Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Ajuda] Mudança De Dieta Hipocalórica Para Cetogênica


andreykot

Posts Recomendados

Bom dia. Tentarei ser conciso e ir direto a minha dúvida.

IDADE: 21 ANOS

PESO: 83KG

ALTURA: 1,83CM

TEMPO DE TREINO: 2-3 ANOS (prefiro colocar que eu possuo uma boa consistência corporal e capacidade motora, já que o tempo não significa muito por si mesmo.)

Breve histórico:

Fiquei durante muito tempo em um entra e saí da dieta, de modo que fazia uma semana, desistia, e por aí vai, durante alguns meses.
Dito isto, finalmente comecei a seguir corretamente uma dieta hipocalórica convencional há 3 semanas, porém, apesar dos resultados, notei que eu abaixei MUITO as calorias, de modo a consumir, por exemplo, 1420kcal por dia (2g/kg proteína, 0,4g/kg gorduras e 1,2g/kg carboidratos). Minha BMR é em torno de 2800kcal, ou seja, dá pra imaginar a burrice.

Em vista deste erro, comecei nesta semana a diminuir os carbos e aumentar as gorduras (porém, as kcal praticamente inalteradas), e, após pesquisar bastante e ver o meu erro idiota, pensei em mudar para a dieta cetogênica de vez, PORÉM, para fazer corretamente, eu passaria a comer 2100kcal por dia, ou seja, eu terei um aumento no saldo calórico (apesar do mesmo continuar abaixo da minha BMR).
Portanto, pelo fato de eu entrar em estado de cetose e me manter na dieta, mesmo que eu tenha esse saldo calórico positivo em relação ao que eu consumia anteriormente na dieta feita de modo errado, eu continuarei tendo perda de gordura?

OBS: O motivo de mudar para cetose é que, já estando um pouco seco, estou me sentindo muito magro, os braços menores, portanto, para acelerar o período final do cutting e acertar este erro, pensei nela, visto que tenho facilidade em perder e quero sair logo para poder começar um bulk de forma decente.

Não coloquei outras informações da dieta, pois eu preciso de ajuda apenas nessa área, já que não achei nada que fale disto especificamente.

(Não sou iniciante na musculação, leio bastante, eu apenas sempre fui muito vagabundo e desistia fácil sempre, porém, sempre continuei na academia e muay thai [agora faço apenas musculação]. Por isso, peço que respondam!)

Se precisar eu posto fotos, ainda não descobri como fazer isso aqui.

Editado por andreykot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...