Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posso Praticar Atletismo, Visando A Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos, estudo em um instituto federal, e todo ano tem alguns jogos escolares do estado inteiro, incluindo o atletismo. Eu corro bastante, minha marca é 100 metros em mais ou menos 11 segundos, então não queria perder a oportunidade de ir correr. Treino pesado uma vez por semana, umas 2 horas de treino físico puxado (Quarta feira), e faço umas corridas leves segunda e sexta. Isso impede muito meu crescimento?

Postado

Tenho 17 anos, estudo em um instituto federal, e todo ano tem alguns jogos escolares do estado inteiro, incluindo o atletismo. Eu corro bastante, minha marca é 100 metros em mais ou menos 11 segundos, então não queria perder a oportunidade de ir correr. Treino pesado uma vez por semana, umas 2 horas de treino físico puxado (Quarta feira), e faço umas corridas leves segunda e sexta. Isso impede muito meu crescimento?

100 metros em 11 seg, parabéns... coma bastante, mas vai ser dificil

Postado
  • Autor

Näo entendi direito o que você quis dizer...

Você treina musculacäo e quer saber se o atletismo atrapalha na hipertrofia ou você deseja hipertrofiar treinando apenas atletismo?

Se o atletismo atrapalha.

Postado

Esses sprints de 100 Metros não atrapalham, o que pode atrapalhar são corridas de vários quilômetros.

Você quer treinar hipertrofia focado em melhorar no atletismo, ou apenas quer um corpo melhor sem atrapalhar, ou não se importa se atrapalha? hehe

33---------33 no supino sem ajudante

45---------45 com ajudante

60---------60 com dois ajudantes

60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita

35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes

Postado

faço da pergunta do torf a minha , voce nao explicou direito colega , reformule a pergunta , deu a entender que esta querendo praticar atletismo pra ter hipertrofia , se for isso a resposta é nao

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

A predominância em um tiro de 100m é anaeróbia, ou seja o treinamento de hipertrofia(que tem predominância anaeróbia) é o ideal para você evoluir nesse esporte, exercícios de pliometria, levantamento olímpico são as melhores formas de melhorar potência além da força, continue com os treinos intensos respeitando a recuperação muscular.

O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.

Postado

Pelo que sei, a hipertrofia auxilia muito os velocistas.

Como o Andrey já disse, corridas de curta distancias o esforço maior é anaeróbico, necessário para uma explosão maior.

Porém, fica mais pesado.

Editado por Born4Run (veja o histórico de edições)

Calendário Holoceno

Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.