Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Exercício De Barra Para Teste De Aptidão Física


Léo Sousa

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Sou novo aqui no fórum e estou precisando da ajuda de vocês.

O negócio é o seguinte. Tenho um teste de aptidão física para realizar no qual será necessário executar no mínimo 3 barras com pegada livre para não ser eliminado. Não consigo fazer nenhuma.

Gostaria de sabe de vocês se existe uma técnica para tal e como posso desenvolver esse treinamento? Lembrando que tenho um pouco mais de 1 mês para conseguir. fazer essas bendidas barras. Já estou perdendo peso e agora quero ganhar força também para poder conseguir me levantar.

Tenho 1,85m e meu peso atual é de 113kg.

11.4 DO TESTE EM BARRA FIXA
11.4.1 A execução do teste em barra fixa, para os homens, consistirá de:
a) posição inicial: o candidato deverá dependurar-se na barra, com pegada livre (pronação ou supinação), mantendo os braços estendidos e, quando
autorizado, deverá iniciar a execução;
B) execução: inicia-se o movimento com a flexão do braço até que o queixo ultrapasse a parte superior da barra, estendendo novamente o braço e
voltando à posição inicial.
11.4.2 Será considerada uma flexão completa o movimento realizado com a total extensão dos braços. A não-extensão total dos braços, bem como o
início de nova execução será considerado como movimento incorreto e não será computado na performance do candidato.
11.4.3 Durante a realização do teste em barra fixa, não será permitido ao candidato tocar com o(s) pé(s) o solo após o início das execuções. É permitida a
flexão de(as) perna(s) para evitar o toque ao solo.
11.4.4 Para a realização do teste em barra fixa, o candidato não poderá receber qualquer tipo de ajuda física, utilizar luva ou qualquer outro artifício para
proteção das mãos, nem apoiar o queixo na barra.
11.4.5 Para os homens, a performance mínima a ser atingida, com tempo para o exercício definido em 1 (um) minuto é de 3 (três) flexões.
11.4.6 A execução do teste em barra fixa, para as mulheres, consistirá de:
a) posição inicial: a candidata deverá dependurar-se na barra com pegada livre (pronação ou supinação). A candidata poderá receber ajuda para o
posicionamento inicial;
B) execução: após o comando de inicio de cronometragem do tempo, a candidata deverá permanecer na posição definida para o inicio do exercício, com
os braços flexionados e o posicionamento do queixo acima da parte superior da barra (sem apoiar o queixo na barra).
11.4.7 Para a realização do teste em barra fixa, a candidata não poderá utilizar luva ou qualquer outro artifício para proteção das mãos.
11.4.8 A performance mínima a ser atingida para as mulheres é de tempo de suspensão igual a 10 (dez) segundos, devendo a candidata permanecer na
posição até expirar o tempo exigido.
11.4.9 Será concedida uma segunda tentativa ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo na primeira tentativa, após um tempo igual ou superior
a 5 (cinco) minutos da realização da tentativa inicial.
11.4.10 Será considerado inapto no teste o candidato que não obtiver a performance mínima estabelecida nos subitens 11.4.5 e 11.4.8.

Fico no aguardo.

Abraço

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caramba ta com um peso bem acima em mano se tiver pouca massa muscular ai

Quanto maior o bf, mais difícil de fazer barra fixa .. Não tem técnica nenhuma , só vai fazer barra fixa se começar a fazer e ir fazendo cada vez mais..

Mas no seu caso , acho q é válido perder peso e se pendurar na barra pra ir ganhando força até conseguir fazer uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tudo e tempo de treino, tu pode usar algo para subir e segurar a descida, ou um elastico para ajudar tambem a subir, e é mais facil executar a barra com as palmas virada para você .... Tudo é um trabalho de força que se desenvolve ao longo do tempo, 3 barras são algo facil porem exige treino e tempo eu quando comecei treinar fazia uma com muito sacrificio, hoje faço umas 15 numa boa .... Então as partes que pegam na barra é ombro, costa, biceps são os que mais pegam tu pode fazer exercicios para fortalecer esses musculos tambem e que mal me pergunte qual TAF tu vai fazer pra que ? Abs bom treinos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...