Ir para conteúdo

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Postado

Dieta do Mediterraneo ou Paleolitica :D, ótima dietas para bulk limpo e manutenção. Só acho dificil no cutting pois viver de frango e peixe não da, e bater proteína sem passar o saldo calórico com bacalhau e azeite, batatas e carnes gordas é dificil.

Postado

Dieta do Mediterraneo ou Paleolitica :D, ótima dietas para bulk limpo e manutenção. Só acho dificil no cutting pois viver de frango e peixe não da, e bater proteína sem passar o saldo calórico com bacalhau e azeite, batatas e carnes gordas é dificil.

queria estudar mais info sobre a paleolitica vc tem artigos?

tvlz eu faça um bulk limpo depois do teste, para crescer com qualidade

Postado (editado)

Como ta os resultados?

Visíveis!!!

Perdi mais de 2kgs e 3 cintura abdominal e definição esta aparecendo, foi uma ótima semana de aprendizado e restrição, ontem e hj já senti mais força nos treinos.

Dependendo do resultado deste teste quero fazer uma dieta pra crescer junto com aes

Editado por Thel25
Postado

o mct, medium chain triglicerides, que vende isolado, mas que é a composição do oleo de coco

vira cetonas, pode ser usado para acelerar cetose pós refeed e provavelmente pode ser tomado durante o dia

sem desligar o jejum intermitente

alguém consegue descobrir qdo de óleo de coco tem no leite de coco??

tem acido laurico no leite de coco?

Postado

Boa, sempre considerei inútil a suplementação de BCAA, principalmente quem se alimenta com boas proteínas, em média 2gm por kg e ainda faz uso de Whey. O motivo de eu ter colocado isso foi relacionado a questão do não aumento de força, sendo que Leucina Aumenta a síntese proteíca e assim seu alto consumo poderia quem sabe ajudar no aumento de força mesmo em cutting.

Pois é, isso da Leucina é verdade.

Meu médico que confio MUITO, é cabeça aberta com suplementos. Ele também fala que a maioria dos suplementos tem efeito placebo. Mas tem uma recomendação dele que eu fiz e senti resultados BEM visíveis. Pré-treino com 1g de HMB e Pós-treino com 2g de HMB, 5g de Leucina, 5g de Creatina e 20g de Proteína Hidrolisada. De acordo com ele o HMB em combo com a Leucina altera na janela mTor aumentando consideravelmente a síntese proteica e a absorção da creatina e da proteína hidrolisada.

Mas aí o assunto vai estendendo bastante e a brincadeira começa a ficar bem cara, pode dar resultado mas o custo x benefício é ruim pois HMB e Leucina pura são caras, além da proteína hidrolisada também ser cara.

Postado

Pois é, isso da Leucina é verdade.

Meu médico que confio MUITO, é cabeça aberta com suplementos. Ele também fala que a maioria dos suplementos tem efeito placebo. Mas tem uma recomendação dele que eu fiz e senti resultados BEM visíveis. Pré-treino com 1g de HMB e Pós-treino com 2g de HMB, 5g de Leucina, 5g de Creatina e 20g de Proteína Hidrolisada. De acordo com ele o HMB em combo com a Leucina altera na janela mTor aumentando consideravelmente a síntese proteica e a absorção da creatina e da proteína hidrolisada.

Mas aí o assunto vai estendendo bastante e a brincadeira começa a ficar bem cara, pode dar resultado mas o custo x benefício é ruim pois HMB e Leucina pura são caras, além da proteína hidrolisada também ser cara.

o estudo dese combo foi postado no forum...

teve alguma dicussão no tópico

Postado

Olha esse video galera, otimo para entenderem a relação carbo e dieta, calorias, deficit.

Grande Leandro já fui aluno dele online, mandou uma dieta muito boa pra mim na época, mas ficou pesado$$$ o acompanhamento. Mas, o cara explica com uma simplicidade singular

Postado

A Leucina vai ajudar muito na sintese proteica, dado que não consome carbo então qualquer ajuda é necessária.

