Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Postado

Inclusive se faço um treino na rua, em dia de muitooo calor em que perco muito liquido, ao chegar mando água gelada com Whey e 1 colher de chá de sal marinho. Um isotonico proteico de primeira.

Sal marinho não tem Kcal, adiciona nutrientes na dieta, deixa tudo mais gostoso, não causa retenção absurda do outro sal pelo balanço eletrolitico dele, é barato 3 reais compra 300gm, sem falar que é alcalinizante e depurativo. Já li que é para colocar no forno para acabar com os fungos, bom eu tempero a salada com ele, e coloco na carne que vai para o forno, ou seja, uso das duas maneiras rs.

Vou adicionar ele no meu combo de temperos, que é uma mistura de Açafrão, Alho, Pimenta do Reino, Orégano e Manjericão. Vou adicionar sal marinho.

Postado

Mas daí quebraria o Jejum se mandasse ovos ou flangu.

BCAA em pó até que não é caro, consigo 300g da Dymatize por 90pilas hehehe.

10g de BCAA puro (40kcals) pré-musculação resolveria o problema?

Nao precisa ingerir BCAA durante o jejum. Pode ser na refeicao do dia anterior

Postado

Nao precisa ingerir BCAA durante o jejum. Pode ser na refeicao do dia anterior

Tbm acho que não.

Fora o contexto de insulina, Leucina é o amino mais forte pra liberar, e baixar hormonios catabólicos/energéticos.

Mesmo se estiver fazendo keto, é melhor usar MTC que leucina pra gerar KBs.

Postado

quem ae toma creatina na cetogenica??

creatina pra mim dá muita retenção, aliás tudo pra mim dá muita retenção, deve ser o e2 que é muito alto

Postado

Hulqui? Vc pode fazer o teste consumindo ovos na ultima refeição,mas no protocolo para treino em jejum logo cedo eh de 30g d bcaa durante o período de 6horas, então vc vai ter que comer muito ovo e frango na noite anterior, em tese eles o motivo do consumo do bcaa eh para não ocorrer o catabolismo proteico

quem ae toma creatina na cetogenica??

creatina pra mim dá muita retenção, aliás tudo pra mim dá muita retenção, deve ser o e2 que é muito alto

Eu usei no j.i e ceto...segurou minha mm e força legal...recomendo!!! Pela logica posso estar errado, com j.i e restrição de carbo vc vai perder agua e glicogênio e a creatina puxa aagua pra preservar o musculo, ess eh função d creatina neh...?

Fiz um estrogonofe de frango lowcarb hj

File de frango em cubinhos temperados, grelhados com cs de manteiga, qdo dourar mandei uma colher de requeijão cremoso light, depois que engrossou o caldo mandei uma de molho de tomate diluida em 5 colheres de agua e colher de chá de mostarda e pronto

Postado

Eu não sei de onde vocês tiraram essa ideia que dá pra ficar forte com pouco carb.

Todos os fisiculturistas que competem passam períodos do treinamento comendo mais de 400 g dia, baixando próximo da competição.

Quem não é fisiculturista de competição e só malhador poderia pensar em mais de 250 g.

Mas querer ficar forte com 100 g ou 50 g não faz sentido.

Sem contar o stress de renunciar a quase tudo que tem de gostoso no mundo.

Postado

alguém tira esse xarope do tópico, pelamordedeus.

o cara tá há meses postando exatamente o mesmo post....

"mimimi gosto de carbo nconsigo keto, mimmimi culturista 500grcarbo/day mimimi"

Postado

Tbm acho que não.

Fora o contexto de insulina, Leucina é o amino mais forte pra liberar, e baixar hormonios catabólicos/energéticos.

Mesmo se estiver fazendo keto, é melhor usar MTC que leucina pra gerar KBs.

Surf parceiro pode me explicar melhor seu comentário? Não entendi. Então não é pra eu me preocupar com bcaa? O que seria MCT?

Postado

O corpo não usa 30gm de BCAA de uma vez, impossível. O que acontece é que em jejum o fígado pega o glicogenio do musculo e joga na corrente sanguínea para gerar açucar e evitar a hipoglicemia, em tese o treino em jejum acelera esse processo, e por isso muitos acham que é catabólico, por pesar depois e estar mais leve, mas na verdade foi o glicogênio indo embora, contúdo um musculo zerado de glicogênio tem dificuldades em se movimentar (o músculo nunca zera, o termo depletar, acredito eu, é apenas uma medida de indicação de glicogenio baixo), e assim o corpo para preservar começa a quebrar o tecido proteico em aminoácidos, joga no sangue, converte em em glicose, e serve de energia. O BCAA é para assegurar que esse efeito não ocorra.

