Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

Postado
Em 01/03/2016 at 02:53, Torf disse:

Ou entäo pode estar tirando o direito sobre o próprio corpo de milhöes de pessoas. 

O direito da mulher NÃO pode ser maior ou se sobrepor sobre o direito do feto que TAMBÉM É UM SER HUMANO.

20 horas atrás, Torf disse:

A substância é a mesma... As substâncias säo formadas por átomos. Pessoas säo formadas por átomos. Pedras säo formadas por átomos.

Pedra = pessoa.

Negativo,  pessoas ...organismos vivos são formados por CÉLULAS e uma pedra são formadas por MOLÉCULAS , estude antes de falar bobagens cara pelamor.

20 horas atrás, Torf disse:

Você citou crimer contra pessoas, essas todas (teoricamente) com certidäo de nascimento, identidade, etc.

Quem é a vitima do crime de aborto? 

Em primeiro lugar é o feto ...e em segundo a mulher porque esta ao abortar corre risco de morrer também e/ou ter VÁRIOS problemas de saúde e psicológicos que podem levar a morte e até mesmo ao suicídio.

Já o médico que faz o procedimento não passa de açougueiro assassino ( assista os documentários que postei pra vc ver ) , deveria ser condenado a pena de morte quem faz um aborto.

19 horas atrás, Faabs disse:

Nenhuma mulher faz aborto por que acha bonito, mas por que não ver outra opção.

Nenhum assaltante ( ladrão)  assalta ( ou rouba) porque acha bonito, assalta por que não vê outra opção (  já que ele tem preguiça de trabalhar) 

Nenhum estuprador estupra porque acha bonito mas sim porque ele não vê outra opção ( já que ele não consegue uma mulher conversando ou pagando prefere pegar na força) 

Nenhuma mulher faz aborto por que acha bonito, mas por que não ver outra opção.já que ela é uma vagabunda irresponsável que sai dando sem antes usar pílulas e/ou camisinhas que SÃO OFERECIDAS DE GRAÇA NOS POSTOS DE SAÚDE.

19 horas atrás, Faabs disse:

Assim como a mulher também deve ter o direito de ter um lugar seguro para fazer o aborto,caso ela decida fazer isso.

Aborto seguro

Aborto seguro

Aborto seguro

aborto seguro

Aborto seguro

Postado
9 minutos atrás, Danilo Z disse:

organismos vivos são formados por CÉLULAS e uma pedra são formadas por MOLÉCULAS , estude antes de falar bobagens cara pelamor.

Eita amigäo que você acabou de falar bobagem e me condenou por falar bobagem. Corrigir estando errado é uma das coisas mais feias que existem.

Vamos lá, revisäo de química e biologia:

Molécula, falando no nível mais simples para ver se você entende, é o composto formado por uma ligacäo de pelo menos dois átomos. H2O é uma molécula de água, por exemplo.

Célula é a unidade funcional e estrutural dos organismos vivos. Ela é formada por... adivinhe só... MOLÉCULAS! O DNA, por exemplo, é uma molécula!!! Pedra tem DNA? Entäo nós, seres humanos, somos formados por moléculas, assim como as pedras o säo. DIzem 70% do nosso corpo é formado por moléculas de água.

Toda a materia, viva ou inanimada, é formada por átomos. 

Aprendeu?

Entäo, nós seres humanos somos formados por átomos, pois somos matéria. Ou somos luz? As pedras säo formadas por átomos. Aprendeu ou quer que eu desenhe?

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Eita amigäo que você acabou de falar bobagem e me condenou por falar bobagem. Corrigir estando errado é uma das coisas mais feias que existem.

Vamos lá, revisäo de química e biologia:

Molécula, falando no nível mais simples para ver se você entende, é o composto formado por uma ligacäo de pelo menos dois átomos. H2O é uma molécula de água, por exemplo.

Célula é a unidade funcional e estrutural dos organismos vivos. Ela é formada por... adivinhe só... MOLÉCULAS! O DNA, por exemplo, é uma molécula!!! Pedra tem DNA? Entäo nós, seres humanos, somos formados por moléculas, assim como as pedras o säo. DIzem 70% do nosso corpo é formado por moléculas de água.

