Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OriginalFire

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    21

Últimos Visitantes

526 visualizações

Conquistas de OriginalFire

  1. Boa tarde, pessoal. Já estou em bulking há alguns meses, mas não vinha levando muito a sério a dieta, dando muitas escapadas, mas mesmo assim ganhei um 3Kgs nos últimos 4 meses. No entanto cheguei num ponto onde estagnei e não venho conseguindo subir mais. Já fiz a cetogênica e consegui cumprir direitinho, achei a dieta bem tranquila, meu corpo se adaptou bem (nunca me dei muito bem com os carbos na verdade, ficava me sentindo sempre "inchado") e consegui perder um bom peso (mas já faz tempo isso, eu era bem gordinho...). Como foi a dieta que senti mais facilidade em fazer, pensei em adaptar ela pro meu bulking. Vamos a dieta: Idade: 21 anos Peso: 75Kg Altura: 1,70m BF: Acredito que esteja na casa dos 15%... Biotipo: Endomorfo Treino: ABCD 1x (Só consigo treinar 4x por semana por conta do trabalho, normalmente quarta-feira é o dia do descanso) Objetivo: 80Kg e depois partir pro cutting. Café da Manhã (07:30h): - 4 ovos mexidos - Vitamina de albumina com banana: Leite + Albumina (36g de proteína) + Banana - Almoço (12h): Almoço no refeitório da empresa onde trabalho, então fica meio complicado porque o cardápio sempre muda. No entanto, normalmente se resume a alguma proteína (Carne, frango, linguiça...) e salada de alface, tomate, beterraba e cenoura com bastante azeite. - Pós-Treino (17:30h): - Shake de Whey Protein Isolado (4 scoops - 36g de proteína e 4g de carbo) + Creatina + Bcaa (tudo na água, aqui não coloco leite) - Jantar (20h): Apesar de jantar em casa, também varia, pois depende do que tiverem cozinhado em casa... Mas sempre como proteína + gordura. Quando a carne não tem grande concentração de gordura (almôndega, filé de frango...), eu complemento com 4 ovos mexidos (sempre feito na manteiga) ou bacon. - Ceia: Shake de Caseína: Leite + Caseína (36g de proteína + 1,6g de carbo + 1,2g de gordura), rs. __________________________________ Então galera, eu tô mais em dúvida em relação às gorduras. Como podem ver, os carboidratos da dieta são proveniente apenas do leite, da banana e da salada, o que acredito que não deve chegar às 20g. Mas a quantidade de gorduras pro bulking tá boa? Pensei em incluir umas castanhas de caju, mas tô com medo de exagerar e acabar engordando muito, até pelo fato de ser Endomorfo. O que acham? Pelo menos o superávit calórico eu estou atingindo. Vou atualizando semanalmente aqui com a minha evolução, chegando em casa (estou postando do trabalho haha) vou colocar uma foto pra fazermos o antes/depois. OBS: Entendo que minha dieta está com proteínas provenietes de suplementos em excesso, o que não é positivo. No entanto, minha situação é complicada, trabalho o dia todo, estudo, e agora nas férias tô aproveitando pra fazer a minha autoescola. Passo o dia todo fora e fica complicado comer comida de verdade o tempo todo.
  2. Galera, tenho estudado sobre o jejum intermitente, e me pintaram algumas dúvidas. Enumerando-as: 1) Se o horário da primeira refeição for muito depois do horário de treino, umas 6h de diferença, haveria perdas significativas? A minha ideia seria manter 10g de BCAA de 2h em 2h até o horário do "pós-treino". 2) Além disso, essa refeição também não poderia ser a minha maior do dia (se trata de um horário que não estou em casa), e no Guia do Jejum Intermitente que li aqui no fórum aconselhava que assim o fosse. Novamente, haveria perdas significativas? Obrigado!
