Postado 1/11/2014 às 23:48 11/1, 2014 Sei que pesos livres são melhores, mas para uma pessoa que treina sozinho e não tem ajuda no supino e agachamento por exemplo.. No supino com barra como vc ta sozinho então não pode fazer ate falhar e na máquina pode, mesma coisa seria no hack e agachamento livre se fazer ate falhar vc cai com a barra.. então para uma pessoa sem parceiro que treina sozinho não seria melhor usar as máquinas devido essa vantagem de poder fazer com "tranquilidade" sem aquele pensamento de ficar preso com a barra, estimulando bem a musculatura fazendo as séries até não aguentar mais? ou mesmo assim é melhor usar os pesos livres obs: com o halter na academia só vai ate 30 kilos então não tenho mais opções com halteres pq ja acostumei com essa carga Editado 1/11/2014 às 23:48 11/1, 2014 por IRLAM
Postado 1/11/2014 às 23:56 11/1, 2014 Que medo que essa galera tem em falhar no supino... suahsauashuas
Postado 1/11/2014 às 23:59 11/1, 2014 pior que essa falha nem seria mesmo a falha, parece que a falha de vdd tem tres etapas mas to com preguiça de ir ver algo e postar aqui
Postado 2/11/2014 às 00:02 11/2, 2014 pior que essa falha nem seria mesmo a falha, parece que a falha de vdd tem tres etapas mas to com preguiça de ir ver algo e postar aqui Correto, tem a falha concêntrica, no supino em que você não consegue erguer a barra, a falha excêntrica em que você não consegue segurar a barra enquanto a mesma desce e a falha total, em que você não consegue fazer nada shuahaush
Postado 2/11/2014 às 00:05 11/2, 2014 Correto, tem a falha concêntrica, no supino em que você não consegue erguer a barra, a falha excêntrica em que você não consegue segurar a barra enquanto a mesma desce e a falha total, em que você não consegue fazer nada shuahaush e esse processo todo não é fácil conseguir ao menos onde ví dizia isso kkkk
Postado 2/11/2014 às 00:10 11/2, 2014 e esse processo todo não é fácil conseguir ao menos onde ví dizia isso kkkk Não é fácil? Bota 200kg no supino vê se tu não falha total na hora asuhasuhsuhasuahsuash zoa Se treina com uma carga que está acostumado ou aumenta gradativamente, é difícil de falhar total mesmo..
Postado 2/11/2014 às 00:11 11/2, 2014 Precisa ter medo de falhar não, já falhei com 15kg, 22kg, 39kg, 40kg, 46kg de cada lado e to vivo até hj, na pior das hipóteses tu vai ter que esperar alguem vim pra te ajudar, só não deixar a barra virar no pescoço.
Postado 2/11/2014 às 00:16 11/2, 2014 Não é fácil? Bota 200kg no supino vê se tu não falha total na hora asuhasuhsuhasuahsuash zoa Se treina com uma carga que está acostumado ou aumenta gradativamente, é difícil de falhar total mesmo.. essa eu não tinha pensado kkkkk mas se tu botar uma carga que te esmaga tu falha sem nem esgotar o músculo ué kkkk é uma falha um pouco diferente
Postado 2/11/2014 às 00:20 11/2, 2014 Não precisa treinar até a falha, pare 1 ou 2 repetições antes de falhar.
Postado 2/11/2014 às 00:28 11/2, 2014 É bom ter medo de falhar, aí você se esforça ao máximo, afinal se a barra cair no seu pescoço... RIP
Postado 2/11/2014 às 00:50 11/2, 2014 É bom ter medo de falhar, aí você se esforça ao máximo, afinal se a barra cair no seu pescoço... RIP Qual a chance da barra cair no pescoço? A pessoa tem que ser meio jegue né.. se ta treinando com a barra frente ao peito, viu que vai falhar desce o peso no peito ué Esse negocio de cair no pescoço é impossível de acontecer a menos que vc pegue um peso 500 vezes maior que vc aguenta e não consiga nem equilibrar ele nas mãos dai realmente a pessoa ganha o troféu babaca do ano Editado 2/11/2014 às 00:52 11/2, 2014 por Lucas suplt
Postado 2/11/2014 às 00:56 11/2, 2014 Não treine até a falha e pronto. Pra que treinar até a falha? No sl 5x5 não se treina até a falha e ganha músculos do mesmo jeito ... Acho que treinar até a falha é mais pra vc sentir dor haha e sair com canos de pvc no lugar das veias... de resto nem vejo tanta necessidade ... Me corrijam se falei merda
Postado 2/11/2014 às 02:16 11/2, 2014 Qual a chance da barra cair no pescoço? A pessoa tem que ser meio jegue né.. se ta treinando com a barra frente ao peito, viu que vai falhar desce o peso no peito ué Esse negocio de cair no pescoço é impossível de acontecer a menos que vc pegue um peso 500 vezes maior que vc aguenta e não consiga nem equilibrar ele nas mãos dai realmente a pessoa ganha o troféu babaca do ano Nunca duvide da capacidade das pessoas fazerem merda Pra falar a real eu acho falhar no supino tranquilo na maioria das vezes. Já falhei umas 4 vezes e foi tranquilo. Acho que o problema maior é o agachamento, já que nas academias do Brasil é raro achar alguma que tenho uma coisa tão simples como safety pins
Postado 2/11/2014 às 02:19 11/2, 2014 Eu fazia supino com 20kg na barra, e foi difícil de evoluir, até que comecei a treinar com um parceiro de treino, e em menos de 3 meses aumentei 10kg de cada lado. Eu acho que eu tinha força para erguer mais pesos, mas o psicológico não deixava com medo de acontecer alguma coisa.
