Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância De Preparar Suas Refeições

MikaRRN

Posts Recomendados

Postado

Oi gente, considerando que uma das partes principais de qualquer "transformação" corporal, seja emagrecimento ou hipertrofia, é a dieta, achei que poderia contribuir com um pedaço de um artigo que eu traduzi do Tmuscle.com e com algumas dicas de armazenamento e transporte de porções.

Segue primeiro a tradução de um artigo chamado "7 dicas para uma transformação bem sucedida":

#7 Eles preparam suas refeições

Dan John fala algo interesante em seus seminários. Ele fala sobre como pessoas perdem peso quando simplesmente adicionam três maçãs por dia em suas dietas. Isso funciona porque as maçãs, normalmente, substituem outras comidas mais calóricas e menos saudáveis.

Então digamos que uma pessoa ouça o conselho dele e decide comer três maçãs por dia pelos próximos sete dias. E aí que John pergunta: "Você tem 21 maçãs na sua cozinha nesse momento?"

O argumento é brilhantemente simples: Um plano é algo incrível de se ter, porém se preparar para executar esse plano é ainda mais importante. É aí que vale a pena entender a magia dos potes plásticos.

"Eu descobri que a maioria das pessoas que conseguiram mudar seus corpos tendem a preparar com antecedência suas refeições", Berardi diz. Sim, o rato de academia com o potinho plástico é um grande cliché, mas clichés existem por uma razão. Nesse caso, o pote plástico indica que o rato de academia leva a sério a preparação de seus alimentos com antecedência e controla sua ingestão de porções - dois itens essenciais para o sucesso segundo Berardi.

Dever de casa: Prepare suas refeições com antecedência e mantenha seu escritório e casa abastecidos com as comidas que você precisa ingerir para se manter no seu plano alimentar.

Bem, depois da redução de estômago eu virei craque nisso de levar comida pra lá e pra cá. Primeiro na fase líquida, quando tinha que transportar garrfinhas com sucos, água e etc. e agora na fase "liberada" também, pois procuro evitar comer "comida de rua".

Descobri duas coisas super interessantes por causa disso, primeiro é o sistema de "marmita" dos orientais, o OBENTO ou BENTO, que são refeições super balanceadas (não necessariamente para atletas) dispostas em potinhos variados específicos para este fim. O interessante é que eles fizeram disso uma arte mesmo, com muita cor, enfeites e acessórios.

ob8-montagemobento.jpg

2000179229_c4ab48b7ba.jpgobento.jpg

obento_mariobros.jpg

Lógico que eu não estou sugerindo que ninguém faça algo do tipo hehe, mas os potinhos utilizados são muito úteis, pois contem diversas divisões, alguns acompanham talheres, porta-molhos, etc. Eu, por exemplo, levo sempre um para o trabalho assim:

SDC12340.jpg

SDC12341.jpg

SDC12342.jpg

Ainda pesquisando sobre maneiras de armazenar e levar as minhas comidas sempre comigo, eu descobri um método desenvolvido por um preparador gringo chamado Chris Powell (ele treinou um cara de uns 300kgs e o ajudou a perder tipo, 200kgs, mas isso é outra história) que fez tipo um "obentozão" para adultos e bodybuilders. O sistema é de fácil utilização, é como se fosse um marmitão gigante, com vários potinhos de cores diferentes para carbs, ptns, gorduras e legumes/verduras, em um container térmico que tem também um timer que apita quando você regula. Ou seja, você pode colocar sua "merendeira" pra apitar a cada 3h assim você nunca vai perder uma refeição.

stax-adx3001.jpg

https://www.staxsystem.com/

E um vídeo de um bodybuilder ensinando como usar:

Enfim, é isso. Espero que tenha ajudado alguém, se não servir pra nada o tópico eu peço desculpas à moderação.

Postado
com o potinho plástico é um grande cliché, mas clichés existem por uma razão.

Eu me senti todo agora, sempre tenho na minha geladeira, 1 pote verde com batata doce, e um azul com peitod e frango desfiado. E no armario, semp´re algumas latas de sarinha.Isso, eu nunca deixo faltar, eu nunca sei a que horas vou ter que sair de casa, ou algo do tipo, ou se vou ter tempo pra preparar na hora que tiver de comer, então sempre a noite que normalmente estou livre, faço, e deixo, e vou comendo...Nunca joguei um fora porque estragou ou algo do tipo, pois sempre tive de usar.

O André, já tinha falado algo sobre isso, preparar a sua propria refeição, eu gosto de fazer a minha, aqui tenho empregada todos os dias, ela cozinha pra todo mundo, mas a minha comida, sou eu quem faço, no inicio ela achava que era porque eu nao gostava da comida dela, mas agora ela já intende.

Abrçs

EDIT: E claro, tenho um recipiente termico, pequeno, que quando tenho que sair por muito tempo, boto na bolsa, o negocio é estar sempre previnido.

