Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

compreendi, adicionarei urgentemente a ingestao de saladas verduras e folhas,

mas outra pergunta sobre o clembuterol,

como disse ja perdi peso nao pretendo mais.. acho que ja tenho uns 12 a 13 no maximo de bf

mas quero perder mais ainda pois a minha meta ainda n foi concluida que é gordura localizada :ohno02:

culote e principalmente nos peitos, que me sinto incomodado, barriga um pouco mas nem preocupo mto

pq n tenho barriga so um pouco mesmo e gorduras localizadas, ja fiz um ciclo de clemb mas minha dieta tinha carb e

n tive o resultado q queria, por isso ja quero fazer denovo, ja se passaram uns 25 dias e ja estou com cetotifeno em maos ?

sei q o ICEMAN disse pra mim peder mais um pouco de gordura e quando estiver dificil ai sim fazer o ciclo de clemb, mas

creio q eu ja esteja nessa parte dificil pois só sao gorduras localizadas ?

Oque me recomenda ice man, sabe algo a respeito de clenb e cetose juntas?

pretendo começar segunda feira e irei fazer um relato !


Esse resultado em duas semanas foi a depleção de glicogênio, eliminação de retenção hídrica e alguma gordura sendo queimada (possivelmente alguma massa muscular também).

Mas vc não precisa remontar toda sua alimentação.

Até porque nas dietas cetogências há uma recomendação de uma alimentação mais restrita em carboidratos no início com o objetivo de depletar glicogênio e o corpo entrar em cetose.

Mas a recomendação é que depois de algumas semanas, haja um aumento na ingestão de carboidratos porque o objetivo é que o corpo permaneça em uma estado de cetose "leve".

A cetose leve é que se comprovou que não causa prejuízos à saúde.

Uma cetose elevada pode levar ao estado de acidose, que é extremamente perigoso para a saúde.

Se vc já está em cetose, o que precisa fazer urgentemente é apenas incluir vegetais e verduras na sua dieta, de forma que seus carboidratos não ultrapassem 50 a 60g por dia, porque são esses alimentos que vão garantir sua boa saúde em longo prazo.

E, mais para frente, adicionar algumas frutas e adicionar mais carboidratos.

Sobretudo, existem mais de 5000 substâncias benéficas nos alimentos que os médicos, nutricionistas, cientistas e demais estudiosos não conseguem identificar ou isolar.

Ice, para nós que gostamos de treinar hipertrofia pode sim ocorrer algum prejuizo na nossa saude com o passar dos tempos em cetose exagerada,

mas para uma pessoa que nao treina e nao faz muito esforço fisico nos seus dias e faz dieta cetogenica, creio que nao tenha nada que impeça a viver com pouca concentração de carboidratos, 30 a 50g..

o figado produz o necessario, estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

??

A palavra chave do seu post é "cetose exagerada".

A dieta cetogênica com restrição severa de carboidratos, algo na casa das 20~30g só é recomendada por curtos períodos de tempo.

Apenas pessoas com algum problema de saúde, como epilepsia, diabetes, câncer ou outro tipo de problema deve manter um consumo de carboidratos tão baixo por períodos mais longos.

A recomendação é se manter num estado de cetose leve, por isso que a restrição de 20~50g de carbos por dia é apenas por 2 ou 3 semanas, a fim de que o corpo entre em cetose e depois se eleva o consumo de carboidratos para 60~90g diárias.

E se a pessoa for muito ativa, pode ingerir até mais, algo em torno de 150g por dia sem problemas e ainda assim será uma dieta low carb.

E pode manter isso por longos períodos sem qualquer problema para a saúde.

Mas, respondendo sua pergunta. O fígado não, ele tem até um descanso, porque a gordura será usada como fonte primária de energia. A gordura é um produto pronto, ela não precisa ser convertida, diferente do carboidrato que precisa ser convertido em glicose pelo fígado antes de ser usado como energia.

