Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculando Limite Teórico Antes Do Primeiro Ciclo.


Posts Recomendados

Bom, outra coisa que leva muita dúvida aqui no fórum... Com muita pesquisa, vou esclarecer um pouco, o quanto TEORICAMENTE da pra chegar sem usar anabols... Lembrando que não é nenhum regra... Mais se enquadra na grande maioria das pessoas...

Como se fosse um peso inicial que deve chegar antes de partir para o primeiro ciclo... Medidas em metros e pesos em kg (massa magra com baixo BF). Lembrando que quanto mais alto, maior será seu limite teórico.

1,60 a 1,65 - 70 a 75 kg

1,68 a 1,70 - 75 a 80 kg

1,73 a 1,75 - 80 a 82 kg

1,78 a 1,80 - 82 a 84 kg

1,83 a 1,85 - 84 a 88 kg

1,88 a 1,91 - 88 a 93 kg

1,93 a 1,96 - 94 a 99 kg

É completamente possível um ciclo com menor peso, e chegar a esse limite mais rapidamente. Mais tenha em mente que nunca vai conseguir se manter acima do limite teórico sem uso de anabols, sempre vai regredir até esse limite.

Primeiro ciclo com BF alto é um problema, mais cilcar muito magro também é um problema. Mesmo não conseguindo ganhar peso (geralmente por errar na dieta), independente da sua dieta, você vai ganhar força. Então tenha pelo menos isso em mente, de preparar seu corpo para erguer mais peso, já que sua força vai aumentar quando estiver em ciclo, sem uma boa base, você aumenta muito seu risco de ter uma lesão. Com isso perdendo seu dinheiro, saúde, e sem os resultados desejados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo essas suas contas aí nao batem com o que andei estudando. tem uma outra calculadora que leva em conta medida dos pulsos do cara, idade e outros fatores.

no meu caso nao seria apenas 85kg mas sim uns 90 e poucos...

nao acredito em previsao de limite genetico teorico, sei que tem uns estudos estatísticos e tal MAS... duvido que os tais estudos foram feitos em pessoas 100% puras sem hormonio nenhum, acho isso dificilimo ainda mais depois que inventaram os AE's.

muitos se dizem puros e naturais mas já ciclaram alguma vez na vida o que automaticamente deixa de ser natural.

por isso eu nao levo a sério essas conversas aí de limite genético isso varia demais de pessoa a pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que ta meio errado isso, não são pessoas mais altas que tem uma tendência a ter um peso maior que a altura e não os mais baixos.

Uma coisa que seria mais proxima do limite natural, desde que vc começou a treinar fazendo tudo certo é possivel que ganhe 22~23 kg em 5 anos.

Tem uma outra fórmula la que é tipo assim um cara 1.80cm teria no máximo 80 kg com 5% de bf, 84 kg com 10% de bf, 88 kg com 15% de bf e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao muitas formulas pessoal, da uma olhada na minha referencia do estudo:

Referências:

[1] What’s My Genetic Muscular Potential?

http://www.bodyrecomposition.com/muscle ... ntial.html

[2] Maximum Muscular Bodyweight and Measurements Calculator

http://www.weightrainer.net/bodypred.html

[3] LIMITE NATURAL

http://www.duduhaluch.com.br/limite-natural-dudu/

[4] LEGÍTIMO NATURAL (DUDU)

http://www.duduhaluch.com.br/legitimo-natural-dudu/

[5] Fundamentos do Treinamento de Força Muscular, Fleck e Kraemer, 3ª edição.

[6] HIPERTROFIA HIPERPLASIA, 3ª edição.

http://www.musculacao.net/calculadora-do-potencial-genetico-maximo/

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas contas vai te dar uma base,mas e muita variavel envolvida,eu acho mas valido as medidas de pulso e tornozelo,e algo que faz mas sentido.


Bom, outra coisa que leva muita dúvida aqui no fórum... Com muita pesquisa, vou esclarecer um pouco, o quanto TEORICAMENTE da pra chegar sem usar anabols... Lembrando que não é nenhum regra... Mais se enquadra na grande maioria das pessoas...

Como se fosse um peso inicial que deve chegar antes de partir para o primeiro ciclo... Medidas em metros e pesos em kg (massa magra com baixo BF). Lembrando que quanto mais alto, maior será seu limite teórico.

1,60 a 1,65 - 70 a 75 kg

1,68 a 1,70 - 75 a 80 kg

1,73 a 1,75 - 80 a 82 kg

1,78 a 1,80 - 82 a 84 kg

1,83 a 1,85 - 84 a 88 kg

1,88 a 1,91 - 88 a 93 kg

1,93 a 1,96 - 94 a 99 kg

É completamente possível um ciclo com menor peso, e chegar a esse limite mais rapidamente. Mais tenha em mente que nunca vai conseguir se manter acima do limite teórico sem uso de anabols, sempre vai regredir até esse limite.

Primeiro ciclo com BF alto é um problema, mais cilcar muito magro também é um problema. Mesmo não conseguindo ganhar peso (geralmente por errar na dieta), independente da sua dieta, você vai ganhar força. Então tenha pelo menos isso em mente, de preparar seu corpo para erguer mais peso, já que sua força vai aumentar quando estiver em ciclo, sem uma boa base, você aumenta muito seu risco de ter uma lesão. Com isso perdendo seu dinheiro, saúde, e sem os resultados desejados.

pra mim a altura pouco importa,2 pessoas podem ter a mesma altura,mas uma tem a estrutura ossea maior e a outra menor,ou seja elas nao terao o mesmo potencial genetico so porque tem a mesma altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...