Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Postado

ta inspirado hj em mano uahuahua

hahaha. Valeu cara. Ontem o treino fluiu bem. Acho que me animei.

@ topic

Hoje vou divulgar minha avaliação física.

A primeira foi um pouco antes de me lesionar, a última ontem.

Entre uma e outra, tive fases de 85 kg, 84 e 83 kg. Agora estou variando entre 80,5 kg e 82,5 kg.

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma certa facilidade para reter líquidos. Meu peso pode variar fácil até 2 kg por dia.

Um dia desses, antes da gripe, comi uma feijoada meio salgada e aumentei quase 3 kg de peso corporal por uns 4-5 dias.

Na média, meu peso está estável.

bgcinc.jpg

Postado

Que super evolução Mklek!

Todo o tronco bem mais seco, e 15mm a menos na prega abdominal em 5 meses, bom demais!

Ganho de 4cm de coxa, com a mesma prega, tá ótimo! E o tórax cresceu demais, foi mais que os 5cm da fita métrica, já que reduziu a gordura consideravelmente.

:lmaosmiley:

Show

Postado

Que super evolução Mklek!

Todo o tronco bem mais seco, e 15mm a menos na prega abdominal em 5 meses, bom demais!

Ganho de 4cm de coxa, com a mesma prega, tá ótimo! E o tórax cresceu demais, foi mais que os 5cm da fita métrica, já que reduziu a gordura consideravelmente.

:lmaosmiley:

Show

Obrigado Leticia!!

Pior que no dia a dia não percebemos a mudança. Ainda tenho uma gordura na parte inferior do abdomem e no peito que me incomodam.

Estou pensando em colocar volume na minha próxima periodização.

Por enquanto a evolução ainda não estagnou. Mas acho que logo eu bato neste ponto de estagnação.

Abraços.

essas medidas sao contraidas ?

Ah sim. Contraídas e frias. Sem pump.

Abraços.

Postado

Obrigado Leticia!!

Pior que no dia a dia não percebemos a mudança. Ainda tenho uma gordura na parte inferior do abdomem e no peito que me incomodam.

Estou pensando em colocar volume na minha próxima periodização.

Por enquanto a evolução ainda não estagnou. Mas acho que logo eu bato neste ponto de estagnação.

Abraços.

Ah sim. Contraídas e frias. Sem pump.

Abraços.

que que isso irmao!!!! ahaahahaha parecebens cara, um dia quem sabe chego aos 40cm de braço \o/

Postado

que que isso irmao!!!! ahaahahaha parecebens cara, um dia quem sabe chego aos 40cm de braço \o/

Valeu cara. Você chega logo lá!

Se tiver 40 cm bem trincado, vai parecer maior ainda. Minhas medidas ainda estão escondidas no BF.

Abraços.

Postado

Valeu cara. Você chega logo lá!

Se tiver 40 cm bem trincado, vai parecer maior ainda. Minhas medidas ainda estão escondidas no BF.

Abraços.

sei bem como é isso ahsuhauhsa

Postado

sei bem como é isso ahsuhauhsa

hahaha, para mim que sou baixinho, poucas medidas bastam. Para você que tem um palmo a mais de altura tem que sofrer mais para mostrar o shape.

kkkkkk

Abraços.

Postado

Opa, blz arkham!!!

As dores já se passaram. Acho que era falta de descanso mesmo.

Estou usando creatina 5g/dia no pós e 20 g de Whey no pré treino.

Via de regra em nenhuma competição são permitidos melhoradores de performance, isto inclui estimulantes, vasodilatadores e a maiorias dos hormônios e derivados.

No nosso nível de treinamento, como atletas amadores onde as cargas no supino estão entre 1 e 2BW, não vejo como uma vantagem significativa o uso de esteroides. O uso somente acelera um ganho potencial, às vezes, acho até que atrapalha quando o foco é força. O que observo que nesta faixa de carga treinamos bastante o recrutamento de fibras. Assim, imagino que o uso de anabolizantes não afeta significativamente este fator. Veja que as drogas são importantes quando já se alcançou o limite neural, fazendo aumentar a força muscular propriamente.

Disto posto, não me sinto injustiçado por competir com alguém que usa estas substâncias neste nível de competição.

Para ser bem pragmático, o desonesto sou eu ao ter acesso a técnicas avançadas de treinamento. Smolov Jr., posturas, paused bench, leg drive, adução de escápula, ponte e etc., vão fazer toda a diferença.

No mais, este campeonato é o do tipo que se faz em academias, onde o intuito é de confraternização. Acho que vai ser bem bacana.

Abraços.

Opa concordo com voce, uma tecnica mais apurada traz vantagens , acredito que na sua categoria vai ganhar a medalha de ouro heim..kk

abraços

Grande progresso mklek secou e ainda cresceu belo avanço esse 40cm de braço tbem é meu desejo hahaha quem nao quer né ...

continue firme que os progressos ainda estao no inicio abraços..

Postado

hahaha. Valeu cara. Ontem o treino fluiu bem. Acho que me animei.

@ topic

Hoje vou divulgar minha avaliação física.

A primeira foi um pouco antes de me lesionar, a última ontem.

Entre uma e outra, tive fases de 85 kg, 84 e 83 kg. Agora estou variando entre 80,5 kg e 82,5 kg.

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma certa facilidade para reter líquidos. Meu peso pode variar fácil até 2 kg por dia.

Um dia desses, antes da gripe, comi uma feijoada meio salgada e aumentei quase 3 kg de peso corporal por uns 4-5 dias.

Na média, meu peso está estável.

bgcinc.jpg

Parabens pelos resultados, Mklek.

Achei algumas coisas interessantes, se comparar as duas avaliações, não sei se notou mas apenas o seu antebraço direito aumento 3cm, o outro nada e a panturrilha direita aumentou e a esquerda diminuiu hauehauehaeuhae

Abraços.

Postado

Achei algumas coisas interessantes, se comparar as duas avaliações, não sei se notou mas apenas o seu antebraço direito aumento 3cm, o outro nada e a panturrilha direita aumentou e a esquerda diminuiu hauehauehaeuhae

Abraços.

nao vo nem comenta o por que de um antebraço dele ser tao maior que o outro ahsuhaus - aaah foi malz é que a zueira never ends ahsuahsuah -

Postado

nao vo nem comenta o por que de um antebraço dele ser tao maior que o outro ahsuhaus - aaah foi malz é que a zueira never ends ahsuahsuah -

dessa idade e ainda fazendo isso, só esse véio msm.

Postado (editado)

Até a panturrilha que uma cresceu e a outra diminuiu? hauheauehuehauehue

Editado por philip_np
Postado

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É culpa da testo

Postado

Abraços.

Agora que comentaram melhor explicar isso ai heim Mklek :laughingsmiley:

Postado

Vamo que vamo arkhan!!!

Kralho vo vc ta com shap foda do krai.

Hahaha, nem é tudo isto não. Meu caminho ainda é longo!!!

Acompanhando! :medieval:

no smolov jr tu só faz supino ? os outros lifts nao trabalha ?

abraco

Smolov Jr. somente para o supino. Nos dias que não treino supino, mando um FB de leve sem Deadlift e nenhum outro exercício de empurrar.

O protocolo original não recomenda treinos acessórios.

Como Feedback, acho que seria tranquilo fazer o Smolov Jr. com agachamento e Supino simultaneamente, isto se você estiver na sua melhor forma e com superávit calórico.

Todavia, já vi citações de alguns autores que falam que é uma boa tática progredir em alguns grupamentos em detrimento de outros. Como este ciclo dura somente três semanas, percebo que não chega a prejudicar os outros lifts. Pelo que entendi, só não é recomendado o Smolov para o Deadlift. Tenho uma teoria sobre isto, só vou pedir licença ao pragmatismos cientifico e exercer a ciência do achismo.

Sobre o programa Smolov pai, não vou opinar pois nunca fiz este programa e nem acho que eu esteja minimamente preparado para um programa tão avançado. Todavia, o Smolov Jr. parece bem tranquilo para quem já possui uma certa maturidade muscular. Percebi que o trabalho muscular é bem tranquilo, talvez mais pesado nos treinos de número 4 da semana, pois ocorre apenas 24 horas após o último treino. Aqui entra a parte do achismo, pois o que Acho é que este desgaste condiciona o SNC a recrutar mais fibras musculares, uma vez que nem todas as fibras estão 100% com esta frequência proposta pelo programa. Assim, existe sim um aumento de força, mas esta é pequena se compararmos ao ganho neural.

Disto posto, penso que o DL é um lift de força bruta onde não deve ocorrer tanto ganho neural com o Smolov.

Mas, tudo isto é puro achismo!!!

Seja bem vindo ao diário.

Abraços.

Ótima evolução , passa as dicas do cut para quem é também vovô

Fala meu irmão!!!

Então, não fiz um cutting propriamente dito. O que fiz foi tentar manter o peso corporal e treinar bem pesado. De importante na dieta prestei mais atenção as gorduras, principalmente ao equilíbrio dos ômegas. Atualmente, 30% das minhas kcal são provenientes de gorduras. Minha única fonte de gordura vegetal é azeite de oliva extra virgem. O resto é gordura animal.

Como linha de pesquisa, tenho refletido bastante sobre a alimentação do Homo Sapiens nos últimos 200 mil anos que antecedem a idade contemporânea. Imagino que a respostas nutricionais estão na própria evolução do homem. Particularmente, não comento muito sobre dieta pois vai de encontro a cultura estabelecida neste fórum. Como ponto polêmico, não considero iifym como uma boa estratégia. Como isto gera furor entre os defensores, prefiro ficar com a minha boca calada sobre este tema.

Considerando tudo isto, existe um fator mais importante que deve ser considerado. Em outros tempos eu já flertei com o fisiculturismo. Tenho memória muscular e este é um fator bem considerável. Além do fato de que esta “evolução” ter ocorrido em uma fase que estou aproveitando a transição de um estado sedentário para extremamente ativo.

Abraços.

Agora que comentaram melhor explicar isso ai heim Mklek :laughingsmiley:

Hahaha, beleza philip_np. Seja bem vindo a este diário.

Acredito que na primeira avaliação, quem tirou as medidas negligenciou a minha assimetria e simplesmente replicou as medidas do lado direito para o esquerdo. Uma pena, pois esta informação se perdeu.

Sobre o meu braço ter tanta assimetria, não me admira pois sou destro e tenho como hobby o trabalho com marcenaria e metalurgia.

Estou para fazer um fatgripz. Quem sabe consigo corrigir esta assimetria no braços.

Abraços! ( até rimou)

dessa idade e ainda fazendo isso, só esse véio msm.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É culpa da testo

Kkkkkk, esses caras não perdem a oportunidade de zoação. Pois fiquem sabendo que é muito saudável isto, hahahhaha. Só porque o cara é casado e já passou dos 30 tem que ser adepto do nofap?!!!! Vocês tão por fora, kkkkkkkk.

Excelente evolução!

Meus parabens!

Valeu proxy!! Seja bem vindo a este diário.

Aproveitando a sua visita, vou abusar da sua boa vontade e pedir um conselho sobre meu campeonato de supino.

Minha 1RM anterior era de 110 kg, acredito que com o Smolov eu talvez progrida entre 20 e 25 kg no final da periodização. Você tem ideia de quais cargas devo mandar no campeonato?

Estava pensando em 116, 128 e 136 kg. O que acha?

Abraços.

Postado

eu tava pensando em fazer um esquema tipo 5/3/1 para bench e deadlift e smolov jr para squat, nao sei se é suicidio..kkk

é que ficar em um lift só parece ser meio chato, porem é pouco tempo como tu falou.. =x

Postado

Particularmente, acho que você não desenvolveria todo o potencial do Smolov jr no Squat se você colocar 5/3/1 de DL. O Smolov jr. já trabalha no limite do overreaching. Adicionar progressão para o DL na mesma periodização pode ser meio desastroso:

overreaching-model.jpg

Penso que seria possivel fazer junto o Smolov jr. para squat e bench, mas nunca esta combinação Squat+DL.

Todavia, vou confessar que apesar de treinar a mais de 18 anos, tenho conhecimentos bem limitados em treinos de força.

Ao que parece, pouca gente aqui já usou o Smolov, mas em treinos de força, os caras mais feras que eu conheço aqui do forum são o Proxy, o Hellgod, o Gremista e mais alguns que seguem o diário do Hellgod.

Abraços!

Postado

Agradeço a menção honrosa, mas eu estou bem atras do Hell e do Gremista. Há outros usuários com bastante conhecimento também, os 2 Danilos, supino, martin, ice, aless, keeper, isso sem comentar o craw. Meu conhecimento é bemmm maior na área da medicina, afinal vivo ela todos os dias há 5 anos e meio.

Bom, sobre as Rms no smolov jr. O smolov jr é um programa que permite você extrair todo o potencial de determinado lift. Geralmente após o fim do ciclo, você gradualmente acaba perdendo esse potencial todo. Isso ocorre porque causa da manipulação do volume: antes o volume era absurdamente alto, pós smolov jr o volume diminuiu. Como o estímulo ao lift caiu (menor volume), os ganhos/resultados acabam não se mantendo. É muito comum o pessoal comentar que perdeu todos os ganhos do smolov junior. O keeper e o ecce aqui no forum já relataram isso.

Sobre as RM é dificil estimar quanto elas subiram. A minha sugestão de estimar isso é carregar uma barra com 90% da sua RM e treinar AMAP, utilizando a formula do Wendler para determinar qual a sua RM aproximada.

O volume é e sempre será a principal característica para qualquer lifter. Inclusive, ONTEM o layne norton postou um video no youtube comentando 15 minutos apenas sobre volume de treinamento e como rastreá-lo de forma adequada. Resumo do video seria o seguinte: volume é que nem proteína: mais não irá produzir mais ganhos; menos irá prejudicar o seu crescimento. Portanto, é preciso rastrear o volume ao longo de semanas e ir verificando os progressos gradualmente.

Postado

Meu caro proxy, modéstia não combina com uma mente brilhante como a sua. Há tempos observo as postagens de alguns membros aqui do fórum e você é de longe uma das pessoas com maior embasamento teórico nas várias searas do conhecimento, que abrangem o desenvolvimento e manutenção das capacidades fisiológicas.

Concordo com todos os nomes que você citou, admirando-os pelo conhecimento e experiência. Todavia, na minha profissão as vezes me deparo com situações onde tenho que decidir sobre o futuro profissional de jovens talentos. Conhecimento, experiência e know-how são fatores muito importantes, mas não são determinantes para o sucesso. O que observo é que em algumas pessoas falta o que você tem de sobra.

Sobre o Smolov jr. tenho refletido sobre estes aspectos que você citou e estou planejando uma forma de contingenciar parcialmente essas perdas.

Obrigado pelas dicas.

Abraços.

Postado

Valeu Palito!!!

Seja bem vindo. Tamo junto lá também!

Abraços.

------------------------------

Relato do Treino:

Smolov Jr. #22

Warm up: 20x12 kg; 12x42kg; 10x62kg; 8x72kg.

Working sets: 7x5@93kg.

Feedback: treino até que foi tranquilo. Comecei a sentir necessidade de aquecer um pouco mais. Das sete séries, comecei a sentir cansaço psicológico a partir da 6ª série. Fui obrigado a colocar um pouco de adrenalina a partir desta repetição. Nada exagerado, somente uma leve mudança no humor. Senti um leve incomodo no cotovelo esquerdo. Não identifiquei a causa e este incomodo foi só durante o exercício. Espero que não persista para o próximo treino. Para sexta-feira será 8x4@97kg. Do treino hoje é só, mas começo a planejar minha próxima periodização que ocorrerá a partir de 10/08.

Estava pensando em focar em treino para hipertrofia de 6 a 8 semanas. Pode ser uma forma de aliviar a pressão nas miofibrilas e se preparar para um próximo treino de força. Acho que um 5/3/1 vai encaixar bem depois desta periodização. Mas ainda não sei, tenho que planejar também minha estratégia nutricional e fazer com que ocorra sinergia entre treino e dieta.

Abraços.

-----------------------------------

Postado

Já aconteceu de eu ter um desconforto nos cotovelos fazendo sheiko, mas só no treino e algumas horas depois...dai sumia.

Acredito que seja por causa do alto volume.

Tu tem em casa bola de lacrosse ou de tenis? Poderia fazer uma massagem nos cotovelos com ela, ajuda na recuperação, até pra aquecer a área antes do treino.

Abraço

Postado

Já aconteceu de eu ter um desconforto nos cotovelos fazendo sheiko, mas só no treino e algumas horas depois...dai sumia.

Acredito que seja por causa do alto volume.

Tu tem em casa bola de lacrosse ou de tenis? Poderia fazer uma massagem nos cotovelos com ela, ajuda na recuperação, até pra aquecer a área antes do treino.

Abraço

Eu já tinha visto esta massagem aqui no fórum, mas nunca dei muita importância.

Agora que estou precisando vou dar uma olhada melhor.

Valeu pela dica Palito!!!

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...