Sobre sua dúvida a respeito de clembuterol, me deixe fazer outra recomendação.

Já experimentou cortar o glúten?

Independente de low carb, experimente cortar o glúten, pode ser que resolva seu problema.

Em todo caso, não sei como é a interação entre cetose e clembuterol.

Em relação ao gluten cortei ja tem uns 15 dias, até pq nessa dieta cetogenica n estou comendo nada de massas, os carbs tava vindo dos propios alimentos porém agora irei diminuir um pouco para acrescentar uns legumes ..


??

Em relação ao gluten cortei ja tem uns 15 dias, até pq nessa dieta cetogenica n estou comendo nada de massas, os carbs tava vindo dos propios alimentos porém agora irei diminuir um pouco para acrescentar uns legumes ..

obrigado pelas respostas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gripe, dor de garganta, veio seguida de um refeed?

Isso é muito comum de acontecer rs, pois dependendo de quanto tempo ficou sem refeed o corpo entra em colapso. Em todas as minhas primeiras fases de dieta, em que o refeed ainda é a cada 15 dias, no dia seguinte eu me sentia indisposto para treinar e fraco, mesmo com carbo recuperado, eu fazia refeed no sábado ou domingo (sábado treino, domingo não). Agora mudei, faço refeed sexta e treino sábado, domingo diminuo as kcal para ter deficit também não treinando, resultado é que acabou a queda imunológica.

Na ultima semana notei que estava em homeostase, além de não ter tido resultado em perda de peso, percebi retenção mesmo com hipocaloria, e também notei algumas funções mais lerdas como a evacuação, circulação do sangue (minha vascularização diminuiu), e um leve cansaço nada comum. O que fiz: Sab. um refeed com amido e carne (esfihas rs), domingo comi normal e a noite outro refeed de pizza, e segunda dia do lixo total sem treinar. Sim parece loucura, mas precisava voltar a leptina, a tireoide e etc.. Funcionou. achei que na terça feira eu iria me pesar e ter aumento de peso pela retenção, mas incrivelmente teve perda de 500gm, na terça voltei a dieta, e hj menos 750gm além das 500gm de ontem. Ou seja, essas 750gm muito provável é a retenção do final de semana, e no final de semana apesar das refeições lixo o corpo queimou gordura por estar com glicogênio depletado da semana, sensibilidade a insulina e aumento obrigatório da leptina.

Me contrariando um pouco, na segunda que foi dia do lixo total, comi praticamente meia barra de doce de leite, o que significa muita sacarose e consequentemente frutose. Mas muito provável o metabolismo aumentou drasticamente pela leptina e t3 (tanto que eu suava, tremia, estava agitado como se tivesse usado cocaína kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gripe, dor de garganta, veio seguida de um refeed?

Isso é muito comum de acontecer rs, pois dependendo de quanto tempo ficou sem refeed o corpo entra em colapso. Em todas as minhas primeiras fases de dieta, em que o refeed ainda é a cada 15 dias, no dia seguinte eu me sentia indisposto para treinar e fraco, mesmo com carbo recuperado, eu fazia refeed no sábado ou domingo (sábado treino, domingo não). Agora mudei, faço refeed sexta e treino sábado, domingo diminuo as kcal para ter deficit também não treinando, resultado é que acabou a queda imunológica.

Na ultima semana notei que estava em homeostase, além de não ter tido resultado em perda de peso, percebi retenção mesmo com hipocaloria, e também notei algumas funções mais lerdas como a evacuação, circulação do sangue (minha vascularização diminuiu), e um leve cansaço nada comum. O que fiz: Sab. um refeed com amido e carne (esfihas rs), domingo comi normal e a noite outro refeed de pizza, e segunda dia do lixo total sem treinar. Sim parece loucura, mas precisava voltar a leptina, a tireoide e etc.. Funcionou. achei que na terça feira eu iria me pesar e ter aumento de peso pela retenção, mas incrivelmente teve perda de 500gm, na terça voltei a dieta, e hj menos 750gm além das 500gm de ontem. Ou seja, essas 750gm muito provável é a retenção do final de semana, e no final de semana apesar das refeições lixo o corpo queimou gordura por estar com glicogênio depletado da semana, sensibilidade a insulina e aumento obrigatório da leptina.