Postado 2/11/2014 às 02:22 11/2, 2014 Eu sempre treino até a falha. Até no agachamento. Não vejo problema.
Postado 3/11/2014 às 16:13 11/3, 2014 se ta treinando com a barra frente ao peito, viu que vai falhar desce o peso no peito ué Esse negocio de cair no pescoço é impossível de acontecer a menos que vc pegue um peso 500 vezes maior que vc aguenta e não consiga nem equilibrar ele nas mãos dai realmente a pessoa ganha o troféu babaca do ano errado... se você fizer um treino de falha total, ( parte concêntrica e excêntrica ) tem chance de o peso simplesmente despencar... quem já fez um treino deste nível sabe do que estou falando... Pra falar a real eu acho falhar no supino tranquilo na maioria das vezes. Já falhei umas 4 vezes e foi tranquilo. Acho que o problema maior é o agachamento, já que nas academias do Brasil é raro achar alguma que tenho uma coisa tão simples como safety pins discordo.. no supino vc não tem o que fazer... na minha academia tem um bom suporte pra agacho, como vc vai falhar sempre quando estiver tentando subir mais uma, o que acaba fazendo com que dessa na marra, a barra para no limitador.. ja quando faço agacho até o calcanhar ( meu preferido ) pela carga ser menor, dou aquela paradinha em baixo respiro e subo uma ultima vez.
Postado 3/11/2014 às 18:11 11/3, 2014 @Der stein Bom cara, pelo que eu saiba em um treino de falha total a pessoa não consegue nem segurar o peso, possibilitando sim a chance de perder totalmente o equilíbrio. Isto está correto, mas quem treina a falha total deve ter plena consciência de que isso pode acontecer e pra chegar nessa falha, só é possível com alguém te ajudando Se alguém tiver ajudando dificilmente ocorrerá algum desastre,cada um sabe o seu limite. Não tem pra que arriscar a sua saúde por causa de uns Kilos a mais, essas falas passam distorcidas por pessoas com má intenção é acaba pondo medo em quem é iniciante, assim como eu tive MUITO medo de fazer supino , agachamento por causa de terrorismo que as pessoas faziam
Postado 3/11/2014 às 18:16 11/3, 2014 a questão não é de quilos a mais, e sim a falha.. eu posso fazer um treino aonde use apenas 50 kg no agacho treinando até a falha com reps infinitas... então não se trata de quantos kg se usa para isso...
Postado 4/11/2014 às 00:04 11/4, 2014 Não precisa treinar até a falha, pare 1 ou 2 repetições antes de falhar. 2 Pra q ir até a falha???? Ir até a falha NÃO faz ter mais ganhos. Eu mesmo treinando sem visar falha ( priorizando tecnica...amplitude...progressão de carga...tensão) ganhei MUITO MAIS musculatura do q na época q visava falhar nas séries.
Postado 4/11/2014 às 00:33 11/4, 2014 Não desça a barra no pescoço. Se falhar, apoia a barra no peito e rola para as pernas (contanto que não seja um peso estúpido, apesar que com um peso assim vc tb não conseguiria segurar para alguém vir te ajudar). No mais, se a que fez foi difícil de subir, para.
Postado 4/11/2014 às 09:21 11/4, 2014 Pra q ir até a falha???? que fique claro, só comentei sobre como é possível que o peso "despenque" devido a um real treinamento até a falha total... também acho valido que na grande maioria dos exercícios se treine até bem PRÓXIMO a falha. panturrilhas por exemplo seria uma exceção. abraço..
Postado 4/11/2014 às 09:40 11/4, 2014 Treino sozinho e no supino livre fico meio cabreiro as vezes e acabo optando por menos cargas, ja agacho soh no smith..
Crie uma conta ou entre para comentar