Toda a materia, viva ou inanimada, é formada por átomos. 

Aprendeu?

Entäo, nós seres humanos somos formados por átomos, pois somos matéria. Ou somos luz? As pedras säo formadas por átomos. Aprendeu ou quer que eu desenhe?

O errado é vc.

Células são mais complexas do que moléculas filhão por isso a diferença . Uma célula é formada por diversas moléculas . As moléculas são constituídas basicamente por átomos , já as células por organelas citoplasmáticas muitas contendo DNA ou RNA em seus núcleos. Células são porções de MATÉRIA VIVA dotada de capacidade de duplicação independente  também vc sabia disso??? Há DNA ou RNA em pedras ??? As pedras tem capacidade de se duplicar ??? As pedras são organismos vivos ??? NÃO . Então a diferença é enorme.Viu agora que o que vc fala está errado e sua comparação de um feto e uma pedra é uma comparação burra???

Aprendeu agora ou não?? Quer que eu desenhe??? Vai estudar, tá passando vergonha .

Voltemos ao assunto do tópico .

Postado
19 minutos atrás, Danilo Z disse:

O errado é vc.

Células são mais complexas do que moléculas filhão por isso a diferença . Uma célula é formada por diversas moléculas . As moléculas são constituídas basicamente por átomos , já as células por organelas citoplasmáticas muitas contendo DNA ou RNA em seus núcleos. Células são porções de MATÉRIA VIVA dotada de capacidade de duplicação independente  também vc sabia disso??? Há DNA ou RNA em pedras ??? As pedras tem capacidade de se duplicar ??? As pedras são organismos vivos ??? NÃO . Então a diferença é enorme.Viu agora que o que vc fala está errado e sua comparação de um feto e uma pedra é uma comparação burra???

Aprendeu agora ou não?? Quer que eu desenhe??? Vai estudar, tá passando vergonha .

Voltemos ao assunto do tópico .

Amigäo... Células säo mais complexas, mas näo deixam de ser formadas por moléculas e moléculas näo deixam de ser formadas por átomos. Entäo a minha afirmacäo é correta: Pedras e seres humanos säo formados por átomos. Ou näo?????

Só lembrando que essa capacidade de duplicar-se que você atribui apenas aos seres vivos é ERRADA. Virus näo säo seres vivos e eles säo capazes de se duplicar, sabia? Virus näo é ser vivo e tem DNA... hihihihihihihi

Nenhuma comparacäo é burra. Tudo depende do referencial. Como eu falei mais acima, um embriäo mais se parece com uma colônia de bactérias do que com uma pessoa.

Postado
12 minutos atrás, Torf disse:

Amigäo... Células säo mais complexas, mas näo deixam de ser formadas por moléculas e moléculas näo deixam de ser formadas por átomos. Entäo a minha afirmacäo é correta: Pedras e seres humanos säo formados por átomos. Ou näo?????

Mudou o discurso hein rsrsrs

Só lembrando que essa capacidade de duplicar-se que você atribui apenas aos seres vivos é ERRADA. Virus näo säo seres vivos e eles säo capazes de se duplicar, sabia? Virus näo é ser vivo e tem DNA... hihihihihihihi

Errado, a comunidade científica considera SIM vírus como ser vivo , se acharem vírus a algum outro planeta vão dizer que acharam vida, ou vc duvida???

Os vírus se duplicam , logo o que eu disse está correto, volte e leia o que eu escrevi de novo vc não entendeu .

Nenhuma comparacäo é burra. Tudo depende do referencial.

depedende agora que vc viu que está errado rsrsrs

Como eu falei mais acima, um embriäo mais se parece com uma colônia de bactérias do que com uma pessoa.

Colônia de bacterias ???? 

Seres humanos não são formados por uma colônia de bacterias ( PQP) colônia de bacterias não formam um ser humano como um feto forma  , mas se vc ACHA isso é apenas um achismo bobo.

Postado
1 minuto atrás, Danilo Z disse:

Colônia de bacterias ???? 

Seres humanos não são formados por uma colônia de bacterias ( PQP) colônia de bacterias não formam um ser humano como um feto forma  , mas se vc ACHA isso é apenas um achismo bobo.

