Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, Leangains Ou Carb Cycling Para Slow Bulk?


MichelZDO

Posts Recomendados

se você é ectomorfo, qual a razao de fazer um slow bulk?

ecto já tende a crescer seco (inveja).

Carb cycling, LG é coisa de gordinho usar, na minha opinião.

Nao existe ecto, endo, meso...nao acredito que em pleno ano de 2014 existem pessoas que acreditam nisso ainda...

concordo,no meu caso,se eu fizer um bulk com muitas calorias acima do que eu preciso,eu acabo ganhando bastante gordura

mas como vc é ecto,pode fazer qualquer dieta,o que importa é bater os macros no fim do dia

nao, qualquer um que fizer um bulk com muitas calorias acima vai ganhar mais gordura do que deveria..

testa o intermitent fasting

Esperando o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende de cada corpo,eu mesmo com uma dieta controlada acabo ganhando gordura com mais facilidade ;D

Voce nao é um floco de neve especial, voce nao pode desafir uma LEI chamada termodinamica. Como o corpo vai usar aquelas calorias é muito individual, alguns tendem a colocar mais gordura em certas areas, outros em outras...mas se voce tem uma dieta com um surplus controlado, e treina, a maioria dessas calorias sera usada para construcao muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce nao é um floco de neve especial, voce nao pode desafir uma LEI chamada termodinamica. Como o corpo vai usar aquelas calorias é muito individual, alguns tendem a colocar mais gordura em certas areas, outros em outras...mas se voce tem uma dieta com um surplus controlado, e treina, a maioria dessas calorias sera usada para construcao muscular.

Tudo bem,mas isso nao vai mudar o fato de que eu tenho mais facilidade em acumular gordura,assim como outras pessoas também tem.

Ninguém conhece melhor o MEU corpo,do que eu mesmo..

Mas valeu pelas respostas

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao existe ecto, endo, meso...nao acredito que em pleno ano de 2014 existem pessoas que acreditam nisso ainda...

nao, qualquer um que fizer um bulk com muitas calorias acima vai ganhar mais gordura do que deveria..

Esperando o que?

Discordo de você.

Porém tbem não gosto de ficar classificando as pessoas de Ecto, meso e endo, porém ao fazer isso é um "palpite" de como a genética da pessoa se comporta. cada um é cada um.

A teoria para uma elaboração de dieta, ainda mais essa padrao de -500 perde + 500 ganha não funciona pra todo mundo, canso de ver examplos de pessoas que fazem dieta de 6, 7 mil calorias e não aumentam de peso.

enquanto eu no momento, por exemplo, aumento de peso com 2700kcal/dia. Ignorar individualidade biológica no bodybuilding é cuspir pra cima e esperar cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você.

Porém tbem não gosto de ficar classificando as pessoas de Ecto, meso e endo, porém ao fazer isso é um "palpite" de como a genética da pessoa se comporta. cada um é cada um.

A teoria para uma elaboração de dieta, ainda mais essa padrao de -500 perde + 500 ganha não funciona pra todo mundo, canso de ver examplos de pessoas que fazem dieta de 6, 7 mil calorias e não aumentam de peso.

enquanto eu no momento, por exemplo, aumento de peso com 2700kcal/dia. Ignorar individualidade biológica no bodybuilding é cuspir pra cima e esperar cair.

A maioria das pessoas que dizem comer 6,7 mil, nao tem macros e nem usam balanca e nem nada...

E existem varias pessoas que precisam disso, mas sao muito, mas muito ativas.

Nao estou negando individualidade, porém é um FATO, é uma LEI, voce só ganha peso se estiver em surplus, ou seja, se voce nao esta ganhando, voce nao está em surplus. Deste modo, nao existe "eu tenho dificuldade de ganhar peso" ou "eu ganho peso facil", existe apenas o "voce nao come suficiente", ou "voce come demais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas que dizem comer 6,7 mil, nao tem macros e nem usam balanca e nem nada...

E existem varias pessoas que precisam disso, mas sao muito, mas muito ativas.

Nao estou negando individualidade, porém é um FATO, é uma LEI, voce só ganha peso se estiver em surplus, ou seja, se voce nao esta ganhando, voce nao está em surplus. Deste modo, nao existe "eu tenho dificuldade de ganhar peso" ou "eu ganho peso facil", existe apenas o "voce nao come suficiente", ou "voce come demais".

Verdade !

o problema é justamente em calcular o quanto você gasta, é na prática, MUITO dificil, pra não dizer impossivel..

Ja tive 2 parceiros de treino que seguiam a dieta a risca nesta quantidade de calorias e ganhavam pouco peso.

Realmente, só se ganha peso com superavit calorico, porem será que o gasto deles (metabolismo) por mais que fosse apenas 1 treino por dia, por exemplo, constuma se aproximar disso ? Ou seja, o calculo para definir a necessidade caloria de uma pessoa assim não tem muito a ver com a minha, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade !

o problema é justamente em calcular o quanto você gasta, é na prática, MUITO dificil, pra não dizer impossivel..

Ja tive 2 parceiros de treino que seguiam a dieta a risca nesta quantidade de calorias e ganhavam pouco peso.

Realmente, só se ganha peso com superavit calorico, porem será que o gasto deles (metabolismo) por mais que fosse apenas 1 treino por dia, por exemplo, constuma se aproximar disso ? Ou seja, o calculo para definir a necessidade caloria de uma pessoa assim não tem muito a ver com a minha, por exemplo

Nao é uma questao de calcular, é uma questao de contar suas calorias que voce come, e se pesar..se voce nao ganhar peso, voce sabe que tem que aumentar suas calorias. Por exemplo, de acordo com meus calculos, minha TDEE é de 2600kcal, mas eu to perdendo peso comendo 2900kcal, ou seja..calculos nao devem ser tomados como absolutos, voce deve apenas usar uma vez na vida, e depois usar a experiencia.

O gasto de calorias está diretamente ligado com o fator de atividade, se voce pegar pessoas com corpos parecidos, e rotinas parecidas, elas terao um gasto calórico MUITO parecido (claro que é impossivel pegar 2 pessoas com os mesmos status e rotinas)

Eu tinha um estudo que mostrava que genetica é um fator que influencia muito pouco no gasto kcal, mas eu nao acho essa droga aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rapaziada, obrigado à todos que me ajudaram de certa forma.

Confesso que eu acreditava que por eu ter uma genética não muito favorecida, um superávit de 20% no total calórico diário me dariam ganhos razoáveis, porém fiquei intrigado com esse superávit que o dushlolzor falou (de 200~300 kcals), isso não seria muito pouco na prática? Não consigo pensar em negligenciar minha genética no momento em que estou estruturando uma nova dieta, muito pelo contrário, é a partir do conceito de biotipos que começo a montar a mesma.

Suponhamos de maneira prática, como seriam os meus ganhos com um superávit de 10% (267 kcals) em um Slow Bulk de 24 semanas (6 meses)

267kcals * 7 (dias) = 1869 kcals (por semana)
Considerando:
1 Libra = 0,454g
1 Libra = 3500 kcals
Então:
1869 kcals (semanal) / 3500kcals = 0,534 kcals
0,534kcals * 0,454g = 0,242436g
Concluindo:.
0,242436g * 24 semanas (6 meses) = 5,818464 kg
Ou seja, com 10% de surplus diário de calorias em 6 meses de Slow Bulk, eu teria um ganho de 5,82 kg.
Vocês não acham muito pouco? É lógico que se esses 5,82kgs viessem como MM, seria perfeito, mas como sei que isso é impossível, então não acho que compensa um superávit diário tão pouco assim.

O que vocês acham?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...