Me contrariando um pouco, na segunda que foi dia do lixo total, comi praticamente meia barra de doce de leite, o que significa muita sacarose e consequentemente frutose. Mas muito provável o metabolismo aumentou drasticamente pela leptina e t3 (tanto que eu suava, tremia, estava agitado como se tivesse usado cocaína kkkk).

Não! wesley.

creio que tenha sido virose, mesmo! pq meus filhos tiveram o mesmo, gripe e garganta inflamada, e lá em casa é assim, um adoece todos vão adoecer.

Unico problema depoi refeed foi a diarreia

Uma dúvida!!!

Hoje fui comprar vitamina C, e o farmacêutico levantou uma questão onde fiquei na duvida, ele me disse que o corpo só absorve no máx. 1G de vitamicaC por dia, o resto é excretado pela uréia, isso procede?

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, procede. E inclusive a vitamina C é absorvida 1gm por dia mas precisa ser ingerida gradualmente, esses efervescentes de 1gm fazem a metade ir para o ralo. Mas isso procede no que se refere a função da Vit. C de melhora da imunidade pelo aumento da produção de globulos brancos e ligação com o zinco e com o ferro. No entanto para demais funções ela é util com 1g e até mais, por exemplo seu efeito antioxidade, efeito de produção de colágeno, controle do cortisol.

Toda vez que compramos vit. c na farmácia o farmacêutico vai dar essa informação pois ele acredita que o consumo se dá para prevenir gripes ou melhorar o quadro de baixo sistema imunológico, para essa função como falei, ele tem razão. As demais funções eles dificilmente acreditam que seja o motivo do consumo, logo eles nem tocam no assunto. O incrível é que vit. C não é o melhor suplemento para o sistema imunológico, ele é útil, mas não o melhor ou endeusado como fazem, se não quer ficar doente ou diminuir a possibilidade de ficar o melhor a se tomar é a glutamina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente a favor de um dia de refeed mesclado com dia do lixo total mesmo rsrsrsrs... dia de lixo mesmo, pizza, sorvete e coisarada do gênero.

Além do bem que faz pro organismo (regular leptina tireóide e receptadores), faz bem pra mente também, muito bom levar a mulher comer coisas diferentes, curtir um pouco.

Claro que tem que saber levar né. Eu normalmente faço refeeds controlados, mas umas 2 vezes por mês faço lixo total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vit C é muito bom. Mas não considero ele um antioxidante Top.

Acho melhor pq tbm tem inumeras enzimas dependentes dela, a que forma adrenalina, por ex.

Sempre uso 500mg no pós-treino, antes de tomar shake/comer, com a função de dar uma abaixada no cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente a favor de um dia de refeed mesclado com dia do lixo total mesmo rsrsrsrs... dia de lixo mesmo, pizza, sorvete e coisarada do gênero.

Além do bem que faz pro organismo (regular leptina tireóide e receptadores), faz bem pra mente também, muito bom levar a mulher comer coisas diferentes, curtir um pouco.

Claro que tem que saber levar né. Eu normalmente faço refeeds controlados, mas umas 2 vezes por mês faço lixo total.

To pensando em fazer um lixão neste sabado!!!!!! LIXAOOOOO

Vit C é muito bom. Mas não considero ele um antioxidante Top.

Acho melhor pq tbm tem inumeras enzimas dependentes dela, a que forma adrenalina, por ex.

Sempre uso 500mg no pós-treino, antes de tomar shake/comer, com a função de dar uma abaixada no cortisol.

Tava tomando junto com o shake, mas vou esperar pra tomar o shake entao, pra ver! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...