Postado 28/10/2009 às 12:17 10/28, 2009 Tenho costume de sempre variar meus treinos para não entrar numa rotina repetitiva. Ouvi que isso seria positivo, para que os músculos não se "viciassem" em certos excercícios e se dificultassem na execução de outros, além de dessa forma trabalhar todas as fibras de cada músculo. Um exemplo de treino de peito: Na segunda eu faço Supino reto, Supino inclinado, Crucifixo inclinado, e fecho com Cross-Over. Na quinta eu começo com o Supino Declinado(Canadense), vou pro Hammer(Peck Deck), crucifixo reto e fecho com paralela. No próximo treino de peito eu começo com o Supino Inclinado para dar ênfase ao peitoral superior, e vou variando os exercícios... Faço sempre isso, um dia começo com o Reto, no próximo dia que for treinar peito começo com declinado, no próximo com inclinado, pra dar ênfase a cada porção do peito(pegar mais carga) no primeiro exercício, sempre variando a série. E assim faço com todos os grupamentos... Esse trabalho realmente é eficáz??? tenho percebido ganhos de força e volume...mas tem outra forma melhor de treinar??? Agradeço desde já!!!
Postado 28/10/2009 às 13:09 10/28, 2009 O mais importante é que está te trazendo resultados. Legal compartilhar com a galera, muita gente não tem a mesma sorte.
Postado 28/10/2009 às 13:21 10/28, 2009 E quando acostumar com esse? Dá pra montar mais alguns,mas depois de um tempo fica quase a mesma coisa. Se tá no começo agora,é normal ter uma certa evolução. Eu prefiro ficar com o mesmo treino ai por 2 meses,sempre tentando aumentar os pesos. Depois de 2 meses mudo e assim por diante. Quando tiver acosumado com o 4º treino por exemplo,eu posso voltar pro primeiro. Mas ai vai do corpo de cada um ne. ABraços.
Crie uma conta ou entre para comentar