  3. A questão foi a seguinte... Entrei no cutting em janeiro pesando 75KG. Sem o EC, perdi 5 KG em cerca de 10 dias, só com dieta e exercícios. Concluí que ali eu havia perdido água pra caralho. Logo depois, comecei com o EC, e concluí que o que havia pra perder de água eu já havia perdido. Quando perdi os dois KG's em cerca de três dias, devo ter criado uma expectativa exagerada sobre o EC, então? Porque o que estava me preocupando era mais a relação tempo de ciclo/perda de peso. Mas já que não há necessidade de ciclar, fico mais tranquilo. Sobre a parte em negrito, quando disse sobre sentir a perda de peso, estava me referindo a balança mesmo. Não me recomendaria o EC por qual motivo? Nem tem a ver com o carnaval não, eu já meio que planejava esse cutting depois das festas de final de ano. Cortar carbo a noite é mito, sério?
  4. Acho que não vou ciclar mesmo não e continuar tomando, ainda mais se eu não voltar a perder peso logo. Você diz isso baseado em que? Hahahaha, arrumei na internet, na Ultrafarma. Tive esse efeitos só início, agora não tô sentindo nada, nem o mais importante que seria a queima de gordura.
  5. A questão é justamente essa, eu não to ligando muito pro gás na verdade, e sim pra perda de peso, que não está ocorrendo mais.
  6. 1 - Não estava tomando nenhum até começar a tomar o EC, ou seja, uma semana. Há uns 3 anos atrás também já ciclei com o EC, mas na época eu era meio mongoloide e não fazia a alimentação nem os exercícios direito. 2 - Desde o dia 10 de Janeiro estou em cutting (só sai da dieta em dois dias nesse tempo, dias esses que considerei dia do lixo), mas só comecei com o EC no dia 21, que foi quando apertei a dieta. No entanto, em questão de déficit calórico, pode considerar sim desde o dia 10, ou seja, 20 dias. Você acredita que seja realmente o caso de aumentar ainda mais o déficit calórico? Será que isso não poderia ter efeitos meios tensos sobre minha massa magra?
  7. Galera, estou desde quarta-feira passada no ciclo no de EC. Antes que me perguntem, minha dieta tá bem rígida, carbos bastante controlados (zero carb depois das 18h, antes disso só consumo carboidratos no café da manhã - que é meu pré-treino - e no almoço. As vezes, ainda antes das 18h, posso vir a comer alguma fruta) e dieta hiperproteica para evitar o máximo a perda de massa magra. Não consumo doces, açúcar, bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de alimento gorduroso. Comecei o ciclo com 70kg (tenho 1,71m e comecei o ciclo com 14% de BF - tudo acumulado no abdômen, maldita genética). Cheguei aos 68Kg em uns 3 dias (pelo parece que foi tudo de gordura, não houve perda visível de massa magra), mas depois disso estagnei. Não consigo mais perder, mesmo caprichando nos aeróbicos e na dieta e com uma dose relativamente alta de EC: 1,5 comprimidos de Franol (21,5mg) e 1 capsula de cafeína (220mg) 3 vezes por dia (Totalizando 64,5 mg de efedrina 660mg de cafeína). Acredito que aumentar a dose mais que isso não seja muito prudente, apesar de estar medindo minha pressão com frequência e não ficou alta em momento algum. Sei que perder 2Kg em uma semana é um resultado até considerável, mas partindo dos relatos de muitas pessoas com o EC (que perderam muito mais que isso) e também considerando que já estou na metade do ciclo (farei 15ON, 15OFF e se necessário mais 15ON), gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão para me dar. Se isso é normal, se realmente meu corpo já pode ter se habituado, etc. Me deem uma luz, por favor! PS: Se alguém quiser saber, meu treino é esse aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176639-avaliacao-treino-em-circuito/
  8. Sempre acompanhei e li muito os tópicos do Hipertrofia, mas até então nunca tinha resolvido me cadastrar. Queria dizer que acho o trabalho que a galera faz aqui no fórum muito bom mesmo, e garanto que tem MUITO mais gente como eu, que apesar sequer feito um cadastro já teve diversas dúvidas sanadas pelos tópicos daqui. Mas vamos ao que interessa... é meu primeiro post aqui no fórum, então me desculpem já começar abusando da boa vontade de vocês. Hahahahaha _____________________________________________ Estou em cutting, e o instrutor lá da academia me sugeriu fazer um treino em circuito, pois disse que os resultados estavam sendo muito bons em questão