Estou falando que PARECE!!!! VISUALMENTE. Estruturalmente.

ac3c1511ad44db54e7d51adb247f8dfbf1cc04cc bacterias.jpg

Um deles é um embriäo e o outro é uma colônia de bactérias. Ambos se parecem com um algomerado de células.

OU NÄO???? Ou algum deles se parece com uma pessoa?

• Administrador
Postado

Amigos, ao mesmo tempo que o tópico não será fechado porque algumas pessoas não sabem discutir com civilidade, estas serão suspensas se continuarem discutindo com uso de ofensas a partir daqui.

PS: não adianta ficar reportando alguém pra tentar fazer a pessoa ser suspensa, sendo que não houve infração.

Considerem este post um aviso verbal antes da punição.

Postado (editado)
5 horas atrás, Danilo Z disse:

Nenhuma mulher faz aborto por que acha bonito, mas por que não ver outra opção.já que ela é uma vagabunda irresponsável que sai dando sem antes usar pílulas e/ou camisinhas que SÃO OFERECIDAS DE GRAÇA NOS POSTOS DE SAÚDE.

ótimos argumentos contra o aborto,parabéns

Obs: eu aprendi no ensino fundamental que tudo era formado por átomos.....nao sei pq o Danilo ta discutindo isso ainda,

Editado por Faabs
Postado

Não li as ultimas páginas, então não sei se já falaram isso, mas vejo um grande problema em relação aos gastos públicos caso o aborto seja legalizado. Imagina se o governo passa a permitir o aborto através do sus, o quanto se iria gastar com a quantidade de grávidas que chegariam para abortar todos os dias, seria algo surreal. Seria muito mais eficiente e barato gastar com campanha de conscientização e distribuição de preservativo. E não adianta dizer que não vão querer colocar o aborto no sus. O próprio discurso de quem é a favor do aborto fala que quem mais sofre com isso são as mulheres pobres, portanto, que frequentam o sus. É, em grande parte, o mesmo pessoal que defende que o Estado também tem que cobrir a cirurgia de mudança de sexo em travestis.

Postado (editado)
9 horas atrás, Danilo Z disse:

Obrigado.

Vc devia assistir os vídeos que postei, eu já ví e conheço TODOS os argumentos a favor do aborto ( eu JÁ FUI A FAVOR do aborto na minha época de adolescente ignorante assim como vc ) e mudei meu modo de pensar depois de ler...estudar e me informar grandemente  acerca do assunto pelas mais diversas fontes de informação médica...psicológica ... após ver relatos de mulheres que abortaram...relatos de médicos que tinham clínicas de aborto... e outras.

Não seja ignorante ao ponto de enxergar só aquilo que quer e aceitar só aquilo que concorda com seu preconceito, porque vc não assiste aos vídeos que postei ???

Seu ego e orgulho é tão grande que lhe impede sequer de se informar com medo de que aquela fonte seja imparcial e que vá contra seu pensamento lhe convencendo que vc estava totalmente errado???

Não,eu não assisto pois não tenho tempo pra isso.
Vi apenas 2 vídeos,infelizmente não da pra ver mais,quem sabe um dia.E eu não tenho medo de mudar de opinião,se um dia eu for contra o aborto,eu faço questão de vir aqui nesse tópico e pedir desculpas pela minha ignorância.Porém,o fato de que vc ja apoiou o aborto no passado,e mudou de opinião sobre isso não faz isso necessariamente ser a melhor opção. ("ah mas aborto é assassinatzzZZzzZZz")

"Nós frequentemente mudamos de ideia – geralmente sobre coisas triviais como os planos para o jantar de hoje à noite, mas às vezes sobre ideias de grande importância para nós. Por exemplo, uma pacifista pode descobrir que ela concorda com o envolvimento de seu país em uma guerra em particular e isso pode, por sua vez, levá-la a uma visão mais geral sobre as circunstâncias pelas quais ir para a guerra é justificado. Um soldado de carreira pode se tornar um pacifista, talvez após experimentar o terror e o sofrimento da guerra em primeira mão.