Sobre a PALEO vou dar um resumo: Pense somente alimentos que possam ser coletados, desde frutas, oleaginosas, tubérculos, algumas sementes e vegetais e caça e pesca. Elimine qualquer alimento cujo homem colocou a mão para existir, isso inclui azeite, vinho, queijo (mesmo com indícios de existir a mais de 10mil anos).

Minha dieta pretende ser uma semi-paleo, me concentrar no momento em que o homem passou a cultivar, mas ainda não tinha os moinhos de refino de grãos e azeite. Logo queijo vai estar presente e o vinho também.

Postado (editado)

Tomo dia sim dia não faço 3,5 litros o sabor lembra um pouco o do suco de uva, o bom é que você não precisa sair da dieta. A cetogênica vai muito além de se comer a mesma coisa todos os dias tem milhares de receitas pela internet, de entrada, lanches, sobremesa, não fica enjoativo nunca a variedade é muito grande. No blog do Dr. Souto tem indicações de outros blogs, um muito bom é o vida lowcarb, tem muita receita lá, o Atkins também tem um livro só de receitas. O fundamental para mim é não sair desta dieta, o ganho em qualidade de vida não tem preço.

Editado por Norton
Postado (editado)

https://luciliadiniz.com/perca-peso-com-o-cha-de-hibisco/

Chá de hibisco!!! Comentários?????

Rsss

Desnecessário se você consome vinho. O ativo do chá é a antociacina, um dos polifenóis mais presentes no vinho, até mais que o resveratrol.

Sem sombra de dúvida, estes são os compostos mais importantes no que se refere à cor dos vinhos e das uvas. As antocianinas representam uma parte muito importante quer quantitativamente quer qualitativamente dos flavonóides das uvas das castas tintas. Elas localizam-se na película e nas três ou quatro primeiras camadas da hipoderme, e também na polpa das castas tintureiras.

Fonte: https://www.isa.utl.pt/riav/Pdf/Memoria%20del%20Seminario%202003.3.pdf

Mais um link: https://www.medicinapratica.com.br/tag/antocianina/

Não canso de falar que essa bebida é quase um segundo "sangue". Tem propriedade que acelera o metabolismo, que desinflama o corpo, que elimina toxina, que abaixa o mal colesterol, que aumenta a vascularização, que induz a queima de gordura, que mata células de gordura, que evita formação de gordura, que melhora e performance da mitocondrias.

kkkk

Editado por Wesley Pinto
Postado (editado)

Tomo dia sim dia não faço 3,5 litros o sabor lembra um pouco o do suco de uva, o bom é que você não precisa sair da dieta. A cetogênica vai muito além de se comer a mesma coisa todos os dias tem milhares de receitas pela internet, de entrada, lanches, sobremesa, não fica enjoativo nunca a variedade é muito grande. No blog do Dr. Souto tem indicações de outros blogs, um muito bom é o vida lowcarb, tem muita receita lá, o Atkins também tem um livro só de receitas. O fundamental para mim é não sair desta dieta, o ganho em qualidade de vida não tem preço.

To no teste, acho o mais dificil concilia-la no J.I.vou olhar o blog

Desnecessário se você consome vinho. O ativo do chá é a antociacina, um dos polifenóis mais presentes no vinho, até mais que o resveratrol.

Sem sombra de dúvida, estes são os compostos mais importantes no que se refere à cor dos vinhos e das uvas. As antocianinas representam uma parte muito importante quer quantitativamente quer qualitativamente dos flavonóides das uvas das castas tintas. Elas localizam-se na película e nas três ou quatro primeiras camadas da hipoderme, e também na polpa das castas tintureiras.

Fonte: https://www.isa.utl.pt/riav/Pdf/Memoria%20del%20Seminario%202003.3.pdf

Mais um link: https://www.medicinapratica.com.br/tag/antocianina/

Não canso de falar que essa bebida é quase um segundo "sangue". Tem propriedade que acelera o metabolismo, que desinflama o corpo, que elimina toxina, que abaixa o mal colesterol, que aumenta a vascularização, que induz a queima de gordura, que mata células de gordura, que evita formação de gordura, que melhora e performance da mitocondrias.

kkkk

Pode falar meu fio!!! ninguém cansa de ouvir coisa boa nao, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cetogênica ou low carb?

Pq a cetogênica não tem o lance de que não pode ficar muito tempo com ela por ser prejudicial à saúde em longo prazo?

