Ir para conteúdo

O Por Que Do Näo À Carne Suina?

Caique Lima

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Quais melhores cortes ?

Alguma indicação ??

Po carne anda muito cara, e frango direto também é tensoo...

O lombo é a parte menos gordurosa e fuja das costelas, que são deliciosamente engorduradas.

Postado

realmente como falaram a carne de porco é muito saborosa

eu sei que todas as carnes podem conter vermes, mas depois que eu ví uns vídeos de um sujeito despejando coca-cola num pedaço de carne de porco crua e tempos depois começaram a surgir uns vermes meio que se mexendo eu fiquei meio 'chateado'
eu como é gostoso bagaraio, só não curto quando eu lembro daquilo

Postado

O que você quer dizer com otimizar? Você näo precisa de gorduras na sua dieta?

E pelo que eu pesquisei, cortes como bisteca de porco ASSADA tem 27 gramas de proteína por 100 gramas. Tá certo que tem 16 gramas de gordura, mas você pode muito bem consumir menos gorduras de outras fontes, como nozes, azeite, näo sei, e se deliciar com um maravilhoso pedaco de carne de porco.

Mas se você quer "otimizar" mesmo suas refeicöes, näo coma frango, use somente whey que tem 80 gramas de proteína a cada 100 gramas de produto, enquanto seu frango tem míseros 29 gramas.

Não quero entrar na discussão, mas é bem mais barato o frango do que whey, fora a necessidade que pelo menos eu tenho em mastigar algo, viver de whey e salada não seria minha praia.

QUanto a comparação se está cozida ou não erroneamente também não vi.

Mas enfim....eu não como carne de porco e pronto, come quem quer.

Pra mim é melhor comer frango a porco sim porquê além de tudo eu amo frango.

Postado (editado)

Acho que porque o consumo da carne suína está sempre ligado mais a cortes pouco atrativos para uma dieta, controle dos macros e etc... Mas, quais seriam os melhores cortes pra consumo?

Editado por Carol Martins
Postado

É a carne mais saborosa.

Eu não acho.

Eu não como carne suína por que infelizmente tanto o cheiro quanto sabor da carne suína é péssimo, a carne suína é boa quando o porco é criado a base de milho e lavagem (somente pessoas na roça criam porco assim porque fica mais caro e o porco demora mais engordar, mas o sabor da carne é outro) ...esses porcos q são criados para o abate não são criados a base de milho e lavagem eu creio q por isso existe a diferença enorme em sabor e cheiro quando se compara um animal criado na roça (porco caipira) com um criado para o abate .

Eu adoro carne de porco mas de porco caipira a carne de porco q vc compra nos açougues não é caipira e tem gosto e cheiro péssimos , eu particularmente acho intragável , o dia q algum de vcs comerem um porco caipira nunca mais vão aguentar comer esses de açougue, a diferença é enorme, não tem como comparar.

Prefiro carne vermelha...frango e peixes.

Postado

Problema das costelas eh a gordura mesmo.

Mas eh delicioso.

Pra quem utiliza na dieta!!

Vcs utilizam assada. Pq sempre vejo bisteca frita por ai!

A carne parece ser mais dificil de cozinha do q um frango por exemplo.

Postado

Eu adoro carne de porco mas de porco caipira

diferença é enorme, não tem como comparar.

Sim, a carne de porco caipira é muito superior à convencional.

Tenho parentes no interior de MG. Sempre que vou lá como carne dos porcos que eles criam. Top!

Mas mesmo essa de açougue é bem saborosa.

Postado

Tenho parentes no interior de MG. Sempre que vou lá como carne dos porcos que eles criam. Top!

Acho que isso é valido pra maioria dos alimentos

Postado

Acho que isso é valido pra maioria dos alimentos

A carne do frango caipira também é mais gostosa.

Não sei se há diferença de valor nutricional, mas o gosto é bem melhor do que esses de granja.

Postado

A carne do frango caipira também é mais gostosa.

Não sei se há diferença de valor nutricional, mas o gosto é bem melhor do que esses de granja.

Nao pesquisei ainda,mas,em termo nutricional acho que sao semelhantes,sendo igual aos ovos de granja e caipira,que mudam o pigmento e um valor quase insignificante de vitamina E e alguns sais minerais..

Postado

Como e quais cortes voces costumam comer de carne suina?

Topico interessante, ainda mais que agora geralmente tem lombo assado no almoco aqui em casa

Mas, no preparo tiro tudo que consigo daquela gordura mais externa e aparente.Se reparar ,o "miolo" do lombo eh uma carne magra.Apos o preparo como faco assada ela fica beemm sequinha e ate dificil de comer ,alem disso ela tem uma concentracao excelente de proteinas e pouca gordura dependendo do corte

Realmente acho que quem " condena " a carne de porco eh essa turma ai que so pensa em frango com batata doce em todas as refeicoes , todos os dias , que nao come fruta pois frutose faz mal e por ai vai .

Postado

Eu como carne de porco pelo menos uma vez na semana.

Só não como mais pois acho que tenho algum tipo de alergia. Sempre que como carne de porco fico com umas "piniqueiras" no corpo todo.

Mas um lombinho frito e acebolado é tudo de bom!

Postado

MUITO superior, carne de porco caipira é 10.

Essa de açougue não aguento comer não, infelizmente.

Postado

O problema da fritura está na quantidade de óleo que vc usa.

Se por fritura vc entende fritar mergulhada no óleo, então é ruim mesmo.

Mas eu sempre frito na frigideira de teflon sem usar óleo.

Entendi Ice.

Nunca preparei essa carne.

No geral não utilizo óleo também, vou fazer o teste com alguns cortes.

Experimento muito lombo pelos self-service por aí, acho muito bom.

Postado

Geralmente leio que a bisteca é utilizada pois pode-se separar a parte mais gordurosa da carne

Alguém já tentou fazer bisteca cozida? Ou só da pra fazer assada / grelhada ??

Eu faco na minha frigideira que näo precisa de óleo. Temperando com ervas fica magnífico!

Postado

Eu faco na minha frigideira que näo precisa de óleo. Temperando com ervas fica magnífico!

Realmente, é a carne que EU acho que mais comina com temperos, gengibre em pó, alecrim, cebolinha, pimenta, etc... tudo fica bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...