Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar Ao Fazer Remada Curvada

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Faço neste angulo mais ou menos, um pouco menos inclinado pra conseguir uma boa contração das dorsais.

Faço antes do levantamento terra, se fizer depois não tem condições...

Meu treino é ab2x, já venho sentindo isso a bastante tempo e tem dificultado bastante minha progressão de cargas.

Alguma sugestão de como resolver isso?

Postado

Até onde eu sabia tería que ser um pouquinho mais inclinado (quase de maneira a fazer com que seu corpo fique a 90º das pernas.) Mas enfim, devido a sua dor, só consigo pensar no momento que possa ser os eretores de espinha. Talvez até uma vertebra meio deslocada prejudicando alguma coisa ai na região lombar... pode ser muita coisa mesmo cara, se a dor for muita é bom ir a um médico.

Postado

Quando as cargas da remada curvada passaram a exigir mais da lombar do que da dorsal, eu passei a fazer remada unilateral.

2ica13l.jpg
3145950.jpg

Postado

Até onde eu sabia tería que ser um pouquinho mais inclinado (quase de maneira a fazer com que seu corpo fique a 90º das pernas.) Mas enfim, devido a sua dor, só consigo pensar no momento que possa ser os eretores de espinha. Talvez até uma vertebra meio deslocada prejudicando alguma coisa ai na região lombar... pode ser muita coisa mesmo cara, se a dor for muita é bom ir a um médico.

Essa do vídeo é a remada no estilo Yates, tá certa também.

Postado

Eu tinha isso no começo, quando fazia stiff. Depois que a lombar fortaleceu, só sinto que pega ela tambem na execução. No começo sentia bastante dor (ui).

Postado

meu treino é ab2x push/pull

num dia faço terra/curvada e noutro agachamento livre

lembrando, faço remada antes mesmo do terra.

meu abdomen aparenta franco, ele é visivel por causa do bf baixo mas mesmo assim não consigo contrair ele todo em exercicios como militar, terra, agachamento e curvada.

unilateral parece uma boa, mas fica dificil progredir 2 em 2kgs como faço na barra livre...

em relação a fortalecer a lombar... alguma dica de exercício ou somente o terra já basta? devo incluir isoladores pra fortalecer o abdomen?

Postado

Faço Terra e Remada Curvada no mesmo dia também. Não tenho tido problemas com a lombar, mas me sinto muito estranho fazendo a Remada Curvada, não sinto porra nenhuma, sinto só joelhos. Não sei se é por eu ter quase dois metros, mas parece que não tenho mecânica pra fazer esse merda. Faço uma pegada diferente da do vídeo e inclino mais.

Postado

Até semana retrasada eu estava fazendo curvada no mesmo dia de terra e rdl e tava ficando com a lombar muito dolorida:

- Terra 3x5 - 158 kgs;

- RDL 3x8 - 125 kgs;

- Curvada 4x6 - 115 kgs.

Troquei a curvada por chin ups e já vi uma melhora.

Acho que também pode ser uma boa fazer um revezamento nos exercícios, tipo ciclá-los mesmo.

Postado

Diminui a carga em tudo. Mesmo que tenha força até aprender usar teus ABS.

Eu trocaria a remada por barra fixa com pegada pronada. Remada unilateral também seria uma boa.

Postado

Nunca fiz terra e remada curvada no mesmo treino, pois sempre fiz terra em dia de lower.

Sem vídeo dá pra ter certeza do que tá acontecendo, mas isso geralmente acontece por lombar fraca e/ou não contração do abdômen durante o movimento.

Postado

outro detalhe, e muito importante por sinal

tenho escoliose desde criança, tenho dificuldade em me apoiar com o pé esquerdo, a impressão é que a perna direita é maior que a esquerda... isso surgiu algumas assimetrias, principalmente no trapézio ao fazer terra.

engraçado que no agachamento, o exercício menos recomendando pra quem tem escoliose tudo parece normal, até esqueço que tenho o problema...

durante um bom tempo até pensei em parar com a musculação devido a isso, medicos e leigos diziam que iria prejudicar ainda mais, isso desmotivou pra caramba, até que pesquisando sobre escoliose no culturismo, me surgiu esse nome; Lamar Gant

lamar-gant-scoliosis.jpg

eai, será que é mesmo um problema?

desculpe desviar um pouco o assunto, mas será que a causa das dores é a escoliose ou simplesmente lombar/abdomen fracos?
já fui em varios medicos, todos recomendaram treinar só com maquinas e outros até disseram pra ficar longe dos pesos... eai, confio ou não na medicina moderna?

esse cara que o diga

Postado

pra mim, a musculação piora as assimetrias, mas se é o que vc quer, faça.

a dor é sintoma que vc tá exigindo demais de alguns músculos. aí ou pára ou tenta fazer de forma diferente.

fortalecer outros músculos é paleativo. não adianta transferir carga de uns para outros. ou vc faz certo ou faz errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...