Há quanto tampo que a adota?

Faz refeed?

Dá um relato ae p nós.

É, na verdade nem um dos dois são prejudiciais a saúde, J.I e nem a Ceto, mas a pessoa pra começar tem que calcular tudo direitinho, para não estar consumindo muito carbo, ou pouca gordura, ou pior, se quer deficit calórico, extrapola o GCD. Então antes de começar qualquer dieta faça todos os cálculos TMB/GCD...e procure saber os valores nutricionais dos alimentos. E outra coisa, não esquecer de fazer o reload de carbos, o não sobrevive muito tempo sem carbo, no meu caso, iniciei a dieta no dia 02.02.15 e vou recarregar o carbo em 350 - 400g de carbo no dia 14/15.02.15, dois com alto carbo, proteina moderada e gordura baixa, no dia 16.02.15 volto a ceto, e faço o reload em 5dias e m 5 dias, estou consumindo no máximo 30g de carbo.

Além do meu objetivo de baixar o BF% e perder peso rapido com J.I e Ceto juntos, o teste é para tentar criar um estilo de vida nova para mim, de acordo com minha rotina, mas tenho encontrado alguns problemas, pq no J.I quebra dela é necessário uma refeição rica em carbo, e ainda malho ao meio-dia, então preciso de energia e como fico sem ingerir nada em 16horas, eu acho que nem o corpo em cetose suporta o desgaste, então comecei suplementar creatina para ver se segura a MM, e a primeira refeição logo após o treino eu mando ver gordura e proteína e muita salada, e no meu trabalho, eu subo e desço escada, vou pra lá, vou pra cá, não paro!!!!

Resumindo ao meu ver, quem não tiver força de vontade e determinação desisti rapidinho. Para iniciantes, não recomendo as duas juntas, faça primeiro uma e depois a outra.

Ahhhhhhhh ontem, novamente não consegui fazer três refeições, só estou conseguindo fazer duas, uma as 14h00 e outra as 19h30....não entra mais nada depois disso.

PESO? 79.300 kg

C.A 85cm

Editado por Thel25
Postado

Que fibras não são digeridas eu sei.

Minha dúvida é se é correto subtrair o total de fibras do total de carboidratos do alimento e considerar apenas os carboidratos líquido na contagem ou se devo computar o total de carboidratos mesmo.

Não precisa subtrair. Entretanto, fibras tendem a diminuir a absorção de tudo pois inibem sais biliares, possuem oxalatos, estimulam peristaltismo, etc...

Por isso alguns contam grandes quantidades de fibras como kcal negativa, mas eu não saberia estimar isso.

Sobre a Leucina, é um aminoácido cetogênico! :)

Sua suplementação não seria interessante visando mais energia para SNC??

Postado

Cetogênica ou low carb?

Pq a cetogênica não tem o lance de que não pode ficar muito tempo com ela por ser prejudicial à saúde em longo prazo?

Há quanto tampo que a adota?

Faz refeed?

Dá um relato ae p nós.

Vou falar sem citar fontes, com base no que eu sigo atualmente com base nos meus estudos.

Sou totalmente contra o radicalismo supremo, pra mim tudo que é excessivo ou muito radical tende a fazer algum mal, nem que seja longo prazo. Teve alguns casos de pessoas que seguiram a cetogênica muito tempo e tiveram alguns problemas. Sócio do meu pai fez por 5 meses e desenvolveu diabete, não me pergunte como ou se realmente a culpa foi 100% da cetogênica, mas ele desenvolveu e me mostrou.

Por isso eu sou a favor de você mesclar uma dieta cetogênica com paleolítica, ou seja, virando uma dieta low carb (entre 1,0 e 1,5g / kg de carb), porém os carboidratos vindos de alimentos saudáveis (frutas, raízes, grãos, etc). Cara eu tenho certeza que além de ser perfeito pra sua saúde (estará consumindo muitos micronutrientes), você terá os benefícios da cetogênica sem prejudicar sua saúde. Daí sim, pode segui pra sempre.

