Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Artigo] Afinal, O Que É Aromatização?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

AROMATIZAÇÃO

Luís Eduardo Brasil

Pessoal, esse é meu primeiro artigo para o fórum, apesar de simples tem umas informações relevantes e explica de forma clara o que é a aromatização. Moderadores, se postei no lugar errado, por favor, postem no lugar correto.

No organismo masculino, existe um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno. Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno. Desse modo, a aromatização é a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. É um dos efeitos indesejados de grande parte dos esteróides anabolizantes, pois pode causar acne, ginecomastia (teta de cadela), retenção hídrica, dentre outros.

Apesar desses efeitos colaterais sejam mais evidentes no uso de esteróides anabólicos, a aromatização ocorre naturalmente no organismo. Em média, um homem adulto produz 7 mg de testosterona diariamente e a taxa de aromatização é 3% a 5%. Então, fica fácil entender por que a ginecomastia é mais comum quando alguém está utilizando algum produto derivado da testosterona já que a quantidade desse hormônio no corpo é superior à quantidade natural de testosterona nos homens.

A fim de evitar (ou reduzir) as consequências da aromatização, existem alguns medicamentos que devem ser usados em combinação com as drogas do ciclo de anabolizantes, que é o caso dos inibidores de aromatase.

Vale lembrar que já se sabe que as células de gordura armazenam a enzima aromatase a qual aumenta a conversão dos andrógenos (caracteres masculinos) em estrógenos (caracteres femininos). Isso explica por que os “gordinhos” tem maior probabilidade de ter ginecomastia sem uso de nenhum medicamento. Além disso, o álcool é responsável pelo aumento do estrógeno a partir da inibição do "sistema P430" do fígado que é responsável por reduzir os níveis de estrógeno no sangue. No caso dos alcoólatras, o risco de hiperestrogenismo é alto e os efeitos que isso pode trazer tornam-se mais difíceis de curar.

Apesar disso, o estrógeno também é produzido nos homens e tem sua devida importância no organismo masculino já que ele ajuda (entre outros benefícios) a melhorar a fertilidade e a memória. Então, antes de usar qualquer medicamento para reduzir os efeitos da aromatização tenha cuidado já que até mesmo estrógeno é importante no organismo masculino.

Postado

Interessante, texto simples e com uma linguagem mais comum e corrente facilitando o entendimento, principalmente para os mais leigos (like me rsrs)!

Qualquer post feito por MOTD é puramente para fins de entretenimento, e resultado de uma imaginação muito criativa!

[Terminado] Blast Time - Trembo Ace, Test Prop

Importância dos Esteres (Guide)

Fatos sobre Esteroides Anabolizantes - GH15

Esteróides E Complicações Hepáticas - Uma Revisão

Postado

Putz, podia ter mais textos simples assim hehe.

Gostei!

EDIT: Obrigado pela contribuição parceiro.

Diário - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/152036-russo-stronglift-5x5-2014/

Metas - 51kg 52kg 53kg 54kg 55kg 56kg 57kg 58kg 59kg 60kg 61kg 62kg 63kg 64kg 65kg

hwbw.jpg

"Pois a lei espartana não permite retiradas. Somente se regressa para casa vitorioso ou morto sobre o escudo."

• 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 11 meses depois...
Postado

Boa! Curto mas bem explicado...

A unica maneira de descobrirmos se uma pessoa é frango, é julgando o seu interior.

By: Ericeu!!

• 11 meses depois...
Postado
Em 28/03/2014 at 23:49, luiseduardo21 disse:

"A fim de evitar (ou reduzir) as consequências da aromatização, existem alguns medicamentos que devem ser usados em combinação com as drogas do ciclo de anabolizantes, que é o caso dos inibidores de aromatase."

Que medicamentos são estes?

Postado
14 horas atrás, djmosc disse:

Que medicamentos são estes?

Anastrozol, letrozol, exemestano.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

• 6 meses depois...
Postado
Em 28/03/2014 at 23:49, luiseduardo21 disse:

É um dos efeitos indesejados de grande parte dos esteróides anabolizantes, pois pode causar acne, ginecomastia (teta de cadela), retenção hídrica, dentre outros.

Acne não é uma característica da dihidrotestosterona?

• 1 mês depois...
Postado

Muito bom artigo man!!!

Os medicamentos são vendidos sem receita??

"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre!" ?

Postado
Em 02/09/2017 em 20:21, leonardoamerico disse:

Acne não é uma característica da dihidrotestosterona?

Sim, acne eh efeito colateral do DHT (imagem do berne fisiologia em anexo, explica a ação de cada hormônio).

Estou com uma duvida em relação ao meu ciclo. Estou fazendo um ciclo 1-12 cipio (400mg-sem) / 8-16 oxandrolona (8-12 40mg | 12-16 60mg tsd). 

Lab inicial:

Testo 698 (ref 241-827)

T livre 305,3 (ref 170-660)

SHBG 73,6 (ref 17,3-65,8)

E2 - 39,3 (ref <39,8)

Estou na segunda semana de aplicações, ainda não senti colaterais (talvez uma leve retenção, mas estou tentando ingerir >3l de agua/dia pra evitar), e ganhei 2 kg nessas 2 semanas.

Ja tenho 1cx de anastrosol 1mg comprada para caso venha a ter colaterais, e pretendo dosar o E2 em 2 semanas.

Minha duvida é a seguinte:

Devo manter o E2 na mesma quantidade do pré-ciclo ou devo manter a proporção E2/testo?

Outra duvida: na bula do IA diz que o comprimido não deve ser mastigado ou quebrado, eu tinha pensado em tomar 1/2 ds2n a partir dessa semana e ver como fica o lab, com essa obs, como vocês fariam a administração do IA? Alguém sabe qual a meia vida dele?

Em breve criarei um tópico para descrever minha evolução.

Abraço.

IMG_8662.thumb.JPG.2d1d37e48e4a8be958638abce88a3062.JPG

• 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.