Por que mudamos de ideia sobre questões importantes? Podem haver várias razões. Frequentemente, nossas ideias parecem desenvolver-se naturalmente. À medida que amadurecemos, vemos mais do mundo e começamos a encontrar nosso lugar nele. Ao longo do tempo, um ponto de vista que se formou a partir de nossa base anterior de conhecimento e experiência de mundo pode parecer ingênuo. Em outros casos, uma mudança de ideia pode ser mais súbita, talvez. provocada por uma experiência emocionalmente carregada ou um novo item de informação vital. Para algumas pessoas, a mudança de ideia pode vir de se imaginar uma perspectiva diferente ao ler um romance vividamente elaborado ou assistir a um filme fascinante.

Quando mudamos de ideia sobre questões importantes,  tendemos a acreditar que tivemos um progresso intelectual ou moral. Isto é, nós pensamos que nossas novas visões são mais próximas da verdade do que as antigas. Infelizmente, não se pode garantir isso. Uma preocupação é que as outras pessoas podem estar mudando de ideia em uma direção completamente oposta a nossa. De pacifista, talvez. você tenha passado a pensar que algumas guerras são moralmente justificadas; porém, você vê outra pessoa – alguém que parece inteligente, bem-informada e sensível às complexidades da vida – tornar-se uma pacifista que rejeita qualquer justificativa para a guerra. Vocês dois podem ter desenvolvido posições e argumentos mais sofisticados, o que é, indiscutivelmente, um tipo de progresso, mas é improvável que ambos estejam mais próximos da verdade.

Do ponto de vista de outra pessoa, o mero fato de que eu tinha uma posição diferente da atual é só uma fraca evidência de que a minha posição atual seja verdadeira, ou mesmo de que ela esteja mais próxima da verdade do que aquela na qual eu anteriormente acreditava. Se quero convencer-lhe a mudar de ideia na mesma direção que eu, é melhor que eu ofereça uma crítica racional de minhas crenças antigas e alguma justificação para as novas.

A menos que eu lhe conte muito mais sobre o processo, você pode imaginar se eu mudei de ideia por razões intelectualmente fracas. Talvez eu tenha mudado para crenças que eram mais reconfortantes do que as antigas em uma época de minha vida na qual eu estava afligido por fracasso e perda. Ou talvez eu tenha rejeitado uma posição defensável por raiva de algum de seus proponentes. Ou talvez eu tenha balançado por causa da posição de uma carismática celebridade.

Nada disso significa que você não pode mudar de ideia sobre questões de importância intelectual ou moral. Ao contrário, nós todos tendemos a nos agarrar a quaisquer visões que tínhamos de início, recebendo bem as evidências que as favorecem enquanto alegremente racionalizamos para longe as evidências em contrário. Esse é o bem conhecido viés de confirmação, um dos diversos vieses cognitivos e atalhos mentais potencialmente enganadores estudados por psicólogos. O viés é mais forte quando nossas visões iniciais são emocionalmente importantes para nós ou são parte da concepção que temos de nós mesmos. Nós deveríamos estar abertos a mudar de ideia, e precisamos enfrentar os efeitos do viés de confirmação, mas as maneiras mais efetivas de nos fazer mudar frequentemente apelam mais a nossas emoções do que a nossas faculdades de raciocínio.

Como ocorre com a maior parte das coisas sobre as quais vale a pena pensar a respeito, há algumas complicações. Mesmo más razões para se mudar de ideia podem não ser sempre completamente ruins! Se eu mudo de ideia para ser mais parecido com alguém que eu admiro, essa é uma razão intelectualmente fraca. O que acontece, contudo, se a surpresa de descobrir que alguém que eu admiro defende uma posição particular que eu rejeito – pacifismo, por exemplo – me fizer sentir mais aberto para explorar as reais evidências? Isto é, isso pode me ajudar a superar o meu viés de confirmação e tratar as evidências contrárias à minha posição com mais justiça. Parece bom, contanto que sejam as evidências e os argumentos que me influenciem.

