Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treinamento - Raphaellcb


Raphaellcb

Posts Recomendados

Fala Galera,

Hoje de manhã fui na Corrida com a Minha Namorada e confesso que foi muito divertido, mais do que eu esperava. Realmente, esse ano estão se abrindo diversos e prazerosos horizontes.

Todavia, nem tudo foi flores, pois fui acometido de uma insônia súbita, algo que raramente tenho. Assim, estou até agora acordado, viradão e fui correr assim, virado. Mas sabendo dessa condição tomei um termogênico antes da corrida. E como achava que só iríamos andar, acabei não tomando nenhum Shake Pré-Treino o que foi um erro, pois lá na hora corremos por vários minutos.

Bem, o clima lá era bem legal. Uma Paisagem Fantástica, um clima agradável, nublado sem sol forte. E as pessoas contagiantes e de todas as idades, velhos, novos, criança, Fantasiados e Cachorros. E no fim, os 5Km acabaram sendo bem tranquilos. Ainda visto que fiquei alternando entre corridas e caminhadas. Nos divertimos pra Kralho. Segue abaixo os dados da Corrida:

Inscritos: 5.500
Pace Médio 00:09:10
Tempo Bruto 00:47:44
Classificação sexo 1119
Classificação categoria 223
Classificação total 2265
Velocidade Média 6,54
Tempo Final: 45:52

Sou quase um Flash na Pista...Hehehe...

Bem, é isso....Estou exausto...Vou tomar um Shake e dormir até amanhã...

Abraços!!!

P.S: Desculpe qualquer erro ai de Português, cansaço é grande.

Editado por Raphaellcb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala Galera,

Ontem (Segunda), acabei sem tempo de malhar. Mas aproveitei e fiz as minhas refeições e estoque para uma semana. Assim, não tenho que me preocupar em fazer a comida. É só tirar do congelador e passar para o micro-ondas e em 5 minutos ela ta pronta. 4 Quilos de Peito de frango tem dado para 7 Refeições de Almoço e Janta, tranquilamente. Ou seja, fiz arroz e Frango (batata Doce já tinha). É trabalhoso, mas vale a pena. E como não tenho Grill fiz o Frango no Forno. Piquei tudo, temperei com Alho e Azeite e coloquei numa forma (Com papel manteiga para não grudar) e fiz no forno, segue a foto: https://www.flickr.c...08/16253403437/

Já hoje, terça, fui treinar normalmente, exceto por ter pegado leve no treino de pernas pq teria Muay Thay mais tarde e da última aula vez eu acabei saindo da aula com as panturrilhas destruídas. Então, achei melhor poupar para o treino de luta. Todavia, isso serviu para mostrar o quanto meu treino de pernas estava leviano e pretendo focar melhor nessa região para fortalecer.

O treino mais uma vez foi um ponto alto do meu dia. A parte do Cardio foi mais leve hoje (em comparação a semana passada), mas mesmo assim foi pesada. Naquele mesmo lance, uns 20/30 minutos de cardio com treino de movimentos e mais 30 minutos de treino de técnica, luvas ou Sparring. Tive algumas dificuldades no treino na hora de defender, pois venho do Taekwondo e normalmente defendemos de um modo diferente do Muay Thay, pois no Muay (No treino de hoje) a defesa era com as mãos invertidas. Tipo, a mão direita defendia um chute da esquerda. Deu para entender?

Hoje no final teve Sparring, no primeiro eu só batia e um veterano defendia. Foi numa boa, apesar de ter levado uma banda vergonhosa. Já o segundo Sparring foi mais pesado. Apanhei, entrou um direto certeiro no rosto que foi sinistro...Hehehe...Porém, acabou muito rápido, sai de lá pensando em melhorar e treinar mais e mais, tinha esquecido como essa sensação é boa demais. Pura Endorfina.

Hoje mesmo vou mandar um e-mail para a minha Nutricionista se teria problema em treinar mais um dia ou isso iria me fazer perder massa magra. Porém, ai seria na quarta, um treino de boxe. Veremos como vai ser, devo ir sexta observar o Boxe, pois já me falaram que seria Aeroboxe e não Boxe propriamente dito.