Postado

Eu me senti todo agora, sempre tenho na minha geladeira, 1 pote verde com batata doce, e um azul com peitod e frango desfiado. E no armario, semp´re algumas latas de sarinha.Isso, eu nunca deixo faltar, eu nunca sei a que horas vou ter que sair de casa, ou algo do tipo, ou se vou ter tempo pra preparar na hora que tiver de comer, então sempre a noite que normalmente estou livre, faço, e deixo, e vou comendo...Nunca joguei um fora porque estragou ou algo do tipo, pois sempre tive de usar.

O André, já tinha falado algo sobre isso, preparar a sua propria refeição, eu gosto de fazer a minha, aqui tenho empregada todos os dias, ela cozinha pra todo mundo, mas a minha comida, sou eu quem faço, no inicio ela achava que era porque eu nao gostava da comida dela, mas agora ela já intende.

Abrçs

EDIT: E claro, tenho um recipiente termico, pequeno, que quando tenho que sair por muito tempo, boto na bolsa, o negocio é estar sempre previnido.

Hoje em dia eu não consigo comer se eu não tiver feito ou acompanhado de perto o preparo haha. Até as massas que eu como eu prefiro preparar frescas do que comprar aquelas que vendem no supermercado. Até porque, como o André mesmo já mencionou (haha, ele é foda) a maioria dos alimentos integrais de integrais não tem nada! Então eu curto muito comprar farinha, ovos orgânicos e etc. e fazer o meu próprio macarrão, meu nhoque. (não posso comer arroz).

Esse cara que criou o STAX tem um "método" de nutrição que consiste em preparar a comida duas vezes por semana (normalmente às quartas e domingos) e já deixar tudo preparado para a semana. Normalmente nesses dias eu preparo os carbs que eu vou comer (pães e massas integrais), deixo uns frangos marinando, preparo um peixe e durante a semana eu só vou adicionando salada e assando ou grelhando os frangos.

Postado

Hoje em dia eu não consigo comer se eu não tiver feito ou acompanhado de perto o preparo haha. Até as massas que eu como eu prefiro preparar frescas do que comprar aquelas que vendem no supermercado. Até porque, como o André mesmo já mencionou (haha, ele é foda) a maioria dos alimentos integrais de integrais não tem nada! Então eu curto muito comprar farinha, ovos orgânicos e etc. e fazer o meu próprio macarrão, meu nhoque. (não posso comer arroz).

Esse cara que criou o STAX tem um "método" de nutrição que consiste em preparar a comida duas vezes por semana (normalmente às quartas e domingos) e já deixar tudo preparado para a semana. Normalmente nesses dias eu preparo os carbs que eu vou comer (pães e massas integrais), deixo uns frangos marinando, preparo um peixe e durante a semana eu só vou adicionando salada e assando ou grelhando os frangos.

Sem dúvida alguma, nunca tinha pensado nessa de fazer o proprio macarrão, vou tentar, pois não gosto muito de massas e tls, exeto uma pizza uma vez por mes e tls, mas isso nem é problema pra mim, eu não sinto vontade...Quanto ao preparo em 2x por semana, eu faço exatamente assim, exeto o peito de frango, que preparo a cada dois dias.

E tudo isso, eu considero realmente importante, é a energia da comida, sei lá, algo do tipo, não consigo descrever.

Postado

Sem dúvida alguma, nunca tinha pensado nessa de fazer o proprio macarrão, vou tentar, pois não gosto muito de massas e tls, exeto uma pizza uma vez por mes e tls, mas isso nem é problema pra mim, eu não sinto vontade...Quanto ao preparo em 2x por semana, eu faço exatamente assim, exeto o peito de frango, que preparo a cada dois dias.

E tudo isso, eu considero realmente importante, é a energia da comida, sei lá, algo do tipo, não consigo descrever.

Pra fazer macarrão você conta 1 ovo pra cada 100grs de farinha integral. Dá pra adicionar beterraba e espinafre também na massa, fica colorido e ainda adiciona algumas vitaminas (isso é mentira que mãe conta, porque nessa quantidade e depois de cozido já não vai mais ter nada de vitamina dos legumes/verduras hehe). Dá pra colocar um pouquinho de vinho branco também, ervas... enfim, inventar.

O problema é que precisa ter máquina, você tem a máquina de fazer massa?! Se não tiver pode tentar fazer um nhoque de batata doce integral, fica uma delícia:

Essa receita pra mim serve pra três refeições, mas pra uma pessoa normal serve uma pessoa em uma refeição:

- 1 batata doce

- 2 col. sopa de farinha integral

- 1 ovo

Coloca a batata doce no microondas, espera ficar bem cozidinha (uns 6 minutos) espreme ela bem com um garfo, adiciona o ovo, mistura tudo e depois adiciona a farinha até ficar em uma consistência que não grude na mão. Corte como nhoque e cozinhe!

Também dá pra adicionar verduras e legumes na massa, já adicionei até cálcio em pó e whey de baunilha da Isopure.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...