de secar e tal. Acabei topando fazer o treino, dei um voto de confiança pro cara. No momento estou fazendo um ciclo de EC, em conjunto com esse treino e uma dieta de low carb com muita proteína, e tenho visto bons resultados até. Perdi 3KG em uma semana com esse combo, e não é visível perda de massa magra. No entanto, estou com algumas dúvidas em relação ao treino. Vou postar o modelo dele aqui, e depois falarei melhor sobre os meus questionamentos. Treino de Circuito: Aqui, os treinos são divididos em pequenas "séries", de dois, três exercícios ou quatro, dos diferentes grupos musculares do dia. Essas séries serão executadas 3 vezes, sem descanso entre nenhum exercício. Modelo: ABC TREINO A: (Peito e Tríceps) - Aquecimento: 15 minutos de esteira (descansa um minuto, corre dois). 3x Série 1: Supino 30º (8 reps.) + Supino Inclinado com Halteres (8 reps.) + Tríceps Pulley (8 reps.) + Flexão de Triceps no banco (Máx.) 3x Série 2: Supino Reto (8 reps.) + Flexão (Máx) + Tríceps no Graviton (8 reps.) Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor). 3x Série 3: Voador na máq. Aberto + Fechado (8 + 8 reps.) + Tríceps Coice no Cross Over (8 reps. cada braço) 3x Série 4: Crucifíxo no Cross (8 Reps.) + Tríceps Inverso no Cross (8 reps.) Esteira 2: Idem esteira 1. TREINO B: (Costas e Bíceps) - Aquecimento: 15 minutos de esteira (descansa um minuto, corre dois). 3x Série 1: Puxada em Polia Alta (8 Reps.) + Barra Fíxa (8 reps.) + Bíceps em pé com halteres (8 reps cada braço + 8 reps os dois braços) 3x Série 2: Remada em Polia Baixa (8 com 2" + 8 direto) + Bíceps no banco 30º (Assim. 8 reps. cada braço) Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor). 3x Série 3: Dorsal Máquina (8 cada lado + 8 os dois juntos) + Rosca Bíceps 21 no Cross (7 + 7 + 7 reps) 3x Série 4: Pull Over (8 reps.) + Bíceps Invertido no Cross (8 reps.) Esteira 2: Idem esteira 1. TREINO C: (Perna e Ombro) - Aquecimento: 15 minutos de esteira (descansa um minuto, corre dois). 3x Série 1: Cadeira Extensora (8 reps. carga máx + 15 reps. diminui a carga) + Desenv. de Ombro Máq. (8 reps) 3x Série 2: Mexa Flexora (6x8x10) + Elevação Frontal com em pé Halter em diagonal (8 reps. cada braço) + Elevação Lateral (8 reps.) Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor). 3x Série 3: Agachamento com barra (10 reps. + 30" de isometria) + Remada vertical no cross (8 reps.) 3x Série 4: Flexão de pernas em pé máq. (8 reps. cada perna) + Encolhimento de ombros (8 reps.) Esteira 2: Idem esteira 1. ___________________________________________________ O treino é esse. Apesar de estar fazendo há uma semana e estar dando certo resultado, procurei ler muito e achei pouquíssima informação sobre esse tipo de treino. Além disso, tem algumas dúvidas que não saem da minha cabeça: 1 - Andei lendo muito sobre a galera defendendo que para queimar gordura não é necessário se matar no aeróbico. Pelo contrário, poderia até mesmo me fazer perder massa magra e não queimar a gordura desejada. Por isso, por precaução, a primeira coisa que fiz foi cortar o "aquecimento" (por isso risquei ele ali haha). Assim, diminui o tempo de treino para mais ou menos 45 min, contando com os aeróbicos. Fiz bem? 2 - Esse treino é realmente eficaz? Apesar de não estar visível ainda, é possível que esteja perdendo muita massa magra? 3 - Em relação aos abdominais, o cara não botou no treino. Então eu mesmo estou fazendo meio "livre", alguns dias faço (conjugo com as séries que tem apenas dois exercícios) e outros não. O que vocês me recomendariam nesse caso? 4 - Notei também que não teve nenhum exercício pra panturrilha, e também estou fazendo "livre". Poderia botar no lugar de algum exercício? PS: Não tenho como fazer AEJ, porque meu horário de treino tem que ser junto ao aeróbico (concilio trabalho e estudo, o único horário que tenho é a manhã). Treinar em jejum não rola pra mim, minha pressão caí. Agradeço desde já galera!
×
×
  • Criar Novo...