Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Não Influência Da Genética Na Sua Perda De Peso [Artigo - Nature]


Gus.

Posts Recomendados

Publicidade

Algumas matérias feitas com o artigo como referência:

http://www.sciencedaily.com/releases/2015/02/150211131840.htm

http://www.sciencemediacentre.org/?p=25095&upm_export=print

No fim da página tem informação suplementar, as imagens, gráficos, tabelas e etc.

Pena que para ler o artigo inteiro é só pagando. Parece ser algo bem interessante mesmo, além de ser um artigo que pode ajudar a quebrar vários paradigmas.

Realmente uma pena. E a base de dados que eu tenho acesso (Web of Knowledge) não tem acesso a esse artigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o estudo é para pessoas normais e não atletas amadores que onde a genética sobressai e importa bastante, Porem tem que ler ele todo

Isso que discuti com o Ricardo Queiroz, que talvez para atletas esses "3%" seja a diferença entre o campeonato ou não. Mas mesmo assim acredito que a maioria de nós somos incluídos em "pessoas normais", onde queremos um objetivo muitas vezes simples, perder peso por estar com muita fat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que discuti com o Ricardo Queiroz, que talvez para atletas esses "3%" seja a diferença entre o campeonato ou não. Mas mesmo assim acredito que a maioria de nós somos incluídos em "pessoas normais", onde queremos um objetivo muitas vezes simples, perder peso por estar com muita fat.

Sim mas e depois que perde o peso? Sobrepeso não é genético é hábitos agora localizadas eu acho que é genético mais não limitante com esforço você consegue tirar, Comigo que sou endomorfo quando entro em bulking o pessoal da academia me pergunta se eu estou ciclando ganho músculos muito rapido, Porem quando estou em cutting chega a dar raiva esta acabando o tempo estipulado e vê que ainda não está legal por causa das gorduras localizadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria Besteira pensar que a genética poderia "barrar" a termodinâmica. Desculpa de gordo preguiçoso e comilão é falar que é genética. O Mesmo vale pros magrelos que não ganham massa. Claro que aí já pode ser um pouco mais influenciado pq construir músculos é diferente de simplesmente queimar gordura. Mas que vai aumentar a massa vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria Besteira pensar que a genética poderia "barrar" a termodinâmica. Desculpa de gordo preguiçoso e comilão é falar que é genética. O Mesmo vale pros magrelos que não ganham massa. Claro que aí já pode ser um pouco mais influenciado pq construir músculos é diferente de simplesmente queimar gordura. Mas que vai aumentar a massa vai

Näo creio que seja simplesmente barrar a termodinâmica, mas sim o corpo passar a ser mais ou menos eficiente e utilizar mais ou menos energia para manter as atividades vitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Seria Besteira pensar que a genética poderia "barrar" a termodinâmica. Desculpa de gordo preguiçoso e comilão é falar que é genética. O Mesmo vale pros magrelos que não ganham massa. Claro que aí já pode ser um pouco mais influenciado pq construir músculos é diferente de simplesmente queimar gordura. Mas que vai aumentar a massa vai

Realmente barrar a 1 lei da termodinamica acredito que seja algo surreal para qualquer um de nos por aqui. Entretanto pensar que so a mesma dita a perda e ganho de massa, seja magra ou gorda eh jogar fora o principio da individualidade biologica!

ps: estou sem acentos devido ao teclado ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Estava lendo hoje em algum lugar que eu não lembro onde, que a genética influência cerca de 15% do que apresentamos, os outros 85% estão relacionados ao nosso estilo de vida (hábitos alimentares, controle de stress, atividade física, sono..).

Lendo sobre nutrigêmona você vê o impacto dos nutrientes na expressão genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...