No entanto, o corpo é uma maquina de anabolismo/catabolismo em sinergia, você destrói e depois constrói, e também ao mesmo tempo constrói e destrói, o corpo é esperto e sobre intensidade ele vai repor o dano. O outro fator é o tempo de digestibilidade da proteina pode até ser rápido em alguns casos (whey), mas a absorção de aminoácidos é constante, no intestino de um ser vivo é capaz de encontrar alimento do dia anterior, agora no seu intestino tem resto de carne de ontem a noite. Quem consome proteina em uma quantidade adequada não sofrerá problemas com a falta de BCAA, desde que essas proteínas contenham um bom nível de BCAA, destaque para carne vermelha, frango, ovo inteiro (clara somente tem pouco) e cacau (sim cacau).

Postado

____

Galera intestino parece que ficou bem melhor com esses 3 dias de J.I. Funciona em espaços de tempo quase exatos.

___

Sei que é um assunto nojento, mas alguém percebeu que as fezes no low carb diminuem o cheiro, na maioria das vezes nem tem?

Postado

Se eu for fazer JI, me alimentando as 12h, as 14h e as 20h.

Eu ficaria em jejum das 20h as 12h (16 horas de jejum). Porém eu treino de manhã, das 06:30 até as 07:30.

De acordo com os amigos, é recomendado neste caso mandar um pouco de bcaa antes da musculação. Não sei o motivo hehe, to confiando neles :laughingsmiley:

besteira, seria melhor mesmo óleo de côco

Postado (editado)

O corpo não usa 30gm de BCAA de uma vez, impossível. O que acontece é que em jejum o fígado pega o glicogenio do musculo e joga na corrente sanguínea para gerar açucar e evitar a hipoglicemia, em tese o treino em jejum acelera esse processo, e por isso muitos acham que é catabólico, por pesar depois e estar mais leve, mas na verdade foi o glicogênio indo embora, contúdo um musculo zerado de glicogênio tem dificuldades em se movimentar (o músculo nunca zera, o termo depletar, acredito eu, é apenas uma medida de indicação de glicogenio baixo), e assim o corpo para preservar começa a quebrar o tecido proteico em aminoácidos, joga no sangue, converte em em glicose, e serve de energia. O BCAA é para assegurar que esse efeito não ocorra.

No entanto, o corpo é uma maquina de anabolismo/catabolismo em sinergia, você destrói e depois constrói, e também ao mesmo tempo constrói e destrói, o corpo é esperto e sobre intensidade ele vai repor o dano. O outro fator é o tempo de digestibilidade da proteina pode até ser rápido em alguns casos (whey), mas a absorção de aminoácidos é constante, no intestino de um ser vivo é capaz de encontrar alimento do dia anterior, agora no seu intestino tem resto de carne de ontem a noite. Quem consome proteina em uma quantidade adequada não sofrerá problemas com a falta de BCAA, desde que essas proteínas contenham um bom nível de BCAA, destaque para carne vermelha, frango, ovo inteiro (clara somente tem pouco) e cacau (sim cacau).

Ta vendo foi isso que eu quis dizer, rssssss resumidamente

besteira, seria melhor mesmo óleo de côco

Esse planeta AMA óleo de coco ou eh impressão minha? Kkkkkk

____

Galera intestino parece que ficou bem melhor com esses 3 dias de J.I. Funciona em espaços de tempo quase exatos.

___

Sei que é um assunto nojento, mas alguém percebeu que as fezes no low carb diminuem o cheiro, na maioria das vezes nem tem?

eu tb notei, mas qdo vc fizer o refeed vc vai o cheirinho

VitD suplementada 10mil UI apenas por 5 dias essa qtde depois passo para 5, aumenta o libido...?

Sobre as 30g não eh de uma vez que se consome não no protocolo LG, na verdade eh 10g 15 min. Antes do treino, mais 10g - 3 horas depois e mais 10g - mais 3 horas depois

To aqui em jejum obrigatório já ha 13 horas, aguardando para fazer uma biopedancia, estava marcada para as 7h, e tm que estar em jejum, mas o gay do medkco ainda não chegou

Editado por Thel25
Postado

Surf parceiro pode me explicar melhor seu comentário? Não entendi. Então não é pra eu me preocupar com bcaa? O que seria MCT?

Na minha opinião não precisa.

Existem aminoácidos cetogênicos (potencial pra gerar KB) e aminos glicogênicos(potencial pra se converter em glicose).

Leucina é cetogênica, enquanto glutamina é glicogênico.

Não sei qual o intuito desse Bcaa ai, se for diminuir cortisol por ativação de insulina, é bobeira pq pode diminuir sua energia no treino. Em WD vc fica horas em jejum só pra elevar cortisol/glucagon e treinar usando a energia que vc tem estocada.