Segue também fotos do Shape:
Frente: https://www.flickr.c...in/photostream/
Costas: https://www.flickr.c...in/photostream/
Lateral: https://www.flickr.c...in/photostream/

Essa Barriga ta vergonhosa. Anos de vida desregrada e Bebida. Porém, caso não tenha falado antes eu parei de fumar e beber.

Por hoje é isso.

Abraços!!!

P.S: Tenho notado que esse Tópico ta tendo bastante visualização e nenhum comentário. E eu queria um Feedback da galera, pois tinha a intenção de trocar ideias, experiências e etc ou mesmo servir de inspiração, sei lá. E bem, pensei essa semana em encerrar o tópico justamente pela falta de interação e fazer meu diário pessoal pelo Word mesmo, só pra mim. Então, queria só um alô caso alguém esteja acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, em questão a aula de Boxe juntamente da de Muay Thai eu acho isso uma ótima ideia se for olhar do angulo da arte marcial, ira te fazer melhorar muito em sua trocação ( eu venho do Boxe e no começo senti uma facilidade bem maior no Muay Thai devido ao meu boxe que já estava afiado). Agora, tens de olhar para ver se não vai se esgotar para a musculação, converse com sua nutricionista e veja o que deve fazer.

Não encerre o tópico rapaz, com o tempo a galera vai aparecendo, o meu também tá meio parado em relação a galera, mas é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Hoje foi mais um dia de treino intenso. Apesar da chuva e da pouca motivação eu me mantive firme e fui para a academia treinar. Na estava nem empolgado demais ou desempolgado para treinar. Estava suave e calmo. Fiz toda a minha série e aumentei o peso de alguns exercícios e é legal verificar a evolução na força e na execução do treino. Um bom dia de treino.

Algumas curiosidades que acabei percebendo é que no começo da dieta as maiorias dos shakes estavam me causando um pouco de gases o que me fez até mesmo comprar um luftal e eu ia malhar meio que "passando mal", a barriga reclamava e etc, tanto que eu tentava tomar o shakes uma hora antes de malhar e não meia hora como recomendava a Nutricionista (No final ficava em torno de 40 minutos). Bom, esse efeito diminuiu bastante e to tentando me manter nos 30 minutos recomendável. Porém, o Luftal ta aqui. Sempre do meu lado. Hehehe...

Acredito também que ganhei medidas e perdi um pouco a barriga. To me segurando para não medir e ter uma decepção. Irei me medir no final do mês. Acredito que o Muay Thay vai ajudar a perder essa barriga decepcionante.

Também vale citar que algumas vezes é difícil resistir a algumas tentações como comer um pão com manteiga, queijo e presunto ou Pizza e etc, mas eu to e tenho um Propósito Firme e to seguindo ele. Apesar de ainda não conseguir tomar o café da amanhã eu to seguindo a dieta proposta corretamente, nos horários determinados e com a alimentação prescrita. E aos poucos os Shakes e a alimentação vão ficando naturais e automatizadas. Disciplina, Foco e Força definem.

É isso...

P.S: Valeu pela força Gabriel...E a ideia é essa mesmo, melhorar a Trocação...

Editado por Raphaellcb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Bom, infelizmente ontem não fui ao Muay Thay o que foi uma pena, já que é um dos pontos altos do meu dia e infelizmente só tem Terça e Quinta, ou seja, agora só semana que vem. Todavia, no final do dia treinei normalmente, Costa, Pernas e Bíceps. Foi um bom treino, bastante produtivo e percebi uma evolução na força, aumentando o pesos de alguns exercícios o que é sempre bom.

Curiosidades:
- Minha Albumina tem acabado muito rapidamente, mas não tem como evitar, visto que tomo "Obrigatoriamente" dois Shakes por dia é inevitável seu alto consumo;
- Ganhei um copo da minha Namorada especialmente para o preparo de Shake, ele é um Copão tipo um Liquidificador com uma hélice no fundo dele, ainda não testei mais acho que vai funcionar bem já que ele é próprio para isso, segue aqui uma Foto: https://www.flickr.c...08/16432965076/
- Ontem senti uma falta de comer um pão francês, mas passou...
:P

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Ontem (sexta) fui malhar Peito, Ombros e Tríceps...E devo confessar que estava desempolgado. Sabe aqueles dias em que você acorda desmotivado e se olha no espelho e acreditar que mesmo após meses não houve nenhuma evolução e que você continua igual a antes de começar a treinar? Então, ontem foi um desses dias e se agravou quando olhei no espelho e lembrei-me da minha barriga decepcionante, fruto de dias de ócio e de bebedeira...

