Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames De Laboratório


Dreams

Posts Recomendados

Reduza o máximo que puder de carboidratos vindo de trigo, leite e cereais...

sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide?

Glúten geralmente agrava doenças autoimunes. Na tireoide especificamente, uma proteína que tem no glúten (gliadina) é parecida com as da tireoide. A caseína do leite a mesma coisa. Ai quando isso entra no corpo, como você tem uma doença autoimune, ela atacará o "gluten" e sua tireoide.

É difícil tirar glúten da dieta, mas sugiro que tente fazer isso por no mínimo 1 mês para ver se tem melhoras. Vale a pena o esforço.

-

t4 35 mcg + t3 5mcg já seria a quantidade exata para meu tratamento né?rs

Isso. Mas como eu disse, depois o ideal seria tentar reduzir isso e ver se seu problema não é simplesmente falta de nutrientes para a tireoide.

por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol)

Não sei dizer. Cada farmacêutico ou médico chama de uma maneira.

será que meu exame de ultrassom da tireoide seria corrigido com iodo+iodeto?

Muito provável que sim.

Que alteração deu no ultrassom?

e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento

Sim, é um inibidor de 5a-redutase. Não sei se chegar a causar as desgraças que a finasterida faz no painel hormonal, mas eu evitaria o usar agora.

Talvez até a acne melhore assim que acertar seus hormônios.

-O resultado da ultrassom foi : Volume Tireoidiano aumentado

-Eu pensava que roacutan só seria mesmo a vit. A em altíssima concentração..

-Até a ***** do ultrassom de mama deu ''aumento da glandula ... e a medica falando que era só gordura.. e não tinha nada nada de anormal affs =/

de certa parte , não discordo dela, tireoide tem um efeito bastante significativo sobre retenção ,etc , mesmo o exame de sódio estando normal...possa ser que corrija de certa forma esteticamente o corpo quando a tireoide estiver ok

-uma observação bem clara que pude notar depois de começar a tomar o medicamento foi que perdi mais o animo, libido diminuiu , até na academia eu não tenho o mesmo animo de antes..

Editado por Dreams
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Então deve normalizar sim o tamanho...

Quanto ao peito, e a retenção, quando você começar com o T3, pode ser que já sinta uma enorme diferença na retenção... E procurando agora, eu não consegui achar nenhum material relacionado a importância do iodo nas glândulas mamárias de homens. MAS eu suspeito que seja parecido com mulheres, no sentido do iodo ser importantíssimo para controlar o tamanho da glândula e prevenir câncer...

Iodo tem muitas funcionalidades no corpo. Pouca parte dele é para a tireoide na real.

Você piorou com o uso do T4? isso não era para ocorrer rs... Mesmo que pouca coisa mude, piorar não era..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deve normalizar sim o tamanho...

Quanto ao peito, e a retenção, quando você começar com o T3, pode ser que já sinta uma enorme diferença na retenção... E procurando agora, eu não consegui achar nenhum material relacionado a importância do iodo nas glândulas mamárias de homens. MAS eu suspeito que seja parecido com mulheres, no sentido do iodo ser importantíssimo para controlar o tamanho da glândula e prevenir câncer...

Iodo tem muitas funcionalidades no corpo. Pouca parte dele é para a tireoide na real.

Você piorou com o uso do T4? isso não era para ocorrer rs... Mesmo que pouca coisa mude, piorar não era..

Sim, dizem que o iodo é um dos minerais mais importantes e menos conhecidos...

Será que hiper suplementando com iodo a glândula possa dar uma diminuída?

Bem bem no começo , senti uma leve melhora , mas depois piorou seilá...sinti menos disposto

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Já estou usando lugol tem 3 dias , vamos esperar né..

não consegui manipular T3 e T4 sem receita..

-No site da BB vendem o T3 , mas não consegui ver a dose

- acho que com o uso do lugol vai melhorar bastante a transformação de t4 pra t3

- L-tirosina não decidi mandar manipular porque toda refeição tem proteina

- Consegui fonte de água ''natural'' , sem flúor , cloro etc..

flúor tem uma relação muito significativa com distúrbios da tireoide

- Pasta de dente sem flúor

- Cortei alimentos bociogênicos

-----------------------------------------------------------tempo depois..-------

T3 LIVRE : 2.3

ref: 2,4 ate 3,9

-pode ser que boa parte da transformação está virando T3 reverso , não irei fazer exame de t3 reverso pois aqui na minha cidade é um absurdo de 300pilas

-aumentei a dose do levotiroxina para 100mcg

-Já estou a algum tempo usando o Lugol todos os dias

estou mais disposto pelomenos...

- estou pensando em começar com o clomid para normalizar fsh e lh , assim os hormônios vão se regularizando

ou testo bioidenticas , finalmente achei um médico ''anti-age''.. a consulta é cara , mas vamos ver se ele terá mais sabedoria que uns outros endocrinos por ai..

Editado por Dreams
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador

Como não conseguiu o T3 fez bem em aumentar o T4... EU (deixando claro que isso é uma opinião minha) acho ideal para o tratamento do hipotiroidismo, primeiro achar a dose apenas de t4 para que seu TSH fique ABAIXO de 2 uUI/ml. Achando essa dosagem, reduzo o T4, e adiciono o T3. É individual a dosagem, mas uma boa forma de ter um parâmetro inicial é utilizando a seguinte conta:

Supondo que sua dose para manter seu TSH abaixo de 2 seja 150 mcg de T4 (é um exemplo, vc usando lugol agora deve se basear apenas nas dosagens livres do T4 e T3)

T3 = 150 / 12 = 12,5 mcg

T4 = T3 * 8 = 12,5 * 8 = 100 mcg

Mantenha o Lugol normalmente, e agora que achou um médico você consegue a receita para adicionar o T3, e ver a necessidade de um estímulo no seu GnRH pra subir o LH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Não fiz exames de TSH ainda , pois tenho que esperar o lugol se ''estabelecer'' espero que fique abaixo de 2 uUl/ml ..

-essa conta é bastante eficiente mesmo.. : )

-poxa velho , vou fazer o teste de 1 mes sem glúten e refazer T3 e antiTPO... a lactose eu não consigo de jeito nenhum ..sou uma pessoa péssima pra seguir dietas ç.ç

-Agora que saiu o exame de T3 vou levar pra ele todos os exames e conversa com ele sobre o tratamento ..

-Poise .. estava pensando em aumentar por completo os níveis hormonais , que seria o mais correto e melhor

Segunda agora se Deus quiser irei marca a consulta ;)

muito obrigado pela atenção!

Editado por Dreams
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...