Eu faço isso... minhas dietas são entre 1g / kg e 1,5g / kg de carboidratos. Daí as vezes eu faço 15 dias direto de cetogênica (quando quero dar uma secada de última hora pra curtir uma praia ou algo assim). Mas não sou doido de ficar muito tempo na cetogênica não, por mais que tentem me convencer que não faz mal.

Postado (editado)

A rota metabólica por cetona é extremamente agressiva, e pode ser nociva ao corpo. É isso que aprendemos em bioquímica na faculdade ao menos.

Tem o caso desse cara: https://www.ketowarrior.com/

Ele está a 415 dias em cetose, e aparentemente está com uma ótima saúde.

Pois é aí entra o caso do cara que fuma 60 anos e não tem nada e o que fuma 3 e se føde.

Vai de cada organismo. Eu concordo com você, acho agressivo, por isso não creio que valha correr o risco de seguir ela pra sempre, sendo que seguindo apenas low carb você já tem 80% dos benefícios da cetogênica e ainda faz uma dieta saudável.

Editado por HULQUI
Postado

Poxa! parabens pro cara man!!

tem que fazer exames periódicos, realmente! Já viram aquele documentário dos gêmeos, onde um ingeri por 30 dias só gordura e o outro só carboitrado, o que consumiu gordura teve inicio de diabete e o de carbo teve inicio de colesterol.

Na minha humilde opinião, tem que ser feito o reload de carbo. Para o corpo sair da cetose. como diz na dieta metabolica de pasquale

Postado (editado)

pra mim o twin a algum tempo se preocupa mais em ganhar dinheiro que estudar

qdo ficam famosos qacontece isso mesmo, não tem jeito

.......

THE NEUROPROTECTIVE PROPERTIES OF CALORIE RESTRICTION,

THE KETOGENIC DIET, AND KETONE BODIES

The publisher's final edited version of this article is available at Brain Res Rev
See other articles in PMC that cite the published article.

Abstract

The therapeutic potential of calorie restriction and the ketogenic diet have been repeatedly demonstrated in clinical settings and in various animal models of neurological disease. The underlying mechanisms involve an improvement in mitochondrial function, a decrease in the expression of apoptotic factors and an increase in the activity of neurotrophic factors. Clinical applications of ketogenic diets have been significantly hampered however by poor tolerability and potentially serious side-effects. Recent research aimed at identifying a mediator that can reproduce the neuroprotective effects of calorie restriction with less demanding changes to dietary intake suggests that ketone bodies might represent an appropriate candidate. Ketone bodies protect neurons against multiple types of neuronal injury and the underlying mechanisms are similar to those of calorie restriction and of the ketogenic diet. The present review describes the neuroprotective effects of calorie restriction, the ketogenic diet and ketone bodies and compare the molecular mechanisms of action of these interventions.

Editado por planeta
  • Supermoderador
Postado

Ice (e demais), por que você não lê o livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald?

É uma fonte muito mais confiável do que o livro do Atkins. O Ketogenic Diet, mesmo sendo da década de 90, é uma 'bíblia' sobre o assunto, suportado por centenas de fontes científicas.

Sobre quanto tempo ficar na dieta, no livro o Lyle fala que dietas cetogênicas são até mesmo um tratamento para crianças com epilepsia, e o tratamento pode levar anos (não tenho certeza absoluta, faz muito tempo que li o livro).

Ele ainda fala das variações, dieta cetogênica cíclica, intermitente... a leitura vale muito a pena para quem quer saber mais sobre dietas cetogênicas.

Aqui tem mais informações sobre o livro: https://www.bodyrecomposition.com/the-ketogenic-diet/

Postado

Vou falar sem citar fontes, com base no que eu sigo atualmente com base nos meus estudos.

Sou totalmente contra o radicalismo supremo, pra mim tudo que é excessivo ou muito radical tende a fazer algum mal, nem que seja longo prazo. Teve alguns casos de pessoas que seguiram a cetogênica muito tempo e tiveram alguns problemas. Sócio do meu pai fez por 5 meses e desenvolveu diabete, não me pergunte como ou se realmente a culpa foi 100% da cetogênica, mas ele desenvolveu e me mostrou.

