Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio - Monte Treino Sem Exercícios "obrigatórios"


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

peito/costas

Pull over com halter 5x

flexão com sobrecarga 3x

puxador com triangulo 2x

perna

leg press 4x

saltos no caixote 2x falha

flexora 2x

biceps/triceps/ombro

rosca direta 4x

flexão fechada 2x

triceps no banco com sobrecarga 2x

clean and press3x

perna

passada 3x

saltos na caixa 4xf

flexora 2x

peito/costas

flexão 5xf

puxador fechado 5x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, para a galera que falo que não dá... Segura essa:

Treino A:

  • Clean and Jerk: 3x4 + 5x1 (progressivamente mais pesado);
  • Snatch (Kettlebell [uma mão]): 8/7/6 --- (progredir até) ---> 10/10/10 (depois arranje uma mais pesada e recomece);
  • Levantamento turco com saco de areia: 3x5 (cada mão);
  • Farmers walk (pesado!!): 3x50m

Treino B:

  • Snatch: 3x4 + 5x1 (progressivamente mais pesado);
  • Clean and jerk (Kettlebell [uma mão]): 8/7/6 --- (progredir até) ---> 10/10/10 (depois arranje uma mais pesada e recomece);
  • Subida em corda: 3x1 (progredir até conseguir fazer ajuda dos pés);
  • Carregar e descarregar saco de areia sobre uma plataforma alta(pesado!!): 8x3

Dias OFF:

De uma corridinha e faça várias elevações planares.

Lembre-se de comer decentemente e de separar um dinheiro para as roupas novas que você vai precisar daqui alguns mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fazer um treino dá, mas a proposta do tópico é um treino completo e eficiente, não vejo como fazer isso para as costas sem pull up ou qualquer outra variação (chin up/towel pull up/etc..) ou alguma remada (pendlay/yates/australian/etc..). Não consigo ver a dorsal desenvolvendo sem isso.

Do resto dá tranquilamente com Snatch, Clean, Jerk, Swing, Push up e variações, Handstand push up, Superman, Plank, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o mais complicado de montar fica para costas/bíceps.. Sem remada nenhuma fode. Os outros da para desenrolar, como para peito/ombro/tríceps flexões e variações, elevações, pulley, por exemplo. Não acho que dá para montar um treino COMPLETO sem esses exercícios.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que quando eu iniciei na academia, com 15 anos, o único exercicio dae q eu fazia era o supino, o resto eram feitos no pulley e roscas. Passado assombroso.

Acho que praticamente todo mundo passa por isso, aliás, eu nem sequer usava o supino no início, instrutor dizia que era pra avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fazer um treino dá, mas a proposta do tópico é um treino completo e eficiente, não vejo como fazer isso para as costas sem pull up ou qualquer outra variação (chin up/towel pull up/etc..) ou alguma remada (pendlay/yates/australian/etc..). Não consigo ver a dorsal desenvolvendo sem isso.

Parece que esse cara lê meus pensamentos e transcreve para me "poupar trabalho"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que praticamente todo mundo passa por isso, aliás, eu nem sequer usava o supino no início, instrutor dizia que era pra avançado.

Esses instrutores de academia são uma verdadeira vergonha, não todos claro, mas a grande maioria que eu vejo.. Meu deus. Coloca 10 exercícios para cada grupo muscular, tudo na máquina, sem composto nenhum. Ai o cara iniciante, começa a ver ganhos mesmo com esse "treino" e meio que adota essa "filosofia". Quando o cara gosta de se informar beleza, com o tempo ele sai dessa, mas quando não (que parece ser o caso da grande maioria) ...

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que praticamente todo mundo passa por isso, aliás, eu nem sequer usava o supino no início, instrutor dizia que era pra avançado.

é osso, cara, eu só tinha pump e achava q era ganho real.

Esses instrutores de academia são uma verdadeira vergonha, não todos claro, mas a grande maioria que eu vejo.. Meu deus. Coloca 10 exercícios para cada grupo muscular, tudo na máquina, sem composto nenhum. Ai o cara iniciante, começa a ver ganhos mesmo com esse "treino" e meio que adota essa "filosofia". Quando o cara gosta de se informar beleza, com o tempo ele sai dessa, mas quando não (que parece ser o caso da grande maioria) ...

Os adolescentes sempre serão vitimas desses treinos massacrantes e entediantes. Um dia, de repente, eu larguei de vez a academia, naquela época pois não conseguia subir 100g no meu peso, ao invés de ganhar massa, eu catabolizava d+, e olha q eu comia muito bem, e já tinha uma noção boa do que comer, mas de treino eu era totalmente inocente.

Impossível.

2. FIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...