Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ec Não Faz Mais Efeito?


OriginalFire

Posts Recomendados

  • Supermoderador

É muito pouco tempo. Você perdeu água quando entrou em déficit, especialmente se reduziu carbos.

Agora é ter paciencia. Perda de peso não é linear quando mensurada em intervalos curtos. Se você ficar considerando o que ocorre a cada dia, vai perceber que em alguns dias chega a ganhar peso mesmo sem alterar nada na rotina ou na dieta. Mas, ainda assim, no acumulado semanal (ou mensal) o seu peso reduziu.

Outro detalhe, como alguém "sente a perda de gordura"? Mesmo os melhores métodos de aferição de gordura corporal são, ao fim e ao cabo, aproximações...

Vai por mim, a melhor coisa a esperar de qualquer termo é redução no apetite. Se a sua dieta reflete em deficit calórico, boa divisão de macros e está associada a treino inteligente, basta ter paciência que o resultado aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Calma jovem, tu tá perdendo bem.. EC não é milagroso assim, nada é. Tu só tem 1 mês em cutting. Eu nem recomendaria tu usar EC agora, mas acredito que seja o bendito carnaval chegando.. Como já falaram ai em cima, não precisa ciclar EC, da pra usar direto.

E esse esquema de cortar carbo a noite já foi comprovado que é mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito pouco tempo. Você perdeu água quando entrou em déficit, especialmente se reduziu carbos.

Agora é ter paciencia. Perda de peso não é linear quando mensurada em intervalos curtos. Se você ficar considerando o que ocorre a cada dia, vai perceber que em alguns dias chega a ganhar peso mesmo sem alterar nada na rotina ou na dieta. Mas, ainda assim, no acumulado semanal (ou mensal) o seu peso reduziu.

Outro detalhe, como alguém "sente a perda de gordura"? Mesmo os melhores métodos de aferição de gordura corporal são, ao fim e ao cabo, aproximações...

Vai por mim, a melhor coisa a esperar de qualquer termo é redução no apetite. Se a sua dieta reflete em deficit calórico, boa divisão de macros e está associada a treino inteligente, basta ter paciência que o resultado aparece.

A questão foi a seguinte...

Entrei no cutting em janeiro pesando 75KG. Sem o EC, perdi 5 KG em cerca de 10 dias, só com dieta e exercícios.

Concluí que ali eu havia perdido água pra caralho.

Logo depois, comecei com o EC, e concluí que o que havia pra perder de água eu já havia perdido. Quando perdi os dois KG's em cerca de três dias, devo ter criado uma expectativa exagerada sobre o EC, então?

Porque o que estava me preocupando era mais a relação tempo de ciclo/perda de peso. Mas já que não há necessidade de ciclar, fico mais tranquilo.

Sobre a parte em negrito, quando disse sobre sentir a perda de peso, estava me referindo a balança mesmo.

Calma jovem, tu tá perdendo bem.. EC não é milagroso assim, nada é. Tu só tem 1 mês em cutting. Eu nem recomendaria tu usar EC agora, mas acredito que seja o bendito carnaval chegando.. Como já falaram ai em cima, não precisa ciclar EC, da pra usar direto.

E esse esquema de cortar carbo a noite já foi comprovado que é mito.

Não me recomendaria o EC por qual motivo?

Nem tem a ver com o carnaval não, eu já meio que planejava esse cutting depois das festas de final de ano.

Cortar carbo a noite é mito, sério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tem várias coisas a pontuar ai:

01 - Perder peso é diferente de baixar o percentual de gordura. Por isso controlar a efetividade / eficácia de um cutting pela balança é um tiro no pé;

02 - Para perder um quilo de gordura você precisa de um déficit calórico de umas 8000 calorias. Cinco quilos significa 40,000 calorias de deficit. Em 10 dias significa 4000 calorias de deficit diário. Pelas suas medidas eu diria que, a menos que você seja atleta de thriatlon a conta não vai fechar... Então você perdeu água (bastante), gordura (um pouco) e músculo (um pouco).

O melhor a fazer é estipular uma dieta com um déficit razoável, algo na casa de 15% da sua TMB. E estipular prazos para aumentar o deficit (a cada 15 dias, por exemplo). Quando a dieta ficar MUITO restrita você entra com EC ou outro termo que vão, no final das contas, ajudar a controlar o apetite.

Usando EC logo na saida você queima cartucho a toa, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão foi a seguinte...

Entrei no cutting em janeiro pesando 75KG. Sem o EC, perdi 5 KG em cerca de 10 dias, só com dieta e exercícios.

Concluí que ali eu havia perdido água pra caralho.

Logo depois, comecei com o EC, e concluí que o que havia pra perder de água eu já havia perdido. Quando perdi os dois KG's em cerca de três dias, devo ter criado uma expectativa exagerada sobre o EC, então?

Porque o que estava me preocupando era mais a relação tempo de ciclo/perda de peso. Mas já que não há necessidade de ciclar, fico mais tranquilo.

Sobre a parte em negrito, quando disse sobre sentir a perda de peso, estava me referindo a balança mesmo.

Não me recomendaria o EC por qual motivo?

Nem tem a ver com o carnaval não, eu já meio que planejava esse cutting depois das festas de final de ano.

Cortar carbo a noite é mito, sério?

O EC é usado como trunfo, quando a perda de peso da uma estagnada, juntamente com o aerobico em jejum. É como o amigo ali falou, vai chegar uma hora que vai ser dificil controlar a dieta, e a principal caracteristica do emagrecimento da efedrina (cerca de 80% do seu efeito) é a inibição do apetite..

E sim, esse lance de carbo a noite é mito, assim como o de comer em 3 em 3 horas.. mas isso vai de cada um, faça o que achar melhor :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...