Ir para conteúdo

Rotina Calistênica, Avaliem Por Favor

Aroma

Posts Recomendados

Postado

Galera, passei umas três semanas seguindo o convict conditioning mas percebi que se eu misturar uns exercícios de ginástica e não demorar tanto pra progredir os níveis pode ser mais produtivo.

Treinei por uns 5 meses completamente errado antes de começar no bw.

Pensei num treino AB off AB

A - força dinâmica

PUSH UP (flexão)

PULL UP (barras)

HANDSTAND PUSH UP (flexão de ponta-cabeça)

(progressões do convict conditioning mas não a risca)

B: força estática + pernas

FRONT LEVER

PLANCHE

SQUAT (agachamento)

(front lever e planche progressões daqui:

https://www.dragondoor.com/articles/building-an-olympic-body-through-bodyweight-conditioning/

;

Squat progressão do convict conditioning).

Esses treinos serão feitos umas 19:00, então pensei em todo dia de manhã fazer um treino curto de BRIDGE(ponte) e LEG RAISE(elevação de pernas), progressões do convict conditioning também.Ficariam no total 3 push, 2 pulls, 1 core, 1 pernas e 1 lombar e outros músculos que a ponte pega.

Penso em futuramente adicionar um L-sit e back lever.

Vou fazer um parallette de pvc essa semana.

(

parallettes-fitstream.jpeg

Algum manjador dos bw pra opinar? :laughingsmiley:

Idade 18

Peso 65 kg

Altura 1,79cm

Abraço e bons treinos.

Postado (editado)

Achei boa a divisão, se você for no diário do Gamer vai ver que a divisão dele é similar a essa. Só uma coisa, quantas séries você vai fazer em cada exercício? Porque caso faça poucas, acho que da pra adicionar umas assistências, baseadas nos exercícios principais.

Em relação a fazer um treino de Bridge e Leg Raise todos os dias, você tem que se atentar ao volume... Pra não ficar cansativo e estagnar.

Assim, uma dica que eu dou pra quem tá começando é de escolher objetivos e progredir. Se não você acaba dando voltas e voltas e fica no mesmo lugar.

Edit:

Só pra constar, no início é normal querer fazer exercícios mais avançados e experimentar várias rotinas. Então, cai dentro e teste mesmo, mas tenha em mente que depois de um tempo é bom começar a pensar em objetivos e progredir para chegar neles.

Editado por Artie
Postado (editado)

Valeu a resposta, Artie. Eu pensei em adicionar os outros exc. olhando o diário do Gamer mesmo, hhauhau.

Quanto as séries vou seguir o modelo do convict conditioning, como eu falei. É bem intenso, então acho que não rola adicionar outros exc.

Pensei melhor no bridge e no leg raise, e acho que vou colocar eles junto com os outros, tipo assim:

A-) push up, pull up, handstand push up, squat.

B-) front lever, planche, bridge, leg raise.

Setei meus objetivos já, são evoluir no modelo do convict e conseguir um "full" front lever e planche. Depois disso, como falei,o L-Sit e o back lever, talvez human flag são os próximos.

Pena que o pessoal não seja muito de bw aqui no fórum.. só uma resposta..

Abraço.

Editado por Aroma
Postado

Essa divisão tá boa também, até prefiro assim. Mas testa e vê o que acha.

Em relação aos objetivos e progressão foi só pra fixar mesmo, porque as vezes acontece da gente ficar andando em círculos...

Recomendo a leitura do Overcoming Gravity do Steven Low. Livro perfeito pra você entender um pouco mais do mundo bodyweight. Completíssimo!

Tem outros livros, como Never Gymless do Ross Enamait e Buildind the Gymnastic Body do Coach Sommers, mas esse do Steven foi o que mais gostei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...