Caso eu leia a história detalhada de alguém que passou das minhas ideias atuais para ideias que eu rejeito, isso, novamente, pode se opor ao meu viés de confirmação. Qualquer coisa que possa nos ajudar a abrir nossas mentes para evidências e argumentos contrários a nossas ideias atuais – e, talvez, em favor de ideias que nos tirem de nossa zona de conforto – é potencialmente útil. O progresso – tanto intelectual quanto moral – é possível, e há várias maneiras de desafiar os nossos vieses cognitivos e os dos outros. No entanto, pode haver uma linha fina entre algumas dessas táticas e a propaganda baseada em manipulação emocional.

Quer você esteja defendendo suas ideias atuais ou considerando novas ideias, um bom teste é tentar imaginar como as evidências e a lógica dos argumentos o afetariam se você fosse um observador racional que ainda não as aceita, mas que não é resistente a elas meramente por causa do viés de confirmação ou do desconforto emocional. Esta é uma versão dooutsider test, do cético de religiões americano John W. Loftus. Se uma ideia passa neste teste, pode valer a pena seguir com ela ou adotá-la."

Editado por Faabs
Postado

Bom vou dar minha opinião aqui como mulher consciente sobre o meu corpo . Concordo com @Torf sobre tudo que ele disse em relação a seres vivos . É bom dá uma revisada em : Embriologia galera. 
DIU,pilula do dia seguinte são abortivos SIM. 
Camisinha e anticoncepcional são barragens e muita das vezes falhas para uma não concepção . Aos pró vida a igreja condena os dois citados nesta linha,então abraço . Não use e siga a tabelinha pra ver no que vai dar.
Outro ponto falho vejo 99% homens comentando sobre o assunto,maioria atacando mulheres de serem BURRAS,caro amigo mulher nenhuma abre as pernas sozinha e quem concede a proeza da vida são vocês tambem,ou seja, a RESPONSABILIDADE POR UMA CONCEPÇÃO é 100% de AMBOS e não somente de mulheres,não vamos ser hipocritas e achar que os problemas giram em torno disso.

Feministas apoiam o aborto,essa imagem postada não revela a opinião delas,sem mais.

Convido à todos a uma leitura sociopsicoeconomica sobre o assunto do aborto onde não inclui somente fatores de prevenção(onde nosso governo é falho sobre isso não é como nosso amigo cita que está a disposição pilulas e camisinhas existe algo chamado CONSCIENTIZAÇÃO e isso é comprovado que nem todos tem),limitar a isso é hipocrisia.
 Vanessa mas porque você é favor do aborto ? Apesar dos meus preceitos de moralidade se a mulher é uma criminosa,eu,como futura enfermeira não devo interferir nas escolhas que a fizeram chegar nessa conclusão , eu sendo CONTRA OU NÃO,concordando ou não o aborto é uma questão de SAÚDE PÚBLICA .
Você encorajaria uma mulher a fazer aborto ? Obviamente que não,. 
Você faria aborto em uma mulher se fosse legalizado? Sim,após uma longa discussão , educação em saúde ,ensino de técnicas de prevenção e alertas sobre os riscos . (Onde isso é feito nos paíser desenvolvidos ,"DESENVOLVIDOS") 
Você está sendo CONTRA O DIREITO DA VIDA. Querido ,todos nos mascaramos essa luta pró-vida mas nos esquecemos que no nosso mundo moderno viramos a cara para MILHÕES de coisas erradas ,violência doméstica, estupro ,pedofilia,crimes,corrupção,testes em animais,justiça com as próprias mãos,drogadição na infancia e adolescência .

A PNA indica que o aborto é tão comum no Brasil que, ao completar quarenta anos, mais de uma em cada cinco mulheres já fez aborto.
[...] . Refletindo a composição religiosa do país, a maioria dos abortos foi feita por católicas, seguidas de protestantes e evangélicas e, finalmente, por mulheres de outras religiões ou sem religião [...]
Os níveis de internação pós-aborto são elevados e colocam o aborto como um problema de saúde pública no Brasil .(DINIZ,et al)

https://www.scielosp.org/pdf/csc/v15s1/002.pdf?hc_location=ufi
https://www.scielosp.org/pdf/rsp/v30n1/5038.pdf

Tem uma infinidades de artigos para leitura,procurem para ler antes de fechar a cabeça .

