Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hipertrofia Abc2X


Topizinho

Posts Recomendados

Boa noite, gostaria de saber se esse treino montado por meu amigo pra foco em hipertrofia está bom.

A:Peito/Ombro/Tríceps

Supino Reto 3x8-10

Desenvolvimento 3x8-10

Elevação Lateral 3x8-10

Supino Fechado 3x8-10

Paralelas 4x5

B:Costas/Bíceps

Levantamento Terra 3x5

Barra Fixa 4x5

Yates Row 3x8-10

Rosca Alternada 3x8-10

C: Perna

Agachamento 3x8-10

Stiff 3x8-10

Leg Press 3x8-10

Panturrilha sentado 3x12

Panturrilha em pé 3x12

eai, o que voces acharam?

obg

Editado por Topizinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, apenas opinião PESSOAL, alguns talvez discordem, mas:

Eu tiraria o supino fechado e faria um encolhimento no lugar dele;

Tiraria um dos exercícios de panturrilha (o que você achar menos confortável) e subiria pra 3x15;

Treino A faria tudo 4x6;

Agachamento faria 5x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu curti, o meu está bem parecido.

Acho que falta colocar um exercício pra trapézio no treino de costas...

Colocaria encolhimento com barra ou com halteres.

ABS e antebraço vc treina tbm ?

pra mim fica mt volumoso botando antebraço, poderia botar o encolhimento...

mas abs deixo pros compostos (terra, agacho)

Treino A faria tudo 4x6;

Agachamento faria 5x5

nao faria isso ja que como disse no titulo do tópico, o objetivo é hipertrofia e nao força.

exceto no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim fica mt volumoso botando antebraço, poderia botar o encolhimento...

mas abs deixo pros compostos (terra, agacho)

nao faria isso ja que como disse no titulo do tópico, o objetivo é hipertrofia e nao força.

exceto no terra.

E quem disse que da forma que falei seria um treino de força?

Pra ganhar volume, já foi comprovado (inclusive se você ler todo o tópico de dicas para naturais vai ver trocentas pesquisas comprovando isso), treinos com menos volume e com progressão contínua de peso, dão mais volume muscular e a famosa hipertrofia que você quer. Da forma que falei ocorrem mais quebras de fibras musculares e com isso maior aumento de volume muscular.

É mais fácil você progredir as cargas com 4x6 do que com 3x10... progressão de cargas = hipertrofia.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem disse que da forma que falei seria um treino de força?

Pra ganhar volume, já foi comprovado (inclusive se você ler todo o tópico de dicas para naturais vai ver trocentas pesquisas comprovando isso), treinos com menos volume e com progressão contínua de peso, dão mais volume muscular e a famosa hipertrofia que você quer. Da forma que falei ocorrem mais quebras de fibras musculares e com isso maior aumento de volume muscular.

É mais fácil você progredir as cargas com 4x6 do que com 3x10... progressão de cargas = hipertrofia.

disso eu sei, mas to voltando mais pro estímulo metabolico, com 65% de 1RM fzendo cerca d 8-10 perto da falha do que 80% do rm pra 4-5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disso eu sei, mas to voltando mais pro estímulo metabolico, com 65% de 1RM fzendo cerca d 8-10 perto da falha do que 80% do rm pra 4-5.

Vou dar um pitaco bobo aqui pra ti.

"se um dia", você lembrar do que eu disse hoje você vai me agradecer amanhã.

Não se baseie em números ou ache que numeração vai te trazer resultado, esqueça contagem de repetições, números exatos de séries

e deixe o seu músculo responder por você. Estimule ele o máximo que puder, mesmo fazendo 6~7~8~9~etc (exercícios por treino) e

siga uma rotina "antiga" fazendo compostos, isoladores (e tudo) não se focando em teorias bestas que existe pela internet inteira,

lembre-se (os treinos mais MAL treinados foi nas antigas, onde os shapes melhores dos BB eram os antigos) o próprio Arnold é um exemplo.

Veja vídeo:

(se liga na remada em 1:24)

Hoje em dia um treino igual o dele pra um "natural" claro é foda, mas até pra um Anabolizado é "tosco", mas ninguém, ninguém até hoje

depois de tantas evoluções em "teorias, drogas, etc" conseguiu ficar "igual ou melhor que ele".

Abra a mente e faça o certo, se um dia você fizer vai entender como o corpo da gente funciona, é mais prática do que teoria.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...