Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Essa semana fiz meu primeiro levantamento terra :whistle: , meu instrutor recomendo eu começa com 20kg (total) pra acostuma com execução, e falou pra min fazer 4x15 rep, oque vocês acham?

Devo aumentar na próxima vez já?, diminuo as repetições??

Postado

Mantem uma carga baixa até a postura ficar boa. Assiste uns videos de execução e tenta grava um seu. Tem gente que usa cabo de vassoura pra ver a postura kkk

Postado
  • Autor

Sim á execução eu já aprendi, agora a carga seria de certo aumentar e diminuir rep?

Postado

Acho que Terra(Com uma carga boa) não deve passar de 6+/- Reps, MINHA opinião

"Movimentos podem ser aprendidos em um único dia, mas levam uma vida para serem completamente dominados"

Postado

Fez Terra 1 vez e já ACHA q esta bem na execução do Terra??

Vai devagarr garoto, as coisas não são assim tão simples como vc acha.... Peso é o de menos, como pessoal disse , assista vídeoas de execuções perfeitas e treine e MUITO sua execução, peça p/ alguém te filmar...

Realize menos repetições, pois altas repetições assim tendem a levar ao erro a quem esta iniciando num exercício Composto.

Obs: foi seu professor q lhe passou esse exercício ou vc q teve a idéia e ele apoiou??:

Postado

Concordo com o Luís Guilherme, dominar a técnica leva tempo, melhor continuar com cargas leves até perceber que está fazendo o movimento correto e com segurança, aí só aumentar o peso gradativamente

Postado
  • Autor

Meu instrutor que é meu amigo tb, disse pra eu fortalecer lombar e ir treinando a execução, sim ele recomenda eu fazer levantamento terra, eu tive iniciativa.

Luiz tenho pressa não, é que ja vi muitos videos de como fazer levantamento terra e treinei em casa etc, não treino meu ego.

Valeu ae galera.

Postado

começar com uma carga mais baixa e menos repetições

para ate você pegar uma execução correta

Eu acho 4x15 muito.

2

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.