Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino Da Julia


_Julia_

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá, Julia. Bem vinda ao fórum!

Não tenho praticamente interagido nos diários, mas vou acompanhar aqui..

Seu caso parece ser bastante particular, então eu faria uma ressalva em relação a possíveis posts, sugestões e comentários que possam vir a surgir: algumas foristas têm o costume de sugerir determinados treinos p/ todos, independente do contexto, independente da individualidade (alguns são bem radicais nas idéias. heheh).

Explico: há uma tendência a se priorizar exercícios compostos, aumentar a frequencia de treino dos grupos musculares e usar menos isoladores, estes sendo usados mais como assistência/complementos (além do debate sobre o volume do treino). Não acho que o que citei seja ruim (eu mesmo tenho seguido essas coisas), mas algum foristas vão aconselhar isso p/ tudo e p/ todos, mandar tirar todos os isoladores, abaixar volume, aumentar o máximo a intensidade, entre outras coisas (e sobre essas coisas é que vale a pena ter um certo cuidado).

No geral, creio que grande parte acharia seu treino volumoso, mas a questão é: considerando a questão das articulações, creio que não valeria a pena pegar tão pesado em compostos simplesmente e tirar todos os isoladores (eu talvez tiraria os que acabam sendo p/os mesmos grupos musculares: uma das roscas, um dos triceps, por ex.).

Uma coisa que eu mudaria é a divisão. Deixaria mais parecido com um push/pull ou então uma das divisões mais comuns do ABC2x: peito/ombro/triceps; costas/biceps; e pernas. (os grupos musculares trabalhados acabam sendo agrupados por dia, evitando repetições subsequentes).

Eu já vi matérias sobre essa condição, mas não sei realmente tudo o que muda, os cuidados e restrições (e espero que o povo saiba ter discernimento na hora de te aconselhar as coisas).

No mais, bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...