Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvidas De Iniciante [+Ja Li Algumas Coisas]

linspedro

Posts Recomendados

Postado

eae galera tudo certo?

então, estou começando agora a treinar e tenho algumas duvidas, ja li alguns tópicos aqui no fórum e dei uma googleada, então são umas perguntas mais específicas.

eu tenho 1,68 de altura e peso 60kg, famoso frangalho, vi no google e até num link do próprio site aqui (https://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/29/treino-de-hipertrofia-para-o-ectomorfo/) que o meu treino não pode demorar mto e tals tp no max 1 hr de treino, e a recomendam um treino de 3 dias por semana. isso é válido mesmo ou é melhor fazer mais vezes na semana?

vi também que o treino tem que ser bastante intenso, isso significa oq exatamente? tp tenho que chega qse a fadiga o musculo durante o treino?

no artigo que eu coloquei ali tmb fala da série 10-8-6-15, eu entendi como funciona, mas um amigo meu falou que isso é mais pra qm ja está a um tempo treinando, e que não devia começar com essa de cara. ta certo ou nada a ver?

acho que é isso haha.

valeu!!

Postado

Bom vamos por partes,

"vi no google e até num link do próprio site aqui (https://www.hipertrof...ra-o-ectomorfo/) que o meu treino não pode demorar mto e tals tp no max 1 hr de treino"

Bom o treino é catabolizante, você não cresce enquanto treina e sim no pós treino, naquele momento de descanso. Entao na musculação podemos considerar que menos é mais. Faça um treino entre 40 e 60 min...

recomendam um treino de 3 dias por semana. isso é válido mesmo ou é melhor fazer mais vezes na semana?

Muito valido, descanso é essencial para recuperar as fibras que foram rompidas durante o treino, e para quem tem o metabolismo acelerado é melhor ainda, pois terá mais tempo de descanso, onde a principal regra para hipertrofia é não catabolizar.

vi também que o treino tem que ser bastante intenso, isso significa oq exatamente? tp tenho que chega qse a fadiga o musculo durante o treino?

Foca em exercícios compostos, esquece os isolados, deixe-os para um futuro... treine com poucas repetições e com progressão de cargas.

no artigo que eu coloquei ali tmb fala da série 10-8-6-15, eu entendi como funciona, mas um amigo meu falou que isso é mais pra qm ja está a um tempo treinando, e que não devia começar com essa de cara. ta certo ou nada a ver?

Esqueça o que os outros falam, pesquise você, tem muito conteúdo difundido aqui no forum, da uma pesquisada.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...