja com TL normal.

Editado por marcao rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Wando renovado obrigado pelo comentário mas não, texto livre abaixo da referencia como falei , a sensisibilidade ao estrogênio depende de pessoa pra pessoa então prefiro realemente deixar os dois(SHBG e E2 na casa dos 20) , proviron pode inibir o eixo e no momento isso não é uma boa ideia.

O meu grande problema além do e2 é o shbg, quero baixar o e2 para baixar o shbg e claro convenhamos não é normal tomar exemestano e anastro 2mg e não baixar de 40 o estradiol...

Editado por marcao rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wando vou te pedir pra so comentar quando tiver algo realmente pra acrescentar ok, porque tu nem se prestou a ler o relato mano... :/

" tendo em vista que sou considerado MAGRO não teria motivo para aromatizar desse jeito"

todos feitos no MESMO LABORATORIO SANTA CASA. minha testo com certeza não é 900 já esteve de vários valores diferentes mas sempre com testo livre abaixo da referencia.

Focando no problema: como baixar shbg e e2? ( já usei 2mg anastro e25 exemestano e não baixou, seria Letro a saída?) e manter uma testo razoável para a relação TT/e2/shbg estar ok.

1,86 79KG se alguém tiver duvidas

Editado por marcao rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe rebote.

Marcao, estranho você sentir esse efeitos com uma TT em nível ótimo.

Desconheço esse calculo que você fez, o cálculo que eu fiz aqui sua T livre deu 14.2 ng/dl (dentro do VR)

De acordo com a sociedade brasileira de urologia: http://www.sbu.org.br/?calculadora

Sobre o SHBG você toma algum medicamento anti convulsivante?

SHBG é difícil de gerir, se não me engano high doses de vitamina D3, caso você tenha deficiência podem ajudar, mas eu precisaria ler mais quanto a isso

Sobre o estradiol, sinceramente? Eu deixaria assim.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È que minha testo esta realmente muito instável em questão de 1mes ela foi de 450 com shbg 31 ,para 900 e shbg 60,

e em nenhum deles segundo o calculo que referi fiquei dentro da referencia, >0,7, por isso confio nele ate agora pelo menos que não estou na referencia,

quero baixar na verdade o SHBG por isso baixando e2 baixaria junto shbg já estou tomando alguns manipuldos incluindo o d3

mas acredito que tenha algo errado pois tomando doses altas de ias sem estar cilcando não baixar de 40.

Hitch não tomo nenhum medicamento que aumente o shbg.

esse Calculo foi um medico que me mostrou mas com VR 0,6 (igual estaria abaixo do VR), mas segue uma fonte para ter algum embasamento( em sites gringos tem bastante) :

www.imebi.com.br/reposicao_hormonal_andrologia.php

"Elaborou-se um calculo denominado de índice de atividade androgênica, para determinar a andropausa e a necessidade de reposição hormonal. Utiliza-se as dosagens de testosterona total/SHBG x 0,0347. Os resultados de 0,7 a1,0 estão dentro da normalidade. Abaixo de 0,7 instala-se a andropausa..."

o '" x 0,0347 seria apenas a conversão da testo em nmol/L "

Sobre o anastrozol eu fiz exames durante o tratamento não após então nem que tenha chance de ter rebote não seria isso, meu e2 estava em 80 baixou para 40 com anastro mas não baixa disso como falei meu objetivo é deixar em 20 e2 e SHBG, para eu melhorar ou partir para ver se é outra coisa.

Editado por marcao rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...