Todavia, nem tudo foi perdido, pois mesmo desmotivado fui para Academia e fiz minha série corretamente e aumentei os pesos da Série de Ombros e alguns de Peito e as últimas execuções de Tríceps...Ou seja, no final teria sido um excelente dia de Academia se eu não tivesse tido esse pequeno abalo psicológico. Porém, é normal (Acho) e faz parte, né?! Quem nunca teve algo parecido...

Curiosidades:

- Quem acompanha deve lembrar que parei de beber e fumar, 21 de Junho e 01 de Novembro de 2014, respectivamente. Parar de beber ta dando pra levar numa boa. Depois da Nutricionista aumentei os números de bebidas restritivas como Refrigerante, Sucos de Caixinhas, Guaraná Natural e outros parecidos. Na verdade, minha única bebida tem sido água, Shakes com Leite Desnatado (Essa semana acabou e acabei tomando Leite Integral, mas foi um quebra-galho) e um Xarope de Guaraná Diet, mas até o Guaraná Diet irei cortar.

- Já a dependência do cigarro às vezes bate forte...Muito forte. Não era um fumante inveterado. Era tipo uns 2/3 maços por semana e às vezes fumava um pouco mais nos finais de semana. E hoje entendo melhor aquele lance de ao parar de fumar você vive um dia de cada vez. E o mais engraçado é que não me incomodo com pessoas fumando, pois não bate a vontade de fumar (as vezes até bate). A vontade de fumar em momentos diversos. Mas to resistindo bem e espero que com o tempo essa vontade suma completamente, ou seja, menos frequente. Força de vontade Define.

Bom, hoje é sábado e acabei não indo malhar. Hora de aproveitar o dia com a Namorada.

É isso...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Hoje foi mais um dia de Academia...Pernas, Costas e Bíceps...

bom, não estava muito motivado a ir, mas mais uma vez fui, foi tranquilo sem grandes alardes. Somente fiz manutenção dos pesos que eu havia subido semana passada e tive uma pequena dificuldade no Pulley na pegada Supinada, pois minha mão escorrega. Tirando isso foi tudo de boa.

Hoje também acabou minhas refeições e passei no Mercado e comprei o Alho, Filé de Peito de Frango e Azeite. Ia fazer hoje, mas to muito cansado. Devo fazer amanhã as Refeições e durante o processo vou tirar fotos e postar aqui.

É isso...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Psycox,

Sério que você acha isso? Eu sinceramente acho pouco, até acho que deveria ter mais exercícios de perna...Percebi bem isso nos primeiros treinos do Muay Thay, onde faltou pernas para treinar de forma eficiente.

E bem, acho tranquilo treinar pernas e depois Costas e Bíceps. Na verdade acredito que seja algo comum...Porém, é aquele lance depende do objetivo de cada um e do Biotipo...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala,

Demorei para postar pq tive alguns contratempos, mas aqui estou de volta...

Bem o treino de terça foi bem proveitoso. Peito, Ombros e Tríceps, nada de muito especial. Apenas um treino de manutenção visto que aumentei os pesos semana passada, na sexta.

Teve Muay Thay também, acho que evolui um pouco. To pegando melhor o ritmo e o Cardio melhorou bastante. Ainda não consigo ter fôlego para todo ele, mas em comparação com o primeiro dia eu evoluir 100%. Já ao treinamento de luta em si, também melhorei, mas to longe de ter sido uma melhora efetiva. E durante o Sparring apanhei de novo. Foi uma excelente aula...

Ainda não fiz minhas refeições, pois estou sem minha balança de precisão, mas assim que recuperar ela eu posto aqui o processo. Por enquanto, estou comendo a La Carte. Tirando a medida no olho.

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...