Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Na Coluna: Treino Para Membros Inferiores.


Poly

Posts Recomendados

Boa noite, galera!

Tô precisando muito da ajuda de vocês! Sou iniciante, então tenham paciência,rs.

Bom, ano passado descobri uma lesão na lombar e não posso fazer nenhum tipo de exercício que imponha peso sobre a coluna, então, nada de agachamento!

Quais exercícios vocês recomendariam para membros inferiores? Muitas vezes sinto que o treino não rende, pela falta de agachamento no smith, livre, etc.

Altura: 1,60

Peso: 59

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Além do avanço com haltere, o leg press e a hack machine seriam boas opções? Obrigada por citar estes dois exercícios, até então, não sabiam que existiam.

Hack é muito perigoso e o leg press se mal executado também. Eu não faria ^^

Tem também o levantamento terra c/ uma perna e halter, mas pode aí tem que ver se você poderia fazer. Lesão na lombar e terra não combinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando cuidado e fazendo com "cargas" leves ou até mesmo "sem carga alguns" e execução perfeita você pode fazer os exercícios (buscando sempre apoiar seu corpo na máquina 100% como costas, lombar caso seja um de encosto traseiro como leg, etc...) eles serviriam como uma "fisioterapia", podendo corrigir falhas no seu corpo e tudo mais. Só que é aquilo, execuções perfeitas por isso cargas leves ou praticamente nada, e com muito cuidado. Se fizer algo e sentir dor, é hora de parar e partir para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hack é muito perigoso e o leg press se mal executado também. Eu não faria ^^

Tem também o levantamento terra c/ uma perna e halter, mas pode aí tem que ver se você poderia fazer. Lesão na lombar e terra não combinam.

Você recomendaria o agachamento frontal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você recomendaria o agachamento frontal?

Veja bem, eu sou iniciante na musculação, tudo que tenho dito é o que pessoalmente acredito, c/ base nas pesquisas que fiz por ter esse mesmo problema (ou seja, sou um zé ruela s/ experiência nenhuma).

Eu não gosto da ideia de colocar cargas encima da cabeça, acho que o potencial de dano à coluna é grande e evitável.

Meu fisioterapeuta liberou desenvolvimento militar c/ barra, por exemplo, mas eu prefiro fazer c/ halter por uma questão de segurança. Bem estar sobretudo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, eu sou iniciante na musculação, tudo que tenho dito é o que pessoalmente acredito, c/ base nas pesquisas que fiz por ter esse mesmo problema (ou seja, sou um zé ruela s/ experiência nenhuma).

Eu não gosto da ideia de colocar cargas encima da cabeça, acho que o potencial de dano à coluna é grande e evitável.

Meu fisioterapeuta liberou desenvolvimento militar c/ barra, por exemplo, mas eu prefiro fazer c/ halter por uma questão de segurança. Bem estar sobretudo ;)

Obrigada pela sinceridade, pra gente tem esses problemas a hipertrofia se torna um pouco mais difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que lesão na lombar é essa? As vezes o problema nem é tão grave, com o auxílio de um bom instrutor pra corrigir as imperfeições na execução e se começar a fazer, por exemplo, o agachamento apenas com a barra e aos poucos ir progredindo os pesos, creio que só irá te trazer benefícios. Pois fortalecerá toda sua musculatura, ligamentos e tendões dessa região.

Entretanto, se a lesão for grave, realmente não é bom por sobrepeso nela. Mas pra isso existe vários exercícios como o Bulgarian Squat e o Pistol Squat (mais difícil) que o Aroma falou, além do agachamento com peso corporal mesmo. Tem ótimos exercícios também para fortalecer a lombar, glúteos e posteriores de coxa usando apenas o seu peso corporal e não oferecem riscos, como o King Deadlift e Short Bridge ou Hip Thrust (só jogar os nomes no youtube que tem vídeos mostrando a execução).

No mais, eu conversaria com um médico ortopedista de confiança e bom, que tenha experiência na área desportiva para te aconselhar melhor sobre essa sua lesão. Pois muitos médicos subestimam a capacidade humana ou não tem vontade e/ou paciência de propor e acompanhar uma terapêutica para cada caso.

Edit: Eu citei o médico, mas consultar fisioterapeutas da área também é interessante!

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, se for lesão, ela não dura para sempre, uma hora ela cicatriza... E a melhor forma de prevenir novas é fazendo agachamento livre, terra, hiperextensão, pullthroug, mas sem dau par no músculo, tem progredir com calma, se não é outra lesão. Só tem que evitar isso mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...