Se usar Leucina isolada ainda tem a possibilidade de ser convertida em KB, mas o óleo de coco(MTC) faria a mesma coisa sem ter mexer com esses hormônios.

MTC = triglicerideos de cadeia média.

Vale lembrar que KB é combustível para o cérebro.

KB= corpos cetonicos

Postado (editado)

Resumindo no meu caso o melhor é ir em jejum mesmo pro treino então? Daí na refeição da noite mandar ver nas carnes e ovos pra estocar energia e BCAA (li em algum lugar que 1 ovo inteiro tem 1,3g de bcaa).

Uma colher de óleo de coco tem 110 kcals, quebraria o jejum.

Editado por HULQUI
Postado

Resumindo no meu caso o melhor é ir em jejum mesmo pro treino então? Daí na refeição da noite mandar ver nas carnes e ovos pra estocar energia e BCAA (li em algum lugar que 1 ovo inteiro tem 1,3g de bcaa).

Uma colher de óleo de coco tem 110 kcals, quebraria o jejum.

Sim, quebraria o jejum, mas o ambiente hormonal seria o mesmo.

Postado

Sim, quebraria o jejum, mas o ambiente hormonal seria o mesmo.

O que você faria no meu caso? Vou fazer JI com 3 refeições: 1 ao meio dia, 1 as 14 e outra as 20h.

Das 20h as 12h seria o jejum. No entanto, como falei, vou treinar das 06:30 as 07:30, bem no meio do jejum. Mando um pouco de óleo de coco ou não mando nada e vou na raça?

Se não for mandar nada, daí acho que vou continuar mandando minhas 5g de creatina no pós treino, não vai quebrar o jejum e eu gosto dos benefícios dela hehe.

Postado

O que você faria no meu caso? Vou fazer JI com 3 refeições: 1 ao meio dia, 1 as 14 e outra as 20h.

Usaria o oleo de coco apenas se estiver fazendo keto. Se for low carb vai em jejum sem medo!

Postado

Acabei de fazer a biopedancia e deu 15% de Percentual de gordura, com 78,550 kg...nos meus calculos eu estaria com 13%, mas o medico disse que a biopedancia é unico que da exatamente o BF certo, os outros tipos de calculos é apenas para dar uma base

Postado

Acabei de fazer a biopedancia e deu 15% de Percentual de gordura, com 78,550 kg...nos meus calculos eu estaria com 13%, mas o medico disse que a biopedancia é unico que da exatamente o BF certo, os outros tipos de calculos é apenas para dar uma base

Na verdade na verdade bioimpedância é uma medida indireta de BF, onde ele calcula a água do seu corpo (Por condutividade), densidade muscular e óssea e o que sobra é gordura. Ou seja, se ele mede primeiro a água do seu corpo, o BF varia muito se você está mais ou menos retido, podendo varia de 2 a 3 dígitos, para mais ou para menos ;)

Postado (editado)

Teu médico mentiu hehe.

Tem um tópico bem legal aqui no fórum falando de todos os meios existentes pra verificar o BF. Resumindo o tópico: todos os meios são falhos e não existe o mais ou menos confiável.

Até mesmo a densitometria óssea, que usa um aparelho ultra moderno, também erra.

Ano passado lembro que fiz os 3 tipos, só pra tirar a prova real kkkkk... na época, densitometria deu 19%, bioimpedância 14% e o das dobras (muito bem feitinho por sinal) deu 16%.

Como resolver? Vai ter que ser no olho mesmo hehehe, ou tira uma média. Eu no seu caso consideraria 14%, a média entre os dois =P

Editado por HULQUI
Postado (editado)

Na verdade na verdade bioimpedância é uma medida indireta de BF, onde ele calcula a água do seu corpo (Por condutividade), densidade muscular e óssea e o que sobra é gordura. Ou seja, se ele mede primeiro a água do seu corpo, o BF varia muito se você está mais ou menos retido, podendo varia de 2 a 3 dígitos, para mais ou para menos ;)

Aquele corno capitalista!!! fulero!!!!

Teu médico mentiu hehe.

Tem um tópico bem legal aqui no fórum falando de todos os meios existentes pra verificar o BF. Resumindo o tópico: todos os meios são falhos e não existe o mais ou menos confiável.

Até mesmo a densitometria óssea, que usa um aparelho ultra moderno, também erra.

Ano passado lembro que fiz os 3 tipos, só pra tirar a prova real kkkkk... na época, densitometria deu 19%, bioimpedância 14% e o das dobras (muito bem feitinho por sinal) deu 16%.

Como resolver? Vai ter que ser no olho mesmo hehehe, ou tira uma média. Eu no seu caso consideraria 14%, a média entre os dois =P

Aquele corno capitalista!!! fulero!!!! amanha pelo o resultado quero só ve!!!!

