Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Em Jejum


Henrique GC.

Posts Recomendados

Eu treinei durante 8 meses até que tive alguns problemas de saude que me forçaram a parar

Porem agora que já estou melhor posso voltar, porem em horarios diferentes,

No momento eu só posso treinar ao sair da escola , ou seja , eu sairia 13:00 , treinaria e DEPOIS almoçaria

Queria saber se tem algum problema com isso !

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Discordo amigo acima, treinar em jejum não tem mal algum, pode prejudicar seu empenho se você for acostumado a treinar de barriga cheia, ou seja foi acostumado assim, desacostume.

Tem até um artigo que fala que alguns strong's lift vão treinar em jejum pela manha e só comem após o treino. Coisa de 10-12h em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, treinar em jejum prejudicaria bastante seu treino, existem vários alimentos de fácil transporte e rapida absorção, só dar uma pesquisada ai. a malto com um suco de beterraba poderia ajudar bastante também, só dar uma misturada e mandar para dentro..

Discordo amigo acima, treinar em jejum não tem mal algum, pode prejudicar seu empenho se você for acostumado a treinar de barriga cheia, ou seja foi acostumado assim, desacostume.

Tem até um artigo que fala que alguns strong's lift vão treinar em jejum pela manha e só comem após o treino. Coisa de 10-12h em jejum.

Não dá para comparar um strong lift com uma pessoa normal. alimentação, anabols e suplementação não chegam nem perto de um normalizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei a questão do jejum mais longo, mas tipo eu treinava de manha bem cedo, e ficava em média 8 horas em jejum, nesse meio tempo tinha o treino, na primeira semana meu desempenho foi meio ruim, acho que era psicologico, na segunda semana já foi de boa, então, para eu não teve nenhum problema, faz o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou voltando a treinar agora e por questões de agenda, meu horário de treino será de manhã cedo, as 7h, não vou conseguir acordar muito antes disso, talvez 30min, e a minha duvida é, o que comer (ou não comer) antes do treino??

Já treinei cedo uns anos atrás (por 2meses) e parei justamente porque me sentia mal, cheguei a pensar que era por comer pouco, mas aumentava a quantidade e piorava, ficava enjoado, tonto, mal estar. Percebi que poderia ser o intervalo entre refeição e treino, e mudei o horário de treino. Hoje não tenho esta opção. Tenho que treinar nesse horário.

Meu objetivo é hipertrofia.

Não sei se interfere em algo, mas meu tipo físico, confesso que não sei se é ECTOMORFO (sempre fui magro, 1,74m/68kg 8% gordura corporal, e tenho facilidade para perder gordura) ou MESOMORFO (vejo resultados rápidos quando me empenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera treinar em jejum não tem nada de ruim como estão dizendo, vai muito além do "...vai catabolizar pois não comeu...vai passar mal pois não comeu...".

Depende da pessoa (tem quem se dá muito bem e tem quem não aguente), treino, objetivo e diversos outros fatores.

Tem mais de 2 anos que treino em jejum (IF de 16 a 18 horas), corro em jejum e faço qualquer outra atividade física em jejum e nunca sequer tiver problemas ou tonturas. Não sou nenhum mutante, meu peso está na média para minha altura, e considero minhas cargas e treino bons para o tempo de treino que tenho.

Agora já não estou mais acostumado a treinar depois que como, meu desempenho já diminui ='(

Você só vai saber se vai se dar bem ou não depois que tentar (lógico que bem acompanhado por um profissional da área, onde quase todos dirão que faz mal kkkkkkk)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK... Ai que tá, se todos vão dizer que faz mal, todos estão errados?

Bom, morrer eu sei que não vou, pois não vou forçar, se não conseguir, ou qualquer detalhe eu paro com certeza, a questão é se ao longo do tempo isso pode prejudicar, e também se os resultados de ganho e desempenho não vão ir caindo. Queria base cientifica na verdade, um debate sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...