Postado
14 horas atrás, van.ssoares disse:

Aborto é um questão de saúde pública? Imagina os gastos abusivos que o governo teria ao financiar o aborto de dezenas (ou centenas) de mulheres todos os dias, enquanto tem gente realmente necessitada morrendo no UTI do SUS por falta de recursos. Gravidez indesejada se combate com anticoncepcionais e propaganda pra conscientização, e não com aborto.

Postado
17 minutos atrás, Phinx disse:

Aborto é um questão de saúde pública? Imagina os gastos abusivos que o governo teria ao financiar o aborto de dezenas (ou centenas) de mulheres todos os dias, enquanto tem gente realmente necessitada morrendo no UTI do SUS por falta de recursos. Gravidez indesejada se combate com anticoncepcionais e propaganda pra conscientização, e não com aborto.

E quando o casal consciente se protege e o método contraceptivo falha?

Postado (editado)
21 minutos atrás, Torf disse:

E quando o casal consciente se protege e o método contraceptivo falha?

O risco é pequeno, tão pequeno...

Se falhar e eles não quiserem o filho que deixem em um orfanato.  

Editado por NewbieTrack
Postado (editado)
5 minutos atrás, NewbieTrack disse:

O risco é pequeno, tão pequeno...

Se falhar e eles não quiserem o filho que deixem em um orfanato.  

E os 9 meses que o embriäo e o feto ficam na barriga da mäe? E o tanto que a mulher vai ter que abrir mäo? E se ela for fumante, vai ter que parar de fumar? Vai ser obrigada a parar de beber? Vai ser obrigada a mudar sua rotina e sua alimentacäo? Vai ter que sair da academia? Vai ter que interromper o ciclo?

Editado por Torf
Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

E os 9 meses que o embriäo e o feto ficam na barriga da mäe? E o tanto que a mulher vai ter que abrir mäo? E se ela for fumante, vai ter que parar de fumar? Vai ser obrigada a parar de beber? Vai ser obrigada a mudar sua rotina e sua alimentacäo? Vai ter que sair da academia? Vai ter que interromper o ciclo?

Por tanto sacrifício futilidade, ela deveria então matar uma vida? Pela mesma lógica então você deveria achar correto alguém matar uma criança de 5 anos. Foram tantos sacrifícios todos esses anos, criança molhando a cama, sujando a frauda, acordando de madrugada, escola cara. Por essa lógica o casal Nardoni seria inocentado. Porque tadinho deles espancaram e atiraram a filha da janela, nada mais justo sofreram todo esse tempo oprimidos na mão desse monstrinho.   

Postado
Agora, Norton disse:

Por tanto sacrifício futilidade, ela deveria então matar uma vida? Pela mesma lógica então você deveria achar correto alguém matar uma criança de 5 anos. Foram tantos sacrifícios todos esses anos, criança molhando a cama, sujando a frauda, acordando de madrugada, escola cara. Por essa lógica o casal Nardoni seria inocentado. Porque tadinho deles espancaram e atiraram a filha da janela, nada mais justo sofreram todo esse tempo oprimidos na mão desse monstrinho.   

É que eu näo consigo colocar no mesmo nível uma crianca de 5 anos e um aglomerado de células dentro do útero.

Mas, enfim, você näo é obrigado a fazer nada a näo ser em virtude da lei. Entäo existirá uma lei dizendo o que a mulher grávida näo pode fazer? Tipo se ela fumar, ela vai presa?

Postado (editado)
23 minutos atrás, Torf disse:

É que eu näo consigo colocar no mesmo nível uma crianca de 5 anos e um aglomerado de células dentro do útero.

Mas, enfim, você näo é obrigado a fazer nada a näo ser em virtude da lei. Entäo existirá uma lei dizendo o que a mulher grávida näo pode fazer? Tipo se ela fumar, ela vai presa?

Todos nós vivos fomos algum dia um aglomerado de células, e ainda somos aliais.

O direito a vida é protegido pela Constituição.

Estatuto do Nascituro:

https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=443584

Editado por Norton
Postado
5 minutos atrás, Norton disse:

Todos nós vivos fomos algum dia um aglomerado de células, e ainda somos aliais.

O direito a vida é protegido pela Constituição.

