Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvidas Sobre Como Intercalar.


Rudolph

Posts Recomendados

Bom dia!

Galera, sou novato no mundo da musculação.

Eu tenho praticado, já há muito tempo, a natação, que é um esporte que eu quero manter na minha rotina. CONTUDO, eu quero inserir agora a academia para complementar os meus treinos e alcançar um corpo mais legal. Nada de muita hipertrofia. Quero ganhar resistência e definir.

Eu pensei em fazer 3 treinos semanais de natação intercalados com 3 treinos semanais de musculação, e 1 dia de descanso. Mas dai tenho dúvidas sobre como intercalar isso... Até porque, não sei nem se compensa treinar peito, porque a natação treina MUITO peito.

Enfim, estou aberto a dicas de gente mais experiente, por favor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Compensa sim. Amigo, se você quiser fazer segunda-musculaçao terça-nataçao quarta-musculaçao ou ao contrário, eu te recomendo um treino full body que é um treino baseado em exercícios compostos(trabalham mais de um músculo por exercício) e é feito três vezes durante a semana.
Ou você pode malhar no mesmo dia da natação, mas tenta manter uma grande distância nos horários entre eles.
Tem bastante coisa legal aqui sobre treinos full body, você pode começar pelo stronglift 5x5 que tem aqui.
Mas a sua alimentação tem que ser proporcional ao que você quer, exemplo: Quer perder gordura? Deixa o saldo calórico diário negativo, ou seja, come menos do que seu corpo precisa. Quer ganhar? Faz ao contrário. O treino de stronglift 5x5 é muito bom, é um treino de força, intensidade e resistência, que pelo que me parece é o que você quer, quanto a definir, é uma boa dieta que vai lhe trazer isso, procure um nutricionista esportivo.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Tem muitos outros treinos como este, que são os full body. Também te recomendo este tópico
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/
abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...