Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Alerta/ajuda] Problemas De Saúde - Riscos - Oxyelite Pro?


Xips

Posts Recomendados

olá galera td bom??

Estou com 2 oxyelite pro da nova fórmula, que comprei pela bodybuilding.

porém, li alguns artigos e matérias que me deixaram um pouco preocupado quanto ao uso do produto...gostaria de saber se alguem aqui teria mais informacoes a respeito.

Bem vamos la:

1)

Li uma matéria postada no site da ANVISA em que a OMS informou casos de hepatite aguda nao viral causados por suplementos alimentares...dentre eles Oxyelite PRO e Versa 1

A Organização Mundial de Saúde atualizou as informações sobre a ocorrência de hepatite aguda não viral associada ao consumo de suplementos da marca OxyElite Pro e Versa 1. Até 13 de novembro, havia 62 casos de hepatite não-viral aguda nos Estados Unidos subsequente ao consumo dos referidos suplementos, incluindo um óbito, um transplante e outros pacientes aguardam na fila de transplantes.

No último dia 1º de novembro a Anvisa já havia divulgado um alerta sobre a relação destes produtos com a ocorrência de hepatites. No Brasil, o produto já havia sido proibido, pois utiliza substâncias não autorizadas para suplementos alimentares no país. Entre as substâncias está o DMAA, que tem efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central, pode causar dependência, além de outros efeitos adversos, como insuficiência renal, falência do fígado e alterações cardíacas, podendo levar a morte.

Segundo a OMS, também há um caso registrado na Irlanda e dois em investigação na Nova Zelândia. Os suplementos envolvidos nas investigações incluem outras marcas, além daquelas inicialmente divulgadas pela FDA: OxyELITE Pro Super Thermo em cápsulas; OxyELITE Pro Ultra-Intense Thermo em cápsulas; OxyELITE Pro Super Thermo em pó, OxyELITE Pro and OxyELITE Powder Super T. Genic Caffeinated Beverage. e VERSA-1.

Atualmente, existe no mercado internacional uma nova fórmula desses suplementos, sem a adição de DMAA, mas com a incorporação de novos ingredientes, incluindo a substância Aegeline. A Aegeline é uma versão sintética de um alcalóide extraído de planta asiática que está sendo investigada como possível responsável pelos casos relatados de hepatite aguda não viral.

A nova fórmula do OxyElite também não pode ser legalmente comercializlada no Brasil. Apesar da suspensão da fabricação, o produto ainda é encontrado em sites de venda, trazendo riscos para seus usuários. Nesse sentido, a Anvisa alerta aos consumidores que não consumam esses suplementos e informa que manterá a população informada sobre os avanços na investigação conduzida pelos Estados Unidos.

link: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2013+noticias/oms+reforca+alerta+sobre+suplemento+ilegal

2)

No site oficial da FDA foi postado que a USP labs fez um recall do OXYELITE PRO, em relacao a alguns lotes, por conta de problemas de saude que podem causar...

Link 1: http://www.fda.gov/food/recallsoutbreaksemergencies/outbreaks/ucm370849.htm

Link 2: http://www.fda.gov/newsevents/newsroom/pressannouncements/ucm374395.htm

Pois bem galera.... minhas dúvidas são:

1) como posso ver qual o lote do meu oxyelite??? meu produto é o Oxyelite pro Ultra Intense Thermo 90 capsulas embaixo do pote está escrito: "LOT #422353", sendo que este número é composto de 6 digitos, e no site da FDA consta um número de 12 números ( >> 90 count capsules UPC #094922395627)

2) O uso, caso meu produto nao seja do lote do recall, é seguro???

Grato pela atencao galera abraz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, se o produto fosse realmente perigoso ja teria aparecido muito mais gente com problemas. A aspirina, por exemplo, mata por volta de 8 mil pessoas ao ano só nos EUA !
Vc sabe como era a vida das pessoas q tiveram problemas com o oxyelite? Possuem vidas regradas, sem problemas de saude pre existentes, etc?
Pegar casos isolados assim não tem como chegar a conclusões definitivas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasto Lorde vc saberia dizer se meus lotes são "contaminados" ??

meu produto é o Oxyelite pro Ultra Intense Thermo 90 capsulas embaixo do pote está escrito: "LOT #422353", sendo que este número é composto de 6 digitos, e no site da FDA consta um número de 12 números ( >> 90 count capsules UPC #094922395627)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

URGENT: OXYELITE PRO DIETARY SUPPLEMENT RECALL November 12, 2013

Dear Valued Customer:
This letter is to inform you that USPlabs LLC is voluntarily conducting a national recall of all
lots and sizes of the three OxyElite Pro dietary supplement products listed below. These
products contain aegeline, a synthesized version of a natural extract from the Bael tree.

Epidemiological evidence shows that use of these products has been associated with serious adverse health consequences, namely serious liver damage or acute liver failure,
concentrated in Hawaii. Investigations are ongoing into a potential causal relationship.
USPlabs LLC agrees with the FDA that a national recall is appropriate as a precautionary
measure.

Affected products and UPCs that you may have received from Lone Star Distribution are
listed below:

OxyElite Pro Super Thermo capsules
90 count capsules UPC #094922395573

OxyElite Pro Ultra‐Intense Thermo capsules
• 90 count capsules UPC #094922395627

OxyElite Pro Super Thermo Powder
• Fruit Punch 126.9 grams UPC #094922426369
• Blue Raspberry 129.6 grams UPC #094922426376

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha estava atraz de oxyelite quando entrei na orion farmacia de manipulação , antes não vendiam nada sem receita ai pelo que fui informado saiu uma nova legislação que farmaceuticos podem prescrever fititerapicos, vitaminas, minerais e suplementação em geral como um nutricionista , respondi uma anamnese do farmaceutico muito bom por sinal e especializado na area e ele elaborou um termogenico muito bom com custo beneficio bom para o que temos no mercado , colocou cafeina sinefrina, green coffe, forskoli, cha verde , ioimbina, geranium extract, inositol thenine e colina , ja usei varios e gostei muito desse formulado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera td bom??

Estou com 2 oxyelite pro da nova fórmula, que comprei pela bodybuilding.

porém, li alguns artigos e matérias que me deixaram um pouco preocupado quanto ao uso do produto...gostaria de saber se alguem aqui teria mais informacoes a respeito.

Bem vamos la:

1)

Li uma matéria postada no site da ANVISA em que a OMS informou casos de hepatite aguda nao viral causados por suplementos alimentares...dentre eles Oxyelite PRO e Versa 1

link: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2013+noticias/oms+reforca+alerta+sobre+suplemento+ilegal

2)

No site oficial da FDA foi postado que a USP labs fez um recall do OXYELITE PRO, em relacao a alguns lotes, por conta de problemas de saude que podem causar...

Link 1: http://www.fda.gov/food/recallsoutbreaksemergencies/outbreaks/ucm370849.htm

Link 2: http://www.fda.gov/newsevents/newsroom/pressannouncements/ucm374395.htm

Pois bem galera.... minhas dúvidas são:

1) como posso ver qual o lote do meu oxyelite??? meu produto é o Oxyelite pro Ultra Intense Thermo 90 capsulas embaixo do pote está escrito: "LOT #422353", sendo que este número é composto de 6 digitos, e no site da FDA consta um número de 12 números ( >> 90 count capsules UPC #094922395627)

2) O uso, caso meu produto nao seja do lote do recall, é seguro???

Grato pela atencao galera abraz !

Veja abaixo do código de barras. Imagino que esse código seja de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...