Por isso eu sou a favor de você mesclar uma dieta cetogênica com paleolítica, ou seja, virando uma dieta low carb (entre 1,0 e 1,5g / kg de carb), porém os carboidratos vindos de alimentos saudáveis (frutas, raízes, grãos, etc). Cara eu tenho certeza que além de ser perfeito pra sua saúde (estará consumindo muitos micronutrientes), você terá os benefícios da cetogênica sem prejudicar sua saúde. Daí sim, pode segui pra sempre.

Eu faço isso... minhas dietas são entre 1g / kg e 1,5g / kg de carboidratos. Daí as vezes eu faço 15 dias direto de cetogênica (quando quero dar uma secada de última hora pra curtir uma praia ou algo assim). Mas não sou doido de ficar muito tempo na cetogênica não, por mais que tentem me convencer que não faz mal.

Creio que ele não fez a dieta de forma adequada, pois uma das aplicações da dieta cetogênica é justamente tratar o diabetes, antigamente o remédio contra a diabetes era somente a dieta. No Blog do Dr. Souto tem um estudo que fizeram com os esquimós, povos que sobrevivem só com a cetogênica a séculos, e algo que foi revelado é uma ótima saúde desses povos num clima brutal de - 40° C praticamente o ano todo.

Postado

Bora Galera!!! treino de Pernas hj !

Agachamento Livre 3x15

Legpress 45 3x15

Extensora biset com mesa flexora 3x20

Avanço com halter 3x15

Panturrilha sentado e em pé 3x20

panturrilha no legpress 45 3x15

aerobico 20min esteira

Almoço:

3 sobrecoxas médias e

e salada alface, broclolis, couve, rucula, tomate, cenoura e beterraba

1 colher de sopa de azeite

2 colheres de semente de linhaça

https://mundocetonico.blogs.sapo.pt/991.html

to achando umas receitas muito boas neste blog

Postado

Thel25 a Semente de linhaça tem que ser triturada, ou compra farinha de linhaça, ela pura passa geralmente inteira pelo corpo e sai nas fezes. Caso não de para triturar e não ache a farinha, use a semente de chia, essa é triturada.

Dieta Ceto eu acho saudável sim, se o corpo for adaptado cedo e não ficar pulando de dieta e dieta, ser um estilo de vida. Tome como exemplo os velhos povos escandinavos, cuja dieta base era peixe, oleos e algumas carnes, nada mais, sem adição de fibras, vegetais e nada.

Porém o resto da população tende a levar uma dieta mais paleo, e a chegada dos cereais são recentes na história. Um dia quero cortar todo tipo de cereal, isso envolve desde o trigo até a aveia.

Postado

minha genetica

sou bem branco, de não poder tomar sol, italiano, e endomorfo

quanto mais carbo eu como, pior meu corpo funciona

não sei a cetogenica mas se faço tipo dieta do guerreiro e só como carbo a noite, me sinto mil vezes melhor

Postado

E quanto à fase do bulking? Como fica com a cetogenica/low carb?

Continua na ideia de 65% gorduras, 25% proteínas e 10% carbo ou nesse caso aumenta a proteína?

Eu sugeriria aumentar as gorduras, as saturadas de maneira indireta usando costela de porco, mais gemas, queijo gordo, peixes gordos (evitar gorduras de alimentos processados, como hamburgueres e presunto), e aumentar de maneira direta as gorduras mono e poli com abacate, amendoas, amendoim, azeite, suplementos de gordura. Não forçar a ingestão de carbo com alimentos integrais ou tuberculos, ou seja, não colocar uma batata doce ou cenoura, só para bater o carbo, e bater com o abacate e oleoginosas. Deixe que a proteina aumente pela ingestão de alimentos gordos adicionados na dieta.

Pra mim um bulk tem uma unica diferença do cutting da ceto, no bulk vc coloca 200gm de costela (de porco ou de boi), 50gm de abacate e adiciona figado de boi (se gostar).

Postado

E quanto à fase do bulking? Como fica com a cetogenica/low carb?

Continua na ideia de 65% gorduras, 25% proteínas e 10% carbo ou nesse caso aumenta a proteína?

Acho que no bulking ceto/lowcarb no máximo 2,5g/kg de proteína! Natural!

carbo 30g e o resto gordura, me corrijam se eu estiver errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...