Então meus calculos de bf estão mais próximos da realidade

Afinal!!!

Como ficou a dieta e os treinos à partir das sugestões dadas?

Estou fazendo lowcarb com reffed na quarta e sabado e treino ficou Stronglift 5x5

Editado por Thel25
Postado

Acho importante esse tipo de relato para demonstrar que nem todo mundo se dá bem com esse tipo de dieta...

Mas ae pessoa que é mais entendido de JI.

Eu poderia, por exemplo, fazer um JI de 12 horas, fazendo uma refeição grande às 5 da manhã e ficando sem comer por 12~14 horas, fazendo outra refeição só lá pelas 19~20 horas?

Teria os mesmos benefícios?

Pelo que EU entendo sobre JI (que é pouco) é que não importa o horário (isso serve pra varios outros mitos) O mais importante é o controle da insulina, não importa o horário, ficar 12~14 horas sem comer é mais importante do que o horário que vai ficar sem comer. É indicado a noite porque é mais fácil ficar em jejum com um sono de 8h no meio, ou seja se eu for ficar 12h em jejum, e dassas 12, 8 estarei dormindo é mais fácil, "passa mais rápido".

Enfim pelo que eu entendo o importante é conseguir ficar um período considerável em jejum não importando a hora

Postado

Também entendo isso que não importa o horário, a única coisa que tento fazer é não comer nada 2h, as vezes 3h antes de dormir e ai começa meu jejum. Nunca fui vidrado nessa tal refeição da ceia, minha ceia acontece 3h, 2h antes muitas vezes abacate com albumina, ou omelete de ovos inteiros. Comer 1h ou 3h antes, se tem se alimentado adequadamente com seus macros ao longo do dia, não fará diferença nenhuma, não irá catabolizar. O que acredito é que cortar algumas horas antes melhora os hormônios durante o sono. Como os franceses dizem: Almoce como um rei, lanche com uma garota, ceie como um passarinho (ou algo semelhante a essa frase).

Lance do BCAA, ele tem aminoácido cetogênico, tem mas os outros dois a valina e isoleucina, junto do Ácido Glutamico, servem justamente para construir a Glutamina dentro do corpo. Ao meu ver acaba dando no mesmo. A única solução seria mandar a Leucina sozinha (nunca ouvi falar de suplemento isolado dela), por isso o Óleo de Coco seria mais interessante, ativaria corpos cetônicos. Mas ao meu ver o jejum puro é mais interessante, caso não de para colocar o treino em uma hora possível de se alimentar logo em seguida ou treinar depois da primeira refeição.

Postado

Tome café da manhã como um rei, almoce como um nobre e jante como um mendigo.

Quer dizer então que eu poderia fazer jejum até meio dia, almoçar e ficar liberado para comer até as 20 horas?

Se conseguir resolver o problema do bafo de onça que fico quando estou sem comer, daria para fazer tranquilamente...

Também não gosto de ir para a cama de bucho cheio, tenho pesadelos e não consigo dormir direito. Meu limite é comer até as 21 horas, porque aí tenho uma hora e meia em média para esvaziamento gástrico.

Esse é o que eu estou seguindo hoje em dia

Janto umas 20~21 hora que eu chego da academia (depende da lotação da academia), depois só volto a comer as 12h que é o almoço a partir dai "abre a porteira", no IF não existe restrição, faz quantas refeições você quiser, 1-2-10, tanto faz começa ao 12h e para as 20h eu almoço, umas 16:30 como o pré treino e as 20h janta.

Postado

Realmente, essa é a frase rs.

Sim a principio poderia almoçar e até as 20h se alimentar, depois entrar em Jejum.

Já li diversas vezes que longevidade e comer pouco está correlacionado, comer muita caloria inclusive oxida mais o corpo, por isso penso que o Bulk não deveria "existir" para quem visa saúde, e ficar na GCD, e as vezes ter períodos de engorda (mini bulk) e períodos de corte (mini cut), as vezes prolongar um ou outro conforme alguns objetivos, mas essa fina de bulk e cut não é saudável.

Postado

Pessoal ae que entende de vinho pode me dizer se esse tem quantidade legal de resveratrol? Ele é demi-sec da marca zanotto, é a msm coisa q seco? N to conseguindo adc a foto [emoji40]

Postado (editado)

Pessoal ae que entende de vinho pode me dizer se esse tem quantidade legal de resveratrol? Ele é demi-sec da marca zanotto, é a msm coisa q seco? N to conseguindo adc a foto [emoji40]

https://www.dompedritovinhos.com.br/noticias/ver/variedades-de-uvas-tintas-mais-ricas-em-resveratrol

a lista é essa...Almaden tem merlot e tannat

zanotto tem merlot, mas esse bordo demisec. nao sei

Editado por Thel25

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...