Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Em Circuito


OriginalFire

Posts Recomendados

Sempre acompanhei e li muito os tópicos do Hipertrofia, mas até então nunca tinha resolvido me cadastrar.

Queria dizer que acho o trabalho que a galera faz aqui no fórum muito bom mesmo, e garanto que tem MUITO mais gente como eu, que apesar sequer feito um cadastro já teve diversas dúvidas sanadas pelos tópicos daqui.

Mas vamos ao que interessa... é meu primeiro post aqui no fórum, então me desculpem já começar abusando da boa vontade de vocês. Hahahahaha

_____________________________________________

Estou em cutting, e o instrutor lá da academia me sugeriu fazer um treino em circuito, pois disse que os resultados estavam sendo muito bons em questão de secar e tal.

Acabei topando fazer o treino, dei um voto de confiança pro cara.

No momento estou fazendo um ciclo de EC, em conjunto com esse treino e uma dieta de low carb com muita proteína, e tenho visto bons resultados até. Perdi 3KG em uma semana com esse combo, e não é visível perda de massa magra.

No entanto, estou com algumas dúvidas em relação ao treino. Vou postar o modelo dele aqui, e depois falarei melhor sobre os meus questionamentos.

Treino de Circuito:

Aqui, os treinos são divididos em pequenas "séries", de dois, três exercícios ou quatro, dos diferentes grupos musculares do dia.

Essas séries serão executadas 3 vezes, sem descanso entre nenhum exercício.

Modelo: ABC

TREINO A: (Peito e Tríceps)

- Aquecimento: 15 minutos de esteira (descansa um minuto, corre dois).

3x Série 1: Supino 30º (8 reps.) + Supino Inclinado com Halteres (8 reps.) + Tríceps Pulley (8 reps.) + Flexão de Triceps no banco (Máx.)

3x Série 2: Supino Reto (8 reps.) + Flexão (Máx) + Tríceps no Graviton (8 reps.)

Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor).

3x Série 3: Voador na máq. Aberto + Fechado (8 + 8 reps.) + Tríceps Coice no Cross Over (8 reps. cada braço)

3x Série 4: Crucifíxo no Cross (8 Reps.) + Tríceps Inverso no Cross (8 reps.)

Esteira 2: Idem esteira 1.

TREINO B: (Costas e Bíceps)

- Aquecimento: 15 minutos de esteira (descansa um minuto, corre dois).

3x Série 1: Puxada em Polia Alta (8 Reps.) + Barra Fíxa (8 reps.) + Bíceps em pé com halteres (8 reps cada braço + 8 reps os dois braços)

3x Série 2: Remada em Polia Baixa (8 com 2" + 8 direto) + Bíceps no banco 30º (Assim. 8 reps. cada braço)

Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor).

3x Série 3: Dorsal Máquina (8 cada lado + 8 os dois juntos) + Rosca Bíceps 21 no Cross (7 + 7 + 7 reps)

3x Série 4: Pull Over (8 reps.) + Bíceps Invertido no Cross (8 reps.)

Esteira 2: Idem esteira 1.

TREINO C: (Perna e Ombro)

- Aquecimento: 15 minutos de esteira (descansa um minuto, corre dois).

3x Série 1: Cadeira Extensora (8 reps. carga máx + 15 reps. diminui a carga) + Desenv. de Ombro Máq. (8 reps)

3x Série 2: Mexa Flexora (6x8x10) + Elevação Frontal com em pé Halter em diagonal (8 reps. cada braço) + Elevação Lateral (8 reps.)

Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor).

3x Série 3: Agachamento com barra (10 reps. + 30" de isometria) + Remada vertical no cross (8 reps.)

3x Série 4: Flexão de pernas em pé máq. (8 reps. cada perna) + Encolhimento de ombros (8 reps.)

Esteira 2: Idem esteira 1.

___________________________________________________
O treino é esse.
Apesar de estar fazendo há uma semana e estar dando certo resultado, procurei ler muito e achei pouquíssima informação sobre esse tipo de treino.
Além disso, tem algumas dúvidas que não saem da minha cabeça:
1 - Andei lendo muito sobre a galera defendendo que para queimar gordura não é necessário se matar no aeróbico. Pelo contrário, poderia até mesmo me fazer perder massa magra e não queimar a gordura desejada. Por isso, por precaução, a primeira coisa que fiz foi cortar o "aquecimento" (por isso risquei ele ali haha). Assim, diminui o tempo de treino para mais ou menos 45 min, contando com os aeróbicos. Fiz bem?
2 - Esse treino é realmente eficaz? Apesar de não estar visível ainda, é possível que esteja perdendo muita massa magra?
3 - Em relação aos abdominais, o cara não botou no treino. Então eu mesmo estou fazendo meio "livre", alguns dias faço (conjugo com as séries que tem apenas dois exercícios) e outros não. O que vocês me recomendariam nesse caso?
4 - Notei também que não teve nenhum exercício pra panturrilha, e também estou fazendo "livre". Poderia botar no lugar de algum exercício?
PS: Não tenho como fazer AEJ, porque meu horário de treino tem que ser junto ao aeróbico (concilio trabalho e estudo, o único horário que tenho é a manhã). Treinar em jejum não rola pra mim, minha pressão caí.
Agradeço desde já galera! :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...