Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio - Monte Treino Sem Exercícios "obrigatórios"


Torf

Posts Recomendados

Os tais básicos nem sempre existiram, o que havia então antes dos básicos? Exercícios com peso corporal, com sacos cheios de areia, levantamento de pedras, arremesso de pesos, exercícios com bastões, com barris, puxar carroças cheias de pedras, empurrar arado, etc... Com os básicos ganhamos de um lado quanto a praticidade de quem treina com progressão de cargas, e perdemos quanto a equilíbrio, aos músculos estabilizadores e mesmo em relação a pegada de objetos grandes que escapam de medidas padrões como as barras.

É bom fugir do convencional também, se levar em conta os exercícios que deram origem aos básicos é fácil perceber que os básicos também são muito mecânicos exigem uma perfeição da técnica que é repetida a exaustão. Já os exercícios antigos seria bem difícil a execução do movimento da mesma forma de maneira constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os tais básicos nem sempre existiram, o que havia então antes dos básicos? Exercícios com peso corporal, com sacos cheios de areia, levantamento de pedras, arremesso de pesos, exercícios com bastões, com barris, puxar carroças cheias de pedras, empurrar arado, etc... Com os básicos ganhamos de um lado quanto a praticidade de quem treina com progressão de cargas, e perdemos quanto a equilíbrio, aos músculos estabilizadores e mesmo em relação a pegada de objetos grandes que escapam de medidas padrões como as barras.

É bom fugir do convencional também, se levar em conta os exercícios que deram origem aos básicos é fácil perceber que os básicos também são muito mecânicos exigem uma perfeição da técnica que é repetida a exaustão. Já os exercícios antigos seria bem difícil a execução do movimento da mesma forma de maneira constante.

Gostei muito do seu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar disto o testa é um exercício mágico, francês e testa em super-set foi o que melhorou meus tríceps depois de anos. Isso que eu já empurrava 120kgs nos fundos (bw+40kgs livres).

O pessoal leva esse lance de carga muito ao pé da letra.

Sobre o tópico, os únicos com capacidade de montar um plano sem os básicos são os instrutores mal qualificados dos ginásios atuais :laughingsmiley:

Interessante, comigo esses exercícios com alter sempre foram PÉSSIMOS rsrsr, o q melhorou realmente meu tríceps foi paralelas com peso adicional .( além do supino com progressão de carga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, comigo esses exercícios com alter sempre foram PÉSSIMOS rsrsr, o q melhorou realmente meu tríceps foi paralelas com peso adicional .( além do supino com progressão de carga)

Comigo rola a mesma coisa.

Testa, francês, nada disso funciona, fora que fodem meus cotovelos.

Vou de paralelas. No máximo um corda pra cabeça longa.

Só supino não resolve.

Aliás, o supino só melhora com o triceps desenvolvido, e não o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a discordar de vocês , pq agora que pego um carga boa no supino meus tríceps são muito maiores , e não aumentei carga nos isoladores de tríceps

Pra mim tríceps é supino e OHP pesado com amplitude total ( se quer focar só no peito o meio supino é melhor ) e se seus pulsos permitirem o supino fechado , esse exercício é sinistro e melhora demais a força no supino tradicional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a discordar de vocês , pq agora que pego um carga boa no supino meus tríceps são muito maiores , e não aumentei carga nos isoladores de tríceps

Pra mim tríceps é supino e OHP pesado com amplitude total ( se quer focar só no peito o meio supino é melhor ) e se seus pulsos permitirem o supino fechado , esse exercício é sinistro e melhora demais a força no supino tradicional

e o que você acha dos DIPS (mergulho nas paralelas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que ta Jaraqui , paralelas pode ser um ótimo exercício pra maioria , mas pra mim não é devido a uma lesão crônica no Ombro que só sinto justamente fazendo Dips .. Pelo que vejo eu diria ser eficiente sim , porem não acho que seja insubstituível e nem mesmo obrigatório pra quem quer bons Peitorais , ombros e tríceps .. A vantagem é que paralelas melhora bem o peitoral inferior , dando aquele aspecto mais em pé , ai talvez seja benéfico trocar o supino reto pelo declinado.

Obs ( opinião de um leigo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também apelo pra MyScience (nem BroScience é...rs).

DIPS eu não consigo fazer porque estou gordaço. E, quando vou tentar fazer no gravitron, dois problemas aparecem: 1) eu fico muito "vertical" (quando gostaria de me manter mais inclinado achando que com isso eu pegaria mais a parte do peitoral inferior); 2) eu, como você, sinto uma lesão que rezo pra que não seja crônica nos ombros.

Mas acho que esse exercício seja phoda por pegar tríceps e peitoral. Sonho em fazer aqueles DIPS com o peso amarrado na cintura... já que o mestre fazia...

arnold-schwarzenegger-dips.jpg

Estou ébrio... preciso parar de escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma solução para aqueles que tem dificuldade para DIPS e Pull/Chins Up.

Utilizem uma super Band. Amarra ela na barra e coloca 1 pé nela e ela irá auxiliar na subida. Aprendi essa técnica e acho ela muito melhor que o gravitation, pois você faz o movimento mais natural pois está com o corpo totalmente livre, e a BAND fica livre para adaptar-se ao seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...