Estatuto do Nascituro:

https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=443584

Entäo se essa lei for aprovada, os contraceptivos de emergência deveräo ser banidos do território Nacional, assim como o DIU pois a funcäo desse é näo permitir que o óvulo fecundado, ou nascituro, como essa lei deseja, de nidar-se à parede do útero.

Muito bonito esse projeto de lei, mas näo conseguimos nem garantir o direito à vida do cidadäo nascido, como por exemplo dos cidadäos infratores que comentem homicídios e latrocínios, por exemplo, que säo mortos cruelmente pela polícia ou por cidadäos, que devem ter o mesmo direito a uma vida digna e justa que um feto ou um embriäo.

Mas, enfim, tenho fé que se algum dia o aborto for proibido no Brasil em todos os modos, aprenderemos a valorizar mais a vida dos seres humanos já nascidos como os estupradores, homicidas e afins, que merecem ter uma vida digna. O próximo passo será enterrar de vez essa idéia da pena de morte, por um mundo mais humano.

Uma vida, é uma vida.

Acho que estou comecando a mudar de idéia...

Postado
Entäo se essa lei for aprovada, os contraceptivos de emergência deveräo ser banidos do território Nacional, assim como o DIU pois a funcäo desse é näo permitir que o óvulo fecundado, ou nascituro, como essa lei deseja, de nidar-se à parede do útero.

Muito bonito esse projeto de lei, mas näo conseguimos nem garantir o direito à vida do cidadäo nascido, como por exemplo dos cidadäos infratores que comentem homicídios e latrocínios, por exemplo, que säo mortos cruelmente pela polícia ou por cidadäos, que devem ter o mesmo direito a uma vida digna e justa que um feto ou um embriäo.

Mas, enfim, tenho fé que se algum dia o aborto for proibido no Brasil em todos os modos, aprenderemos a valorizar mais a vida dos seres humanos já nascidos como os estupradores, homicidas e afins, que merecem ter uma vida digna. O próximo passo será enterrar de vez essa idéia da pena de morte, por um mundo mais humano.

Uma vida, é uma vida.

Acho que estou comecando a mudar de idéia...

[emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

Enviado de meu Positivo Mini I usando Tapatalk

Postado (editado)
42 minutos atrás, Torf disse:

Proteção ao nascituro, punição aos marginais. Quando a pena aos abortistas for realmente justa com o enquadramento em crime hediondo, ai sim teremos a certeza que nos encaminhamos para um mundo melhor. Contamos com seu apoio...B)

Editado por Norton
Postado (editado)
1 minuto atrás, Norton disse:

Proteção ao nascituro, punição aos marginais. Quando a pena aos abortistas for realmente justa com o enquadramento em crime de assassinato, ai sim teremos a certeza que nos encaminhamos para um mundo melhor.

E que os abortistas e os assassinos tenha, o direito a uma vida digna... Assim teremos um mundo melhor.

Editado por Torf
Postado
Agora, Torf disse:

E que o abortista e os assassinos tenha, o direito a uma vida digna... Assim teremos um mundo melhor.

Sim longe da sociedade, com trabalho forçado para reverter o mal que fizeram em benefícios a comunidade.

Postado
Agora, Norton disse:

Sim longe da sociedade, com trabalho forçado para reverter o mal que fizeram em benefícios a comunidade.

Trabalho forcado? Que crueldade!!! Os nacituros têm direito à dignidade mas os assassinos, estupradores e abortistas devem ser humilhados assim?

Só lembrando que a mesma constituicäo, no mesmo artigo que garante o direito à vida, proíbe atravez de cláusula pétrea o trabalho forcado.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Trabalho forcado? Que crueldade!!! Os nacituros têm direito à dignidade mas os assassinos, estupradores e abortistas devem ser humilhados assim?

Só lembrando que a mesma constituicäo, no mesmo artigo que garante o direito à vida, proíbe atravez de cláusula pétrea o trabalho forcado.

O crime deles foi qual mesmo? Nascer? Sobreviver?

Ou o trabalho compulsório se preferir este não é proibido, que tal?

Incrível mesmo existir quem proteja bandido e defenda a morte de inocente, mas louco disso tudo é até onde se sabe não vir de um marginal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...