Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acompanhando aqui palito.. mas de palito não tem nada não brother..ta forte pra porra!! :lmaosmiley:

Se tu eh palito eu sou oq?? cotonete se for... huahua

tamo junto rapa...

abraçoooooooo

Cara...ta feia a situação ainda...como disse o Hellgod ... graveto kkkkkk

Bora acompanhar então man! flw

Olá amigo, estou começando agora nesse mundo de "ex-magrela". Sou basicamente igual a você quando começou, tenho 1,82 cm tbm e pesava 56 kg, agora com dois meses de academia estou com 59kg. A grande diferença é que você começou a malhar com 17 anos e eu comecei agora com 22, com certeza você tem muita experiencia que será de grande ajuda para mim, passei a frequentar o fórum hoje, talvez eu venha aqui te abusar um pouco pedindo umas dicas blz?

Eu abri um tópico para relatar isso, mas vou comentar aqui pra ver se você tem alguma informação sobre o que tem me ocorrido.

Gostei bastante deste ganho de massa nesses dois meses, de 56 kg para 59 kg, meu corpo ficou mais divido, e alguns amigos já disseram que dá pra notar a diferença, mas quando eu fui verificar o crescimento, ficou tudo igual, o braço era 25 cm continua 25 cm, as únicas coisas que mudaram foi a panturrilha e o peito, cresceram respectivamente 1 e 2 cm, minha grande duvida é o pq de não ter ganho nos braços e nas coxas, se visivelmente dá pra ver o desenvolvimento nos músculos dessas partes, é normal isso de desenvolver músculos e não ter ganho em centímetros??

Bem, é só isso, abraço.

Provavelmente tu deve ter ficado mais denso, ou como tu ainda é iniciante, ter trocado gordura por MM (mas isso só pode acontecer no começo)...

Se tu não se importa de ler um pouco...começa por aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/53361-traducao-do-e-book-dinosaur-training/

Queria eu ter começado a treinar certo com meus 17...mas fazer oq...

Abraço!

Só vi agora o diário. Acompanhando.

Muito boa a execução dos 4 básicos, parabéns! Só reparei que vc não faz uma ponte tão acentuada no supino, mas nem sei o quanto isso é necessário...

Valeu Buttler, mas ainda tenho que melhorar!

To aumentando a ponte no supino e aumentando a distancia entre mãos devagarzinho...espero que de mais força.

Abraço

Postado

Vai praticar alguma arte marcial ou só brincar em casa mesmo, dando socos no saco de pancada?

abraço!

Só brincar mesmo. Machucar um pouco os punhos. haha

Postado

Más notícias galera....

Mes que vem não vou mais ter tempo pra treinar 4x na semana, quiçá 3x...

Então vou ter que bolar um novo treino pro mês que vêm :thumbsdown_anim:

Tô com idéia de treinar o Agachamento e supino 2x na semana e o terra 1x, mas ainda tenho que bolar como eu vou fazer isso...se aguem tiver uma luz pra me dar eu aceito.

Esqueci de comentar que final de semana peguei resfriado.

Os treinos essa semana estão bem mais pesados do que eu imaginava. O agachamento segunda foi destruidor, lento, achei que não iam subir as reps...e no supino de hj falhei na ultima rep da ultima série :tired:

Vamos ver oq vai dar no resto da semana....se continuar assim, vou mexer no INOL semanal e deixar mais leve.

Flw!

Postado

Valeu pelo link cara, uma pena eu não manjar de inglês... :\

eu tbm não manjo muito do ingles mais usei a legenda do youtube rsrs...

treinar 3x na semana é meio chato

mais tenho uma ideia aqui:

dia 1:agachamento/supino/assistência

dia 2:terra/remada/OHP/assistência

dia 3:agachamento/supino/assistência

Postado

É isso aew galera...atualizando

Pelo jeito o resfriado ta me derrubando mesmo...sem falar que quis aumentar o INOL comparado ao mês passado, fiz cagada, mas só se aprende fazendo merda, tbm deixei as reps/séries fora do padrão de Prilepin (por descuido mesmo), mas não vou repetir esse erro novamente.

Hoje denovo falhei no exercício principal...conclusão: mexer no INOL.

Ao invés de seguir com o programa inicial, agora vou fazer 3x5 @ 85% = 1 INOL na semana que me resta antes de tirar as novas (espero conseguir pelo menos igualar as antigas) RM.

_____________________________________________________________________________________________________________________

To ainda em dúvida se vou treinar amanhã, vai depender de como me sentir no decorrer do dia.

Sem boas expectativas para esse mês, mas merdas imprevistos acontecem e vamo seguindo firme aí.

Abraço

Postado

Melhoras no resfriado tchê. E lembra de por uma manga comprida quando a temperatura tiver negativa.

Na real é bom ver que gente mais experiente também faz alterações e adaptações quando necessário, faz parte.

Abraços, Palito!

Postado (editado)

No máximo minha touca...manga comprida só quando neva...

As adaptações só foram necessárias pq programei mal o treino, achei que ia aguentar o tranco...do contrário, acredito que não precisaria, mas acontece...td bem, bola pra frente

Abraço

Editado por Palito
Visitante usuario_deletado343434
Postado

Eu tenho uma solução para mim qdo precisar treinar 3x semana, seria ao invés de fazer um ME/Upper a cada 7 dias, fazer a cada 10 dias, então daria 3x treinos/semana. Essa dica peguei do livro do Dave Tate.

Postado

Atualizando:

Segunda foi dia de Agachamento

Agacho low-bar - 5x3 - 123,25kg

GHR - 5x6

Agacho Hi-bar (pausa 1s) - 80kg - 5x5x5x4x4

Dead Squat - 70kg - 5x5x5x5

Good morning - 30kg - 12x10x9x8

AB wheel - 12x10x10

Terça era dia de supino e muay thai - não deu pra fazer nenhum dos 2, trabalhei o dia todo, comi mal, cheguei tarde em casa e só quis dormir mesmo.

Hoje fiz o treino de supino

Supino - 5x3 - 82,5kg

Pull up - 17kg - 5x5x4x4

RTO push ups - 10x9x7x6x7

One arm press - 20kg - 4x4x4x3

Supino c halteres - 20kg - 10x9x8

E foi isso...amanhã pretendo treinar de novo, será dia de Terra.

Abraço!

Postado

Atualizando hoje, já que semana passada fiz uma baita post e quando fui postar não foi :mad:

Semana passada:

Quinta - TERRA
1-Terra - 5x3@85%= 1 INOL
2-Front Squat - 70kg - 5x5x5x5x3
3-Terra Sumô - 130 5x5x5x5x5
4-Remada Unilateral - 30kg - 10x8x7
5-Farmer's walk - 36kg - 40m x 40m x 40m x 40m

Sexta - Supino
1 - Supino - 5x3@85%= 1 INOL
2 - Ring Dips - 8kg - 5x5x5x4x4
3 - Chin up - 21kg - 5x4x4x3
4 - Desenv. Militar - 42kg - 5x5x4x4x3
5 - AB Wheel - 9x6x5x5x5

HOJE - Agachamento

Agachamento Low bar - 5x2@90,5%= 1,05 INOL

GHR - 8x6x7x4x4
Hi-bar (pausa 1s) - 80kg - 6x5x6x5x5
Dead Squat - 72kg - 5x5x5x5
Good Morning - 31kg - 13x12x10x10
Ab wheel - 8x6x6x5

_____________________________________________________________________________________________

Essa semana eu iria tirar novamente as RM's, mas como na outra semana falhei em algumas reps no exercício principal, decidi treinar mais essa semana, e então, semana q vem tiro as Rm's.

Pretendo seguir esse esquema de treino até a evolução parar ou diminuir muito. Próximo treino será SHEIKO.

Abraços!

Postado

Atualizando (semana passada)

Terça - Supino

5x2@90,5% - 87,5kg (ponte astronômica, me senti bem forte assim, segui o setup que o Boris recomenda, me dei muito bem)

Pull up - 17kg - 5x5x5x5

RTO push ups - 10x10x7x7x6

One Arm press - 20kg - 5x5x4x4

Sup. c halteres - 20kg - 10x9x9

Depois tive treino de muay thai

Quinta - Terra

5x2@90 - 170kg (todas as reps perfeitas sem arredondar a lombar)

Front squat - 70kg - 5x5x5x5

Terra sumô 134kg - 5x4x4x2 (era pra ter feito 5 séries, mas tava cansado pra caralho, como saiu só 2 na quarta série, achei melhor nao sacrificar a técnica)

remada uni - 26kg - 8x8x8x6 (abaixei o peso pra melhorar a tecnica e me adaptar ao próximo treino - já vou comentar o porquê)

Farmer's walk - 40kg (cada haltere) - 40m x 30m x 30m x 30m

Sexta - Supino

80kg - fiz umas 6 ou 7 series de 2 reps...

Ring dips - 8kg - 5x5x5x5x5

Chin up - 21kg -5x5x4x3

(teria que ter feito desen. militar e Ab wheel mas tinha festa de aniversário e esses exercícios ficaram de fora :/ )

------------------

Essa semana vou tirar as RM's de novo, mas com a diferença de que serão todas no mesmo dia, como se fosse um Meet. Provavelmente meu terra não sairá PR, pois será feito após pelo menos 2 agachamentos pesados e supinos.

Treinarei hoje e quarta, apenas treino leve com no máximo 75% de intensidade, só focando na técnica.

Próximo treino será baseado em volume. Vou seguir Sheiko, um treino que o Bóris "adaptou" para intermediários.

Farei então o #37v2, #31 e #32v2 (para lifters com mais de 80kg)

o link é esse

https://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=73897734093403085544

Abraço!

Postado

Atualizando

Treino de segunda:

Supino

3x1 - 49kg

3x1 - 58kg

2x2 - 68kg

3x1 - 73kg

Terra

1x3 - 95kg

1x3 - 114kg

3x1 - 133kg

Terça

Muay thai - foi puxado!

Quarta

Agachamento

1x3 - 73kg

2x2 - 87kg

3x1 - 102kg

Supino

1x3 - 50kg

1x3 - 58kg

3x2 - 68kg

Sexta será o "meet".

deixo um videozinho motivador ai:

Postado (editado)

Deixar um link aqui de um tópico muito bom que eu sempre quis que abrissem.

E outro aqui, pra quem tem facebook.

Peguei no diário do Proxy.

Hoje só fiz mobilizações com bands câmaras de bicicleta, foam roller litrão pet (3L) e bolas de lacrosse e o resto do dia só leitura e guitarra/violão :)

PS: meu joelho esquerdo tá meio chato essa semana, ele sempre foi uma merda, depois que comecei a mobilizar ele melhorou, mas as vezes começa a encomodar. Resolve 100% quando vou numa massoterapeuta aqui da minha cidade, ela é muito boa no que faz. Tinha o quadril e escápulas deslocadas na primeira vez que fui, ela colocou tudo no lugar, a dor sumia na hora, mas acho que vou ter que fazer mais uma visitinha essa semana.

Lendo os posts do QUISSO, acredito que tenha o mesmo problema que ele no joelho (condromalacia patelar, acho), então vou seguir umas dicas que li dos post dele.

Abraço!

Editado por Palito
Postado

Legal palito, eu sou projeto de jazzman. Até me animo futuramente abrir um canal no yt e um álbum no soundcloud, mas abrir diário aqui jamais. B)

Postado

Gremista, o anti-diário.

Camufla no treino master.

Pelo menos aparece nos diários ai pra dá umas dicas pá nóizz :hairy:

sei que tu vai virar DJ e começar a postar no soundcloud com o codinome DJ Serrafim

Abraço.

Postado

Ainda bem que ele gosta do excel. Já imaginou tendo que calcular no papel todo o meso dele? kkkkkkkkkkkk

Postado

Sempre tive inveja de gente magra pois sempre fui gorda.

Mas a verdade é que esses extremos são muito ruins.

Bela evolução até agora, vou te falar..não botava muita fé nesses treinos antes de conhecer sua história, mas agora... :hair:

Continue firme rapaz, será um monstro algum dia :D

Postado

Sempre tive inveja de gente magra pois sempre fui gorda.

Mas a verdade é que esses extremos são muito ruins.

Bela evolução até agora, vou te falar..não botava muita fé nesses treinos antes de conhecer sua história, mas agora... :hair:

Continue firme rapaz, será um monstro algum dia :D

É assim mesmo, quem é muito magro não gosta e quem é gordo não gosta, nunca estamos contentes.

Que bom que "convenci" alguem, já é um bom sinal! :handlebars:

Obrigado, espero que tu tbm atinja teus objetivos :medieval:

Postado (editado)

Olá,

Essa semana vai ser leve, recuperativa...series leves e de altas reps, alguns exercicios isolados, massoterapia, mobilizações, massagem miosfacial com foam roller e lacrose ball e muita diversão no treino.

Quero estar bem recuperado pra iniciar Sheiko. Apesar de eu estar pesando 79kg, vou fazer o treino para +80kg, que tem um pouco a menos de volume que o -80kg, sendo que pretendo por massa na carcaça, tenho que fazer alguns ajustes na dieta (comer mais, relaxei esse mes) pra subir de categoria.

Segundo mestre Sheiko, meu peso ideal para a minha altura seria me encaixar na -93kg. Claro que quero esse peso quase todo de massa, não gordura, por isso, pretendo subir o peso devagar, com a força acompanhando os ganhos, sempre!

Se alguem quiser dar algum pitaco sobre os lifts fiquem a vontade!!

Abraço!

Editado por Palito
Postado (editado)

Técnica tá afiada. Esse terra logo passa dos 220kg.

Tu treina em uma cozinha?

Parece uma cozinha??

kkkkkkkkkk

Na verdade é um porão (que antigamente era uma residencia, foram derrubadas as divisórias e agora é uma peça só)

Tenho que melhorar muito a tecnica ainda, principalmente no supino.

Supino tenho que ter mais controle da barra, travar mais os ombros (melhorar adução de escápulas) e usar mais o peito. A ponte tá legal assim.

No agacho, encaixar a barra um pouco mais abaixo. Não consigo me concentrar em deixar as escápulas pra baixo quando tiro RM, os braços acabam apontando pra trás, e o correto seria pra baixo.

No terra, acho que tá legal...as pernas, quadril e costas terminam o movimento juntos. Melhorar um pouco mais a saída, usando mais as pernas E deixar de fazer esse chicken neck (apesar de o sheiko dizer que não tem problema nenhum)

Refinar a tecnica demora muito tempo, mas um dia chego lá, ainda mais agora que vou treinar com mais volume, acredito que vai ajudar.

Obrigado Hellgod pelas dicas do supino, me ajudou bastante as MP's.

Abraço!

Editado por Palito
Postado

Parabéns pelos PRS Palito ! :thumbsup_anim:

Sim, 20 wilks é um baita pulo de produtividade, comemore.

No agacho os cotovelos realmente estão para tras, se eles ficarem na mesma linha do corpo já será uma evolução boa. No supino a barra pode ir no plexo solar, repare que a barra não está em cima dos cotovelos, eles estão desalinhados e você acaba perdendo força.

Abraço.

Postado

Atualizando

Primeiro de tudo agradecer os pitacos da galera e o apoio!

Segunda fiz um treino bem leve, muitas series de agacho e supino com 5 - 6 reps, carga de 30%, focando na técnica.

No agachamento não consegui deixar os cotovelos para baixo, a barra não encaixava nas costas, oque resultava em ficar apoiada nas mãos :thumbsdown_anim:

Outra coisa que acontecia era que quando chegava perto da paralela, meus cotovelos batiam no meu corpo (por estarem para baixo).

Resumindo, vai ser complicado acertar isso ai :nerd:

Testei alguns assistenciais que vou usar no proximo macro ciclo tbm...

Supino, sem muito oque falar, segui a dica do Gremista de baixar a barra no plexo solar. Agora resta saber quando estiver com peso na barra de verdade.

Ontem foi treino de Muay thai, treino fudidaço bem puxado. O treino de clinch de ontem me deixou com uma dor nas costas foda.

Hoje era pra sair mais um treininho esperto, mas minhas costas estão uma merda, quase nem consigo mexer o pescoço direito. tirei o dia para fazer alongamentos e massagem mio conforme a dor me deixa.

PS: essa dor nas costas já era esperada, mas não forte assim...não deve ser lesão, pois já senti isso algumas vezes depois desse tipo de treino.

Vou ver se quinta e sábado mando mais uns treinos de 30% RM só pra não ficar parado e ajudar a me